Meu script de movimentação não funciona, alguém pode me ajudar?
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Meu script de movimentação não funciona, alguém pode me ajudar?
Oi, eu sou nova na comunidade de programação e estou criando meu primeiro jogo.
Segui alguns tutoriais mas encontrei um problema: apesar de eu seguir o tutorial, o script não está funcionando como no vídeo
Eu gostaria de ativar algumas animações para andar, os controles (W A S D) estão funcionando corretamente, porém a animação não ativa de jeito nenhum
Alguém pode me ajudar?
Informações: Uso a engine unity versão 2021.3.6f1, script C# e é um jogo em 2d estilo rpg
Script:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerController : MonoBehaviour
{
public Animator playerAnimator;
float input_x = 0;
float input_y = 0;
public float speed = 2.5f;
bool isWalking = false;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
isWalking = false;
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
input_x = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
input_y = Input.GetAxisRaw("Vertical");
isWalking = (input_x != 0 || input_y != 0);
if (isWalking)
{
var move = new Vector3(input_x, input_y, 0).normalized;
transform.position += move * speed * Time.deltaTime;
playerAnimator.SetFloat("input_x", input_x);
playerAnimator.SetFloat("input_y", input_y);
}
playerAnimator.SetBool("isWalking", isWalking);
}
}
Segui alguns tutoriais mas encontrei um problema: apesar de eu seguir o tutorial, o script não está funcionando como no vídeo
Eu gostaria de ativar algumas animações para andar, os controles (W A S D) estão funcionando corretamente, porém a animação não ativa de jeito nenhum
Alguém pode me ajudar?
Informações: Uso a engine unity versão 2021.3.6f1, script C# e é um jogo em 2d estilo rpg
Script:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerController : MonoBehaviour
{
public Animator playerAnimator;
float input_x = 0;
float input_y = 0;
public float speed = 2.5f;
bool isWalking = false;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
isWalking = false;
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
input_x = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
input_y = Input.GetAxisRaw("Vertical");
isWalking = (input_x != 0 || input_y != 0);
if (isWalking)
{
var move = new Vector3(input_x, input_y, 0).normalized;
transform.position += move * speed * Time.deltaTime;
playerAnimator.SetFloat("input_x", input_x);
playerAnimator.SetFloat("input_y", input_y);
}
playerAnimator.SetBool("isWalking", isWalking);
}
}
EmmaFriboi- Iniciante
- PONTOS : 860
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Meu script de movimentação não funciona, alguém pode me ajudar?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerController : MonoBehaviour
{
public Animator playerAnimator;
float input_x = 0;
float input_y = 0;
public float speed = 2.5f;
bool isWalking = false;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
isWalking = false;
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
input_x = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
input_y = Input.GetAxisRaw("Vertical");
isWalking = (input_x != 0 || input_y != 0);
if (isWalking)
{
var move = new Vector3(input_x, input_y, 0).normalized;
transform.position += move * speed * Time.deltaTime;
playerAnimator.SetFloat("input_x", input_x);
playerAnimator.SetFloat("input_y", input_y);
}
playerAnimator.SetBool("isWalking", isWalking);
}
}
Re: Meu script de movimentação não funciona, alguém pode me ajudar?
não vejo nada de errado no script. Provavelmente o Problema está no Animator Controller ou algo de errado no GameObject.
então me manda as seguintes prints:
então me manda as seguintes prints:
- Inspector do GameObject em questão
- Print do animator controller mostrando a lista de parametros e a viewport
- e print do inspector das transições do animator controller
Re: Meu script de movimentação não funciona, alguém pode me ajudar?
dutrabr100 escreveu:não vejo nada de errado no script. Provavelmente o Problema está no Animator Controller ou algo de errado no GameObject.
então me manda as seguintes prints:
- Inspector do GameObject em questão
- Print do animator controller mostrando a lista de parametros e a viewport
- e print do inspector das transições do animator controller
EmmaFriboi- Iniciante
- PONTOS : 860
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Meu script de movimentação não funciona, alguém pode me ajudar?
dutrabr100 escreveu:não vejo nada de errado no script. Provavelmente o Problema está no Animator Controller ou algo de errado no GameObject.
então me manda as seguintes prints:
- Inspector do GameObject em questão
- Print do animator controller mostrando a lista de parametros e a viewport
- e print do inspector das transições do animator controller
EmmaFriboi- Iniciante
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Respeito as regras :
Re: Meu script de movimentação não funciona, alguém pode me ajudar?
dutrabr100 escreveu:não vejo nada de errado no script. Provavelmente o Problema está no Animator Controller ou algo de errado no GameObject.
então me manda as seguintes prints:
- Inspector do GameObject em questão
- Print do animator controller mostrando a lista de parametros e a viewport
- e print do inspector das transições do animator controller
EmmaFriboi- Iniciante
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Respeito as regras :
Re: Meu script de movimentação não funciona, alguém pode me ajudar?
dutrabr100 escreveu:não vejo nada de errado no script. Provavelmente o Problema está no Animator Controller ou algo de errado no GameObject.
então me manda as seguintes prints:
- Inspector do GameObject em questão
- Print do animator controller mostrando a lista de parametros e a viewport
- e print do inspector das transições do animator controller
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