Alguém sabe como posso aplicar a movimentação agachado?!
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Alguém sabe como posso aplicar a movimentação agachado?!
Jogo teste; https://www.mediafire.com/file/l0p3gkyp0exuwfu/Teste2.0.rar/file
Usei o script de movimentação do Diego, tentei adaptar para funcionar com a movimentação agachado, mas não deu muito certo,
O Player fica andando agachado parado na mesma posição com todas as animações funcionando, refiz até uma Blend Tree.
Alguém sabe resolver?
Usei o script de movimentação do Diego, tentei adaptar para funcionar com a movimentação agachado, mas não deu muito certo,
O Player fica andando agachado parado na mesma posição com todas as animações funcionando, refiz até uma Blend Tree.
Alguém sabe resolver?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Animator))] //Obriga o componente do Animator
public class ControllerPlayer : MonoBehaviour
{
private string turnInputAxis = "Horizontal";
private Animator anim; //Declarando o animator como uma variável
[Tooltip("Rate per seconds holding down input")]
public float rotationRate = 360; //Valor para velocidade da rotação do player
void Start()
{
anim = GetComponent<Animator>(); //Atribuindo o componente a variável na inicialização
}
void Update()
{
float turnAxis = Input.GetAxis(turnInputAxis);
ApplyInput(turnAxis);
float inputX = Input.GetAxis("Horizontal"); //Capturando os imputs do eixo Horizontal e atribuindo para a variável inputX
float inputY = Input.GetAxis("Vertical"); //Capturando os imputs do eixo Vertical e atribuindo para a variável inputY
anim.SetFloat("Horizontal", inputX); //Atribui o valor da variável inputX para o parâmetro Horizontal do controle de animação
anim.SetFloat("Vertical", inputY); //Atribui o valor da variável inputY para o parâmetro Vertical do controle de animação
anim.SetFloat("Agachado_Horizontal", inputX); //Atribui o valor da variável inputX para o parâmetro Horizontal do controle de animação
anim.SetFloat("Agachado_Vertical", inputY); //Atribui o valor da variável inputY para o parâmetro Vertical do controle de animação
//Correndo
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
{
anim.SetBool("Run", true); //Segurando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe true
}
else
{
anim.SetBool("Run", false); //Soltando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe false
}
//Agachando
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftControl))
{
anim.SetBool("Agachado", true); //Segurando o LeftCtrl esquerdo a bool Run do controle de animação recebe true
}
else
{
anim.SetBool("Agachado", false); //Soltando o LeftCtrl esquerdo a bool Run do controle de animação recebe false
}
}
void ApplyInput(float turnInput)
{
Turn(turnInput);
}
void Turn(float input)
{
transform.Rotate(0, input * rotationRate * Time.deltaTime, 0);
}
}
UnkNownJKCS- Iniciante
- PONTOS : 2171
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Alguém sabe como posso aplicar a movimentação agachado?!
O problema real está na animação do Mixamo, alguém sabe qual é esse problema?
Já está como Humanoid!
Já está como Humanoid!
UnkNownJKCS- Iniciante
- PONTOS : 2171
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Alguém sabe como posso aplicar a movimentação agachado?!
Acredito que o problema está no código de movimento e não no código de gerenciamento das animações.
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