[RESOLVIDO] StreamWriter... ajuda rapida no salvamento
4 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] StreamWriter... ajuda rapida no salvamento
eu tenho isso no codigo
mas meu problema é que queria fazzer com que na hora que salvar ("Assets/Vendas/venda1.txt");
eu queria que eu pudessecontrolar os numeros pos "venda"
venda1
venda2
venda3
[...]
venda4092347059345
venda4092347059346
venda4092347059347
enfim...alguem sabe se isso é posivel?
estou desenvolvendo um programa para uma empresa e preciso disso com urgencia...alguem poderia ajuda?
- Código:
StreamWriter SalvandoArquivos = new StreamWriter ("Assets/Vendas/venda1.txt");
SalvandoArquivos.Write (RevistaProdutosComprados.text);
SalvandoArquivos.Close ();
mas meu problema é que queria fazzer com que na hora que salvar ("Assets/Vendas/venda1.txt");
eu queria que eu pudessecontrolar os numeros pos "venda"
venda1
venda2
venda3
[...]
venda4092347059345
venda4092347059346
venda4092347059347
enfim...alguem sabe se isso é posivel?
estou desenvolvendo um programa para uma empresa e preciso disso com urgencia...alguem poderia ajuda?
Re: [RESOLVIDO] StreamWriter... ajuda rapida no salvamento
Você ta desenvolvendo algo pra uma empresa e não sabe como fazer isso? lol kkk
Da pra fazer usando uma verificação, porém com muitos números poderia ter falta de desempenho.. ou ele salva uma variável de qual venda parou e depois vai contando +1. É extremamente simples e com diversas possibilidades, só pensar um pouco.
Da pra fazer usando uma verificação, porém com muitos números poderia ter falta de desempenho.. ou ele salva uma variável de qual venda parou e depois vai contando +1. É extremamente simples e com diversas possibilidades, só pensar um pouco.
Madness- Designer
- PONTOS : 3609
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Respeito as regras :
pq não usa logo um banco de dados tipo SQLite?
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Amigo você está desenvolvendo um software ou um jogo, em ambos os casos, queria saber mais o que pretende fazer pois estou meio enrolado na sua explicação.
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2653
REPUTAÇÃO : 97
Respeito as regras :
Se for o caso, você quer controlar o número do qual o arquivo está sendo salvo/criado?
Se for outra coisa (o que é bem provável :p), argumenta aí!
- Código:
int NumDaVenda = 1; // Espero estar raciocinando de forma correta com o que diz :/
StreamWriter SalvandoArquivos = new StreamWriter (String.Format("Assets/Vendas/venda{0}.txt", NumDaVenda));
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
obg pela critica...super me animou a crescerMadness escreveu:Você ta desenvolvendo algo pra uma empresa e não sabe como fazer isso? lol kkk
eu sei que existem diversas possibilidades com variaveis...vim pedir ajuda pra poder lembrar de alguma delas
sim...vc raciocinou exatamente como eu queriaTegh escreveu:Se for o caso, você quer controlar o número do qual o arquivo está sendo salvo/criado?
- Código:
int NumDaVenda = 1; // Espero estar raciocinando de forma correta com o que diz :/
StreamWriter SalvandoArquivos = new StreamWriter (String.Format("Assets/Vendas/venda{0}.txt", NumDaVenda));
obrigado pela ajuda
o problema disso é que criar a int e fazer ela subir +1 é simplesMadness escreveu:Você ta desenvolvendo algo pra uma empresa e não sabe como fazer isso? lol kkk
o negocio e fazer essa int entrar na string do streamwriter
nao consigo fazer de forma alguma
ja procurei em diversos lugares
eu so queria fazer o sistema salvar um arquivo com o nome que eu quizesse em sequencia de um numero que fosse alterando de acordo com o numero
da venda
e eu so conheco esse sistema de criacao de arquivos
o player prefs nao salvar arquivos .txt
e nao posso sair fazendo verificacoes pois os numeros NUNCA VAO ACABAR
OS NUMEROS DA VENDA SERAO INFINITOS
como eu msm disse
venda 87498789
venda 87498790
venda 87498791
etc etc
ta realmente complicado...
nao funciona amigo...da erro no string.formatTegh escreveu:Se for o caso, você quer controlar o número do qual o arquivo está sendo salvo/criado?
- Código:
ele diz que a palavra string esta fora de contextp
estou usando sim a biblioteca
Agora você me intrigou, não sei se vou conseguir te responder (estou limitado a usar a internet até as 8 da noite [acesso em uma instituição pública]), mas vou construir um exemplo que funcione e te mandar ou desvendar o problema que está ocorrendo no seu código (e te dizer :p). Se alguém não resolver seu problema antes, te dou uma resposta hoje ou amanhã próximo das 3 da tarde.Encracker escreveu:nao funciona amigo...da erro no string.formatTegh escreveu:Se for o caso, você quer controlar o número do qual o arquivo está sendo salvo/criado?
- Código:
... Eu ainda quero entender como é que o System.String.Format() não está funcionando :p
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
vou tentar facilitar enviando partes do codigoTegh escreveu:Agora você me intrigou, não sei se vou conseguir te responder (estou limitado a usar a internet até as 8 da noite [acesso em uma instituição pública]), mas vou construir um exemplo que funcione e te mandar ou desvendar o problema que está ocorrendo no seu código (e te dizer :p). Se alguém não resolver seu problema antes, te dou uma resposta hoje ou amanhã próximo das 3 da tarde.Encracker escreveu:nao funciona amigo...da erro no string.formatTegh escreveu:Se for o caso, você quer controlar o número do qual o arquivo está sendo salvo/criado?
- Código:
... Eu ainda quero entender como é que o System.String.Format() não está funcionando :p
é um sistema de caixa
mas e simples
procuro produto por codigo e vendo bla bla bla
so que nessa void ai...é quando eu salvo o arquivo txt com o nome dos produtos que foram feitos na venda
so que se eu deixar assim...toda vez que salvar...vai substituir o arquivo antigo
eu pretendo re-usar esse txt para fazer impressao ou ate mais feichamento de caixa por fora do programa(ja tenho tbm sistema pra isso)
aqui a void
- Código:
void concluirvoid(){
if (podeconcluirtroco == true) {
//criando arquivo txt venda((-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(
StreamWriter SalvandoArquivos = new StreamWriter ("Assets/Vendas/venda.text");
SalvandoArquivos.Write (RevistaProdutosComprados.text,);
//salvando((-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)v-/
PlayerPrefs.SetFloat ("vendatotaldinheiro", vendasdinheiro);
SceneManager.LoadScene (CenaRestart);
}
}
essa void eu estou concluindo minha compra em dinheiro
if (podeconcluirtroco == true) { //estou fazendo com que tudo ocorra se minha bool estiver true
primeiramente eu estou criando o arquivo com as vendas feitas
//criando arquivo txt venda((-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(
StreamWriter SalvandoArquivos = new StreamWriter ("Assets/Vendas/venda.text");
SalvandoArquivos.Write (RevistaProdutosComprados.text,); // isso é uma string com os nomes
aqui eu estou salvando um float no payerprefs para usar depois
//salvando((-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)(-/-_-/-)v-/
PlayerPrefs.SetFloat ("vendatotaldinheiro", vendasdinheiro);
e aqui eu dou restart no programa
SceneManager.LoadScene (CenaRestart);
entao...é isso a void
o problema esta apenas no nome do arquivo salvo
Senhor o String.Format() funcionou perfeitamente na minha máquina, eis o código que criei:
E aqui uma gif demonstrando a geração do arquivo sem nenhum problema:
Imagem
Caso esteja dando erro, há uma outra influência que esta causando o mesmo. Caso encontre alguma anomalia argumenta aí :p
- Visualizar Código:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
// Em especial, claro:
using System;
using System.IO;
public class Teste_001 : MonoBehaviour
{
public string Texto;
public int NumDoTexto = 0;
void Start()
{
// So para compilar 100% sem problemas
if (Texto != null)
{
// Com o 'using' não precisamos fechar esses componentes com o ".Close()"
// pois o mesmo é um finalizador e faz isso de graça.
using (var sw = new StreamWriter(String.Format("Assets\\Texto{0}.txt", NumDoTexto))) // Nenhum erro
{
// Texto escrito sem problemas
sw.Write(Texto);
}
}
}
}
Imagem
Caso esteja dando erro, há uma outra influência que esta causando o mesmo. Caso encontre alguma anomalia argumenta aí :p
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
Veeei KkkkkTegh escreveu:Senhor o String.Format() funcionou perfeitamente na minha máquina, eis o código que criei:
- Visualizar Código:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
// Em especial, claro:
using System;
using System.IO;
public class Teste_001 : MonoBehaviour
{
public string Texto;
public int NumDoTexto = 0;
void Start()
{
// So para compilar 100% sem problemas
if (Texto != null)
{
// Com o 'using' não precisamos fechar esses componentes com o ".Close()"
// pois o mesmo é um finalizador e faz isso de graça.
using (var sw = new StreamWriter(String.Format("Assets\\Texto{0}.txt", NumDoTexto))) // Nenhum erro
{
// Texto escrito sem problemas
sw.Write(Texto);
}
}
}
}
Imagem
Funfou
Mas eu tenho que pedir desculpas
Vlw pela atencao e pela ajuda que me deu ate me fazer perceber meu erro ridiculo
Eu fiz do jeito que vc me respondeu da primeira vez e deu certo
Pq eu pensei que vc tava falando do system.io
E eu esqueci que tbm precisa usar o system;
Por isso estava dando erro
Vacilao msm
Mas resolveu e estou ate mais empolgado
Ja estou na parte da build
Obg pela paciencia vlw jhow
Sucesso e melhoras pra sua vida