SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































[RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

5 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Dom Mar 03, 2019 3:05 am

Olá, sou novo aqui e acabei de começar na criação de jogos.

Bom, eu comecei aqui botando um chão no qual usei um box collider ai eu fiz uma oponte curva e pra acompanhar o formato dela eu usei um polygon collider, porém quando o personagem anda por cima dela ele para de mostrar os sprites de animação e só desliza sobre a ponte. Alguem ai pode me ajudar com isso? (Puder me explixar que eu gostaria de entender o que fiz de errado) 

segue um video da situação, obrigado à quem responder!




mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 2127
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por NKKF Dom Mar 03, 2019 11:14 am

Colega, isso depende mais de como você fez sua animação..
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Dom Mar 03, 2019 2:11 pm

NKKF escreveu:Colega, isso depende mais de como você fez sua animação..
Putz eu acho que foi isso mesmo, eu fui olhar so agora no animator e quando ele passa pela ponte fica como se ele estivesse pulando, (um adendo, quando eu ativo esse negocio de root motion a animação fuinciona normalmente na ponte porém quando o personagem fica parado ele começa a subir eternamente e dece no mesmo momento que eu me movo)



[RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d 0g89Mdc

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 2127
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Dom Mar 03, 2019 2:12 pm

mathhBR escreveu:
NKKF escreveu:Colega, isso depende mais de como você fez sua animação..
Putz eu acho que foi isso mesmo, eu fui olhar so agora no animator e quando ele passa pela ponte fica como se ele estivesse pulando, (um adendo, quando eu ativo esse negocio de root motion a animação fuinciona normalmente na ponte porém quando o personagem fica parado ele começa a subir eternamente e dece no mesmo momento que eu me movo)



[RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d 0g89Mdc
E continuo sem saber direito como arrumar kkjk

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 2127
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por Nalfam Dom Mar 03, 2019 6:34 pm

eita srsr
a parte que confere se está pulando deve usar o boxCollider, talvez não funcione com o polygon collider.
Experimenta colocar também algum box collider na ponte do mesmo jeito que colocou no restante do piso pra testar.
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2436
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Dom Mar 03, 2019 6:51 pm

Nalfam escreveu:eita srsr
a parte que confere se está pulando deve usar o boxCollider, talvez não funcione com o polygon collider.
Experimenta colocar também algum box collider na ponte do mesmo jeito que colocou no restante do piso pra testar.
Testei e ele passa direto funcionando, me parece algum problema com "chão" não plano mesmo, vou tentar encher a ponte com circle colliders ou box colliders pra ficar no formato certo e ver o que da! Smile

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 2127
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Dom Mar 03, 2019 6:56 pm

Nalfam escreveu:eita srsr
a parte que confere se está pulando deve usar o boxCollider, talvez não funcione com o polygon collider.
Experimenta colocar também algum box collider na ponte do mesmo jeito que colocou no restante do piso pra testar.
Pelo que testei, deixei o poygon collider reto e funcionou, o problema ta sendo um chão que não é plano ao que parece. Sabe me explicar como fazer um chão irregular sem que o personagem acuse como se estivesse pulando?

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 2127
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por rafaelllsd Dom Mar 03, 2019 7:48 pm

Poste seu script para análise.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5242
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Seg Mar 04, 2019 12:16 am

Código:
 public float maxSpeed;
    public float jumpForce = 10.0f;
    public Transform groundChecker;
    private bool grounded = true;
    private bool jumping;
    private Rigidbody2D rb2d;
    private Animator anim;
    private SpriteRenderer sprite;
   
   

    void Awake ()
    {
        rb2d = GetComponent<Rigidbody2D> ();
        sprite = GetComponent<SpriteRenderer> ();
        anim = GetComponent<Animator> ();
     
        gameObject.AddComponent<PolygonCollider2D>();
    }



    // Use this for initialization
    void Start () {
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

        grounded = Physics2D.Linecast (transform.position, groundChecker.position, 1 << LayerMask.NameToLayer ("ground"));

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && grounded)
        {
           
            jumping = true;
        }
 
      }


    void OnCollisionEnter2D(Collision2D coll)
    {
        if (coll.gameObject.tag == "ground")
        {
            grounded = true;
        }
   
    }



    void FixedUpdate(){

        float move = Input.GetAxis("Horizontal");

        anim.SetFloat("Speed", Mathf.Abs(move));

        rb2d.velocity = new Vector2(move * maxSpeed, rb2d.velocity.y);

        if((move> 0f && sprite.flipX) || (move < 0f && !sprite.flipX))
        {
          Flip();
        }

       


        if (jumping)
        {
            rb2d.AddForce(new Vector2(1f, jumpForce));
            jumping = false;
        }
        anim.SetBool("jumpFall", rb2d.velocity.y != 0f);
    }

    void Flip()
    {
        sprite.flipX = !sprite.flipX;
    }

}

eu consegui resolver um pouco adicionando && !grounded ali no jump fall, ai ele anda porem por causa da velocidade ele é meio que lançado da ponte como se fosse uma rampa, aumentar a gravidade e depois a força do pulo resolveria?

rafaelllsd escreveu:Poste seu script para análise.

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 2127
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Seg Mar 04, 2019 12:31 am

rafaelllsd escreveu:Poste seu script para análise.
Ah mais um teste, se puder ver este video, o personagem ainda da uma "travada" na animação, tentei usar 2 ground checkers mas so deu uma suavizada






mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 2127
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Seg Mar 04, 2019 1:28 am

rafaelllsd escreveu:Poste seu script para análise.
mais um video mostrando o animator






mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 2127
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por rafaelllsd Seg Mar 04, 2019 3:01 am

Eu posso estar errado, mas o erro pode estar nela linha:
Código:
anim.SetBool("jumpFall", rb2d.velocity.y != 0f);
pois quando você esta na grama seu personagem não cai nem sobe, então a velocidade do eixo Y é sempre 0, mas quando você sobe a ponte, esse valor passa a ser diferente de 0, pois você esta subindo e sua velocidade do eixo Y é diferente de 0, sendo assim fazendo a animação de pulo!
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5242
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Seg Mar 04, 2019 12:40 pm

rafaelllsd escreveu:Eu posso estar errado, mas o erro pode estar nela linha:
Código:
anim.SetBool("jumpFall", rb2d.velocity.y != 0f);
pois quando você esta na grama seu personagem não cai nem sobe, então a velocidade do eixo Y é sempre 0, mas quando você sobe a ponte, esse valor passa a ser diferente de 0, pois você esta subindo e sua velocidade do eixo Y é diferente de 0, sendo assim fazendo a animação de pulo!

Eu adicionei  //("jumpFall", rb2d.velocity.y != 0f && !grounded); e deu uma resolvida mas ele fica pulando num pequeno ponto do lado direito da ponte igual nesse ultimo video

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 2127
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por Nalfam Seg Mar 04, 2019 4:47 pm

Deixa as bools grounded e jumping como public por enquanto e observa elas durante o teste. Pode ser que esse grounded fica true quando um desses "ground checks" sai.

Com isso vc ver melhor uq está acontecendo de errado no andamento do jogo, depois vc volta pra private.
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2436
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por Flávio Seg Mar 04, 2019 7:39 pm

mathffBR e vc trocar o

grounded = Physics2D.Linecast (transform.position, groundChecker.position, 1 << LayerMask.NameToLayer ("ground"));



por
Código:
grounded = Physics2D.OverlapCircle(chaoVerificador.position, 0.02f);

talvez resolva. veja esse video:

Flávio
Flávio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2831
REPUTAÇÃO : 29
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Qui Mar 28, 2019 4:26 pm

Flávio escreveu:mathffBR e vc trocar o

grounded = Physics2D.Linecast (transform.position, groundChecker.position, 1 << LayerMask.NameToLayer ("ground"));



por
Código:
grounded = Physics2D.OverlapCircle(chaoVerificador.position, 0.02f);

talvez resolva. veja esse video:




(demorei pois fiquei sem internet) Parece que isso funcionou, não to vendo nenhum bug, valeu ai cara e a quem deu atenção!

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 2127
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos