Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
4 participantes
Página 1 de 1
Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
Uma dúvida... exemplo:
Cena1. Tem vários itens para pegar, pego alguns e outros não. Vou para a Cena2 e volto para Cena1. Gostaria que os itens que eu peguei não estivesse lá, e sim, somente os que eu não tinha pego.
Só consegui fazer a contagem normal dos pontos entre as Cenas, mas, quando volto para a Cena1, todos os itens voltaram para a cena.
Alguém saberia o que uso e como uso?
Cena1. Tem vários itens para pegar, pego alguns e outros não. Vou para a Cena2 e volto para Cena1. Gostaria que os itens que eu peguei não estivesse lá, e sim, somente os que eu não tinha pego.
Só consegui fazer a contagem normal dos pontos entre as Cenas, mas, quando volto para a Cena1, todos os itens voltaram para a cena.
joffersoju- Avançado
- PONTOS : 2503
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
faça uma lista com os itens q vc pegou,e quando entra na cena de volta verifique se os objetos já estao na lista,se estiver vc destroi os que estao na cenajoffersoju escreveu:Uma dúvida... exemplo:
diegopds- Mestre
- PONTOS : 3419
REPUTAÇÃO : 52
Respeito as regras :
Re: Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
Valew... tentei fazer e ainda não consegui... você tinha um script parecido ou algum link de vídeo ensinando a fazer isso... se puder, será de bom grado...
joffersoju- Avançado
Respeito as regras :
njoffersoju escreveu:Valew... tentei fazer e ainda não consegui... você tinha um script parecido ou algum link de vídeo ensinando a fazer isso... se puder, será de bom grado...
diegopds- Mestre
- PONTOS : 3419
REPUTAÇÃO : 52
Respeito as regras :
Ok... tava usando esse arquivo do unity com cubos para tentar e testar...
https://1drv.ms/u/s!AnEqg-ps93qhgfNyPni34Rw2DKAi0A
Se mais alguém quiser dar uma ajuda...
https://1drv.ms/u/s!AnEqg-ps93qhgfNyPni34Rw2DKAi0A
Se mais alguém quiser dar uma ajuda...
joffersoju- Avançado
Respeito as regras :
Olha este tutorial:
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
boa noite, não sei se aplica ao seu caso mas quando tenho mudança entre cenas, eu costumo criar um script com informações staticas e coloco dontdestroyonload();
exemplo :
essa classe Cache não precisa ser instanciada em outro script pode ser acessada diretamente no script
assim vc pode criar um array ou um list e popular ele exemplo:
então você acessa quando for coletado o item coletado:
e quando retornar para a cena faz ele verificar o array e popular conforme os dados
exemplo :
- Código:
public class Cache : MonoBehaviour {
public static string clientID = "0";
public static string loginId = "0";
void Awake()
{
GameObject[] objs = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Cache");
if (objs.Length > 1)
{
Destroy(this.gameObject);
}
DontDestroyOnLoad(this.gameObject);
}
essa classe Cache não precisa ser instanciada em outro script pode ser acessada diretamente no script
- Código:
Cache.loginId = "blablabla";
assim vc pode criar um array ou um list e popular ele exemplo:
- Código:
public static bool[] moedas;
void start(){
moedas = new bool[10];
moedas[0] =true;
moedas[1] =true;
moedas[2] =true;
}
então você acessa quando for coletado o item coletado:
- Código:
Cache.moedas[0] =false;
e quando retornar para a cena faz ele verificar o array e popular conforme os dados
Wanderli- Iniciante
- PONTOS : 2580
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras :