Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
4 participantes
Página 1 de 1
Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
Uma dúvida... exemplo:
Cena1. Tem vários itens para pegar, pego alguns e outros não. Vou para a Cena2 e volto para Cena1. Gostaria que os itens que eu peguei não estivesse lá, e sim, somente os que eu não tinha pego.
Só consegui fazer a contagem normal dos pontos entre as Cenas, mas, quando volto para a Cena1, todos os itens voltaram para a cena.
Alguém saberia o que uso e como uso?
Cena1. Tem vários itens para pegar, pego alguns e outros não. Vou para a Cena2 e volto para Cena1. Gostaria que os itens que eu peguei não estivesse lá, e sim, somente os que eu não tinha pego.
Só consegui fazer a contagem normal dos pontos entre as Cenas, mas, quando volto para a Cena1, todos os itens voltaram para a cena.
Alguém saberia o que uso e como uso?
joffersoju- Avançado
- PONTOS : 2503
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
faça uma lista com os itens q vc pegou,e quando entra na cena de volta verifique se os objetos já estao na lista,se estiver vc destroi os que estao na cenajoffersoju escreveu:Uma dúvida... exemplo:
Cena1. Tem vários itens para pegar, pego alguns e outros não. Vou para a Cena2 e volto para Cena1. Gostaria que os itens que eu peguei não estivesse lá, e sim, somente os que eu não tinha pego.
Só consegui fazer a contagem normal dos pontos entre as Cenas, mas, quando volto para a Cena1, todos os itens voltaram para a cena.
Alguém saberia o que uso e como uso?
diegopds- Mestre
- PONTOS : 3419
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 26
Respeito as regras :
Re: Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
Valew... tentei fazer e ainda não consegui... você tinha um script parecido ou algum link de vídeo ensinando a fazer isso... se puder, será de bom grado...
joffersoju- Avançado
- PONTOS : 2503
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
njoffersoju escreveu:Valew... tentei fazer e ainda não consegui... você tinha um script parecido ou algum link de vídeo ensinando a fazer isso... se puder, será de bom grado...
diegopds- Mestre
- PONTOS : 3419
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 26
Respeito as regras :
Re: Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
Ok... tava usando esse arquivo do unity com cubos para tentar e testar...
https://1drv.ms/u/s!AnEqg-ps93qhgfNyPni34Rw2DKAi0A
Se mais alguém quiser dar uma ajuda...
https://1drv.ms/u/s!AnEqg-ps93qhgfNyPni34Rw2DKAi0A
Se mais alguém quiser dar uma ajuda...
joffersoju- Avançado
- PONTOS : 2503
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
Olha este tutorial:
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Re: Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
boa noite, não sei se aplica ao seu caso mas quando tenho mudança entre cenas, eu costumo criar um script com informações staticas e coloco dontdestroyonload();
exemplo :
essa classe Cache não precisa ser instanciada em outro script pode ser acessada diretamente no script
assim vc pode criar um array ou um list e popular ele exemplo:
então você acessa quando for coletado o item coletado:
e quando retornar para a cena faz ele verificar o array e popular conforme os dados
exemplo :
- Código:
public class Cache : MonoBehaviour {
public static string clientID = "0";
public static string loginId = "0";
void Awake()
{
GameObject[] objs = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Cache");
if (objs.Length > 1)
{
Destroy(this.gameObject);
}
DontDestroyOnLoad(this.gameObject);
}
essa classe Cache não precisa ser instanciada em outro script pode ser acessada diretamente no script
- Código:
Cache.loginId = "blablabla";
assim vc pode criar um array ou um list e popular ele exemplo:
- Código:
public static bool[] moedas;
void start(){
moedas = new bool[10];
moedas[0] =true;
moedas[1] =true;
moedas[2] =true;
}
então você acessa quando for coletado o item coletado:
- Código:
Cache.moedas[0] =false;
e quando retornar para a cena faz ele verificar o array e popular conforme os dados
Wanderli- Iniciante
- PONTOS : 2580
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 33
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» galera como posso fazer para quando o personagem passar um certo ponto,não ter mais volta?
» Verificar cena anterior?
» Como faço pra carregar os itens de uma Cena Para outra?
» Itens coletados reaparecem na cena ao retornar para a fase
» Resetar pontuação para 0 quando troca/recarrega a cena?
» Verificar cena anterior?
» Como faço pra carregar os itens de uma Cena Para outra?
» Itens coletados reaparecem na cena ao retornar para a fase
» Resetar pontuação para 0 quando troca/recarrega a cena?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos