[RESOLVIDO] Girar Objeto
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[RESOLVIDO] Girar Objeto
Boa Tarde.
Estou tentando fazer um script na qual faça o objeto girar e depois para-lo em um certo graus
tentei usar (quaternion) mais ele fica girando infinitamente, usei o mathf-clamp para limitar a rotação em certo graus mais o objeto fica tremendo ao chegar nessa rotacao.
Se alguém souber uma maneira mais facil de fazer com script ajudara muito
Obs.Vir o video do marcus sobre quaternion pra setar a rotacao final só que ele pulou no time 12:38 dai resolvir arrumar por conta propria mais sem sucesso
https://www.youtube.com/watch?v=EGmXFYSkooo&t=879s
Estou tentando fazer um script na qual faça o objeto girar e depois para-lo em um certo graus
tentei usar (quaternion) mais ele fica girando infinitamente, usei o mathf-clamp para limitar a rotação em certo graus mais o objeto fica tremendo ao chegar nessa rotacao.
Se alguém souber uma maneira mais facil de fazer com script ajudara muito
Obs.Vir o video do marcus sobre quaternion pra setar a rotacao final só que ele pulou no time 12:38 dai resolvir arrumar por conta propria mais sem sucesso
https://www.youtube.com/watch?v=EGmXFYSkooo&t=879s
- Código:
public float velocidade;
private bool rotating = true;
bool rotacionar = false;
void Update()
{
if(rotacionar)
{
if (rotating)
{
Vector3 final = new Vector3(0, 180, 0);
if (Vector3.Distance(transform.eulerAngles, final) > 0.005f)
{
transform.eulerAngles = Vector3.Lerp(transform.rotation.eulerAngles, final, velocidade*Time.deltaTime);
}
else
{
transform.eulerAngles = final;
rotating = false;
}
}
}
}
public void Ativar(){
rotacionar = !rotacionar;
Última edição por dstaroski em Qui Jan 31, 2019 9:05 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
michelly- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Girar Objeto
Não entendi muito bem o que você quer fazer, seu script está funcionando né? eu até testei aqui e não aconteceu nada de errado..
Se você só quer ver uma maneira diferente pra fazer essa rotação então >>
Se você só quer ver uma maneira diferente pra fazer essa rotação então >>
- Código:
//Quantos graus ele vai rodar, e não a posição final.
public Vector3 _RotVEC;
[Range(0.1f, 5f)]
public float _RotSPD = 1;
private void Start()
{
Vector3 EndVec = this.gameObject.transform.eulerAngles + _RotVEC;
StartCoroutine(_RotateOBJ(EndVec,_RotSPD));
}
IEnumerator _RotateOBJ(Vector3 FinalPOS, float RotSpeed) {
Vector3 IniPOS = transform.rotation.eulerAngles;
for(float TempS = 0f; TempS <1f; TempS += RotSpeed * Time.deltaTime)
{
transform.eulerAngles = Vector3.Lerp(IniPOS, FinalPOS, TempS);
yield return null;
}
transform.eulerAngles = FinalPOS;
}
Madness- Designer
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Re: [RESOLVIDO] Girar Objeto
1-o script está sem erro ,porém não funciona por causa dessa linha Madness
não sei porque ele não está chamando o if.. e o pior se aumentar a velocidade ele aparenta está na void Start
não da aquele giro suave do Deltatime.
//Quantos graus ele vai rodar, e não a posição final.
era exatamente isso que tou tentando girar um objeto até a posição final
- Código:
public void Ativar(){
rotacionar = !rotacionar;
não sei porque ele não está chamando o if.. e o pior se aumentar a velocidade ele aparenta está na void Start
não da aquele giro suave do Deltatime.
//Quantos graus ele vai rodar, e não a posição final.
era exatamente isso que tou tentando girar um objeto até a posição final
- Código:
Vector3 final = new Vector3(0, 180, 0);
michelly- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Girar Objeto
Então é só usar assim pra chamar
Onde _RotVEC é a rotação final do objeto..
- Código:
StartCoroutine(_RotateOBJ(_RotVEC,_RotSPD));
Onde _RotVEC é a rotação final do objeto..
Madness- Designer
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michelly- MembroAvançado
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