Otimização de array vector3
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Otimização de array vector3
Queria saber como otimizar esse script que fiz,usei o while o fps caiu muito, ai deixei no update só que fps tá caindo muito ainda.
tipo de 40 vai pra 20 na transição da troca
tipo de 40 vai pra 20 na transição da troca
- Código:
void Update () {
this.transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, posicoes [ind], Time.deltaTime*speed);
if (ind == posicoes.Length - 1)
proximo.interactable = false;
else
proximo.interactable = true;
if (ind == 0)
anterior.interactable = false;
else
anterior.interactable = true;
}
public void Prox(int valor){
ind = ind + valor;
ffabim- MembroAvançado
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Respeito as regras :
Re: Otimização de array vector3
ffabim escreveu:Queria saber como otimizar esse script que fiz,usei o while o fps caiu muito, ai deixei no update só que fps tá caindo muito ainda.
tipo de 40 vai pra 20 na transição da troca
- Código:
void Update () {
this.transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, posicoes [ind], Time.deltaTime*speed);
if (ind == posicoes.Length - 1)
proximo.interactable = false;
else
proximo.interactable = true;
if (ind == 0)
anterior.interactable = false;
else
anterior.interactable = true;
}
public void Prox(int valor){
ind = ind + valor;
Poderia dizer exatamente o que está tentando fazer para que eu possa tentar te ajudar?
Re: Otimização de array vector3
Entao notorious seria isso daqui
ele arrasta o objeto pra qualquer eixo na array vector3, só que o script acima ele puxa um pouco fps por estar na void Update dá umas travadas que o fps vai pra 20.
por isso queria saber um método de otimizar esse script fazendo-o a mesma função que está no video
ele arrasta o objeto pra qualquer eixo na array vector3, só que o script acima ele puxa um pouco fps por estar na void Update dá umas travadas que o fps vai pra 20.
por isso queria saber um método de otimizar esse script fazendo-o a mesma função que está no video
ffabim- MembroAvançado
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Re: Otimização de array vector3
Cara, com certeza absoluta não é isso que está travando o código.
Meu asset está com 12000 linhas de código, com funções que envolvem array e for dentro de for. É alguma outra coisa que está causando a lentidão.
Meu asset está com 12000 linhas de código, com funções que envolvem array e for dentro de for. É alguma outra coisa que está causando a lentidão.
Re: Otimização de array vector3
pode até ser Marcos, mas no profile (behaviourUpdate algo assim) ao acionar os botoes
ele puxa cerca de 15 a 20% é exatamente esse script.
Então não tem como disser que é outra coisa, pois o profile mostra isso.
ele puxa cerca de 15 a 20% é exatamente esse script.
Então não tem como disser que é outra coisa, pois o profile mostra isso.
ffabim- MembroAvançado
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Re: Otimização de array vector3
- Código:
public Button esquerda, direita;
public float velocidade;
public Vector3[] posic;
public int ind = 0;
public void Mudar(int valor){
ind = ind + valor;
}
void Update () {
this.transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, posic [ind], Time.deltaTime*velocidade);
if (ind == posic.Length - 1)
direita.interactable = false;
else
direita.interactable = true;
if (ind == 0)
esquerda.interactable = false;
else
esquerda.interactable = true;
}
}
ffabim- MembroAvançado
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Re: Otimização de array vector3
MayLeone escreveu:E se ao invés de Lerp vc usar o MoveTowards?
Já tinha feito isso antes,Por isso deixei no lerp msm.
ffabim- MembroAvançado
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Re: Otimização de array vector3
Então vou precisar do projeto para saber o que pode ser...
Aqui, um Vector3.Lerp não faz cair 20FPS nunca
Aqui, um Vector3.Lerp não faz cair 20FPS nunca
Re: Otimização de array vector3
MarcosSchultz escreveu:Então vou precisar do projeto para saber o que pode ser...
Aqui, um Vector3.Lerp não faz cair 20FPS nunca
não dá, o jeito é continuar no mesmo.
mas me diga uma coisa ,já que o script funciona com (waiting for frames) é necessário ele estar na update sempre atualizando quadro/quadro?
percebi que dá pra usar coroutine de um ponto inicial até o final, só que tentei aqui ele sempre acaba levando o objeto para um lado e acaba nao retornando. pode me ajudar a inserir essa coroutine,essa é a única ideia depois de muitas.
ffabim- MembroAvançado
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Re: Otimização de array vector3
ffabim escreveu:MarcosSchultz escreveu:Então vou precisar do projeto para saber o que pode ser...
Aqui, um Vector3.Lerp não faz cair 20FPS nunca
não dá, o jeito é continuar no mesmo.
mas me diga uma coisa ,já que o script funciona com (waiting for frames) é necessário ele estar na update sempre atualizando quadro/quadro?
percebi que dá pra usar coroutine de um ponto inicial até o final, só que tentei aqui ele sempre acaba levando o objeto para um lado e acaba nao retornando. pode me ajudar a inserir essa coroutine,essa é a única ideia depois de muitas.
Não faz nenhum sentido usar IENumerator... Você estará movendo os objetos em uma taxa menor do que a taxa de renderização... isto apenas vai fazer os objetos parecerem travados.
Update e LateUpdate acontecem nos mesmos ciclos... a Excessão é o FixedUpdate que é em 50Hz default.
O correto é usar no Update, e é a melhor opção.
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