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por gilgsjr Dom Dez 23, 2018 10:28 am
Galera não estou entendendo e nem conseguindo por na cabeça como funciona realmente esses dois carinhas ai do titulo. pois com alguns objetos funcionam de vez em quando e outros não funcionam. Acho que não estou marcando e colocando os componentes corretamente para que funcione.Qual objeto tem que estar marcado isTrigger, e precisa do rigdbody nos dois Gameobjet para funcionar colisão? me ajudem a entender melhor.
gilgsjr- Avançado
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por francisco barroso Dom Dez 23, 2018 6:24 pm
a opçao isTrigger serve pra detectar colisao pra quando um objeto entrar no campo trigger detectar a colisao..mas nao serve de colisor é só pra indicar que o objecto entrou no trigger e nao precisa de rigidbody pra detectar..
francisco barroso- Programador
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por dstaroski Seg Dez 24, 2018 12:49 pm
Boa tarde! complementando o que o amigo Francisco disse acima, o isTrigger é detectável quando um objeto entra na colisão dele e então ele dispara algum função. Também é possível utilizar ele para quando o objeto sair de colisão (OnTriggerExit()). Para o trigger não é necessário que o objeto com o isTrigger marcado tenha um RigidBody, mas o objeto que irá entrar na colisão dele é importante ter. No caso de usar Colisions, acredito ser necessário ambos terem o RigidBody, pois as colisões serão detectadas ao colidirem, ou sempre que colidirem. Bom, sei que não é a melhor explicação, talvez seja interessante olhar na documentação oficial:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnTriggerEnter.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnCollisionEnter.html
Abraço!
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por gilgsjr Ter Dez 25, 2018 10:33 pm
deixa eu perguntar a velocidade do objeto influencia na colisão?
pois fiz um objeto como munição e ele vai na velocidade muito alta e o mesmo não detecta a colisão com outro objeto
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por dstaroski Qua Dez 26, 2018 9:40 am
gilgsjr escreveu:deixa eu perguntar a velocidade do objeto influencia na colisão?
pois fiz um objeto como munição e ele vai na velocidade muito alta e o mesmo não detecta a colisão com outro objeto
Pode influenciar sim, principalmente se você usa o Translate, em geral o translate ignora colisões.
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por gilgsjr Qua Dez 26, 2018 6:06 pm
dstaroski escreveu:gilgsjr escreveu:deixa eu perguntar a velocidade do objeto influencia na colisão?
pois fiz um objeto como munição e ele vai na velocidade muito alta e o mesmo não detecta a colisão com outro objeto
Pode influenciar sim, principalmente se você usa o Translate, em geral o translate ignora colisões.
BLZ mudei para velocidade com corpo rígido
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