[TUTORIAL] Relacionar botões de uma array com objetos de outra array
2 participantes
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Relacionar botões de uma array com objetos de outra array
Fala galera, elaborei este script simples para relacionar elementos de uma array com elementos de outra array...
Básicamente, o que eu faço é criar botões com 2 FOR, de acordo com as linhas e colunas que você especificar, e nomeio os botões de acordo com sua ordem de processamento... ( de acordo com o for )
E dentro dos botões, faço um comando para instanciar os elementos da array "Objetos"
Então, se você clicar no botão "1", você irá instanciar o primeiro objeto que você linkar na array "Objetos", e assim sucessivamente.
É necessário que o número de objetos da array seja igual ao número de botões que você criar... caso contrário, o Debug acusará erros
Este é o script, 100% configurável :D
Básicamente, o que eu faço é criar botões com 2 FOR, de acordo com as linhas e colunas que você especificar, e nomeio os botões de acordo com sua ordem de processamento... ( de acordo com o for )
E dentro dos botões, faço um comando para instanciar os elementos da array "Objetos"
Então, se você clicar no botão "1", você irá instanciar o primeiro objeto que você linkar na array "Objetos", e assim sucessivamente.
É necessário que o número de objetos da array seja igual ao número de botões que você criar... caso contrário, o Debug acusará erros
Este é o script, 100% configurável :D
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class Botoes : MonoBehaviour {
private Vector2 scrollPosition = Vector2.zero;
public int linhas = 10,colunas = 10,LarguraBotoes = 80, AlturaBotoes = 50;
public GameObject[] Objetos;
void Awake(){
if(Objetos.Length < (linhas*colunas)){
Debug.LogError("Faltam elementos na array de objetos");
}
}
void OnGUI() {
scrollPosition = GUI.BeginScrollView (new Rect (0, 0, Screen.width, Screen.height), scrollPosition, new Rect (0, 0, colunas * LarguraBotoes, linhas * AlturaBotoes));
for (int x = 0; x < linhas; x++) {
for (int y = 0; y < colunas; y++) {
if(GUI.Button(new Rect(y * LarguraBotoes, x * AlturaBotoes, LarguraBotoes, AlturaBotoes),""+ (y+(x*colunas)+1))){
if(Objetos[y+(x*colunas)] != null){
Instantiate (Objetos[y+(x*colunas)],transform.position,transform.rotation);
}else{
Debug.LogError("Este objeto nao foi linkado na array 'Objetos'");
}
}
}
}
GUI.EndScrollView ();
}
}
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:18 pm, editado 1 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Relacionar botões de uma array com objetos de outra array
Eu coloque os obj e ficava me pedindo os objetos me explicar colocando colorido como posso colocar exemplo td do butao 1 estava ali agora que cliquei fico ou ate melhor butao seguinte fiquei no lugar e o ultimo seja apagado
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 4091
REPUTAÇÃO : 42
Respeito as regras :
exemplo cliquei no butao 1 o butao seguinte fiquei no lugar e o ultimo e apagado
Respeito as regras :
Instantiate (Objetos[y+(x*colunas)],transform.position,transform.rotation);
No caso seria para que instanciar o objeto dentro do butao
No caso seria para que instanciar o objeto dentro do butao
Respeito as regras :
O que eu quero e isso aqui mano.
Respeito as regras :
Por isso varios butoes com arrays
Respeito as regras :
Ai já é um sistema de inventário praticamente... você tem que ter o banco de dados do seu Player para eu poder acessa-lo e modifica-lo
Você clica na arma, desativa o botão "array[x]" e checa com o seu banco de dados se o item já está na lista...
Más para isto você precisa criar esta lista, que se mantem de cena em cena e é indestrutível, independente de funçõs de Loading.
Depois você tem que checar no seu banco de dados se você tem dinheiro na variavel do dinheiro... se tiver, ai você quer colocar os itens no inventário do personagem... OK
Más qual inventário?
Um sistema desses é algo extremamente complexo, e necessita usar banco de dados
Você clica na arma, desativa o botão "array[x]" e checa com o seu banco de dados se o item já está na lista...
Más para isto você precisa criar esta lista, que se mantem de cena em cena e é indestrutível, independente de funçõs de Loading.
Depois você tem que checar no seu banco de dados se você tem dinheiro na variavel do dinheiro... se tiver, ai você quer colocar os itens no inventário do personagem... OK
Más qual inventário?
Um sistema desses é algo extremamente complexo, e necessita usar banco de dados
Sei mexer com banco de dados mas por script e mas facil fazer isso
Td que vc disse nao me passo complexidade tem coisas piores te dou certeza mandei isso que escrevi e que vc falou pelo seu face.
Irmao eu lembrei desse tutorial e de nossa cv aq no post partido desse post para o outro eu fiz as class para poder serem meu banco de dados onde eu posso recebe objetos de uma class para a outra.
Td que vc disse nao me passo complexidade tem coisas piores te dou certeza mandei isso que escrevi e que vc falou pelo seu face.
Irmao eu lembrei desse tutorial e de nossa cv aq no post partido desse post para o outro eu fiz as class para poder serem meu banco de dados onde eu posso recebe objetos de uma class para a outra.
Respeito as regras :