[ANDROID]Cena TRAVA e não carrega ao tentar iniciar pelo menu
2 participantes
Página 1 de 1
[ANDROID]Cena TRAVA e não carrega ao tentar iniciar pelo menu
Eu fui compilar um apk sem o obb e não entrou porque estava muito pesado: +170mb só de apk, então achei o tutorial de como criar obb, e para isso precisava de mais uma cena pequena, foi quando comprei o UMenuPRO por dez dólares, antes disso pedi sugestões aqui no forum mas ninguem ligou então fui em frente. E através do menu eu escolho o mapa, e o mapa(Minha cena personalizada) agora está salvo na pasta obb, e escolho "novo jogo" para carregar, mas acontece o mesmo problema, o menu trava e o jogo não inicia de jeito nenhum, e isso acontece só compilado pois durante os testes no Unity parece está tudo certo. E eu fiz de TUDO para meu jogo ser leve usando as 55 dicas do fórum então esse problema não faz sentido! Deve está faltando algo.
tentei me comunicar com o criador do Menu mas até agora não houve nenhuma solução ele só me disse que o problema parece ser na minha cena personalizada eu vou mostrar meus email aqui na próxima postagem do tópico:
tentei me comunicar com o criador do Menu mas até agora não houve nenhuma solução ele só me disse que o problema parece ser na minha cena personalizada eu vou mostrar meus email aqui na próxima postagem do tópico:
Re: [ANDROID]Cena TRAVA e não carrega ao tentar iniciar pelo menu
Tá aí nossa conversa, desculpe os erros de tradução automática para português é pq no email está tudo ingles mas dá para entender:
- [...:
Estúdio Lovatto
8 de fev de 2019 20:23 (Há 8 dias)
para eu
Oi,
Eu não entendo, a cena da UMenu começa ao mesmo tempo com outra cena sua?
Daniel Dória
8 de fev de 2019 22:21 (Há 8 dias)
Sim! Mas eu já consegui consertar isso.
Daniel Dória <danieldoria437@gmail.com>
14 de fev de 2019 14:07 (Há 2 dias)
para Lovatto
Oi, agora tenho um erro muito mais difícil. Antes de comprar, vi comentários dizendo que usar a cena de teste clicando em "Play" não inicia, mas decidi dar uma chance. E isso é exatamente o que está acontecendo, eu construí um Apk (e obb). Quando você clica em "Iniciar" para iniciar a primeira fase, o menu é "travado". Não se move mais, parece que o celular está trancado mas não foi porque ainda posso usar o celular. Na verdade, apenas o sistema de jogo parou e eu não entendo como consertar isso. Por favor me ajude.
https: http://drive.googl [...] (link para meu projeto)
Área de anexos
Estúdio Lovatto
14 de fev de 2019 22:52 (Há 2 dias)
para eu
Oi,
Desculpe, mas não faço download de projetos
isso acontece na sua cena ou na cena do exemplo?
só acontecem em build ou também em editor?
qual versão do Unity você está usando?
Saudações.
14 de fev de 2019 23:37 (Há 2 dias)
para Lovatto
-Eu construí usando sua cena de exemplo;
- Acontece na compilação (no editor está tudo bem);
-Unidade 2018.3.0f2
Estúdio Lovatto
15 de fev de 2019 02:27 (Há 1 dia)
para eu
Ok, então quando você clica em play, qual cena você está tentando carregar? uma cena personalizada que você adicionou ou?
quando você faz o mesmo no editor, você consegue logar no console?
15 de fev de 2019 11:12 (Há 22 horas)
para Lovatto
-uma cena personalizada que eu adicionei ...
-No console na unidade? Sim:
> aviso vermelho que aparece após o personagem morrer:
"NullReferenceException: referência de objeto não definida para uma instância de um objeto
CharacterDamage.Update () (em Recursos / RFPSP / Scripts / AI / CharacterDamage.cs: 81) "
Mas isso está se referindo ao Ativo RFPSP e não acho que seja problema algum;
> alerta amarelo: "Malha não tem normal para Iluminação Global. Certifique-se de que existem normais em seu pacote de modelagem ou defina a propriedade Normais para Calcular no Ativo."
Nesse caso, eu não me importo nem porque acredito que não influencie o projeto;
> white alert: O editor de layout não pôde ser totalmente carregado, isso pode acontecer quando o layout contém o EditorWindows não disponível neste projeto
UnityEditor.WindowLayout: LoadWindowLayout (String, Boolean).
hum, eu não sei
[...]
15 de fev de 2019 11:16 (Há 22 horas)
para Lovatto
espere por esses erros que eu enviei foi a minha cena personalizada, vou enviar UMenu agora.
15 de fev de 2019 11:18 (Há 22 horas)
para Lovatto
Só isso:
"Não é possível reproduzir uma fonte de áudio desativada
UnityEngine.EventSystems.EventSystem: Update () "
15 de fev de 2019 11:23 (Há 22 horas)
para Lovatto
Ao iniciar a partir do UMenu, notei que ele também caiu, mas ao contrário do jogo construído no apk, no Unity ele começa em poucos segundos
Estúdio Lovatto
04:40 (Há 5 horas)
para eu
Isso parece um erro em sua cena, você tentou carregar a cena sem o UMenu Pro?
Quero dizer, construa o jogo não usando o UMenu Pro e carregue a mesma cena.
08:59 (Há 1 hora)
para Lovatto
Mas UMenu está servindo como o arquivo Apk enquanto minha cena está na pasta Obb eu já tentei construir usando minha cena e não deu certo porque era muito pesado: + 170mb Apk, e essa foi uma das razões que eu comprei seu recurso. Eu pensei que seria uma solução."]
Re: [ANDROID]Cena TRAVA e não carrega ao tentar iniciar pelo menu
Ok, o primeiro passo nesses casos é remover todos os erros (ou seja, corrigir eles).
É possível você passar o seu projeto no estado atual para que possamos testar e descobrir onde está o erro? Mesmo que seja um link por MP.
Depois de resolver todos os avisos, o próximo passo é tentar compilar uma cena pequena apenas no projeto, com o asset, para ver se acontece o problema... Se sim, então é problema com alguma configuração do asset.
Tem vários testes a serem feitos, pois podem ser uns 100 problemas diferentes.
É possível você passar o seu projeto no estado atual para que possamos testar e descobrir onde está o erro? Mesmo que seja um link por MP.
Depois de resolver todos os avisos, o próximo passo é tentar compilar uma cena pequena apenas no projeto, com o asset, para ver se acontece o problema... Se sim, então é problema com alguma configuração do asset.
Tem vários testes a serem feitos, pois podem ser uns 100 problemas diferentes.