TRIGGER DE ANIMAÇÃO
2 participantes
Página 1 de 1
TRIGGER DE ANIMAÇÃO
Boa noite,
Estou fazendo um jogo porém estou com dúvida em um script.
Gostaria de entrar no Trigger e dar play na animação de um GameObject. To quebrando a cabeça a umas 2 horas aqui e não consigo.
Parece ser simples, mas como sou novo em programação encontro muitas dificuldades, Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
Gostaria de entrar no Trigger e dar play na animação de um GameObject. To quebrando a cabeça a umas 2 horas aqui e não consigo.
Parece ser simples, mas como sou novo em programação encontro muitas dificuldades, Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
bertarele- Avançado
- PONTOS : 2920
REPUTAÇÃO : 30
Respeito as regras :
Re: TRIGGER DE ANIMAÇÃO
bertarele escreveu:Boa noite,
OBS: Meu Unity não é o 5, é o 2017.2
bertarele- Avançado
Respeito as regras :
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Não, aquele deu certo ! Muito obrigado, ficou muito bom queria postar o vídeo aqui de como ficou.
Esse é um outro TRIGGER, no qual ocorre uma animação quando entro dentro, e logo depois ele se destrói.
Esse é um outro TRIGGER, no qual ocorre uma animação quando entro dentro, e logo depois ele se destrói.
bertarele- Avançado
Respeito as regras :
Ok, voce configurou o Animator, voce ja tem a animação?
Respeito as regras :
Sim, já tenho a animação que eu quero e já ta no GameObject, só precisaria do Trigger para ativar... A dois anos atras quando fiz meu segundo jogo tava tudo quente na minha cabeça, e como fiquei muito tempo sem programar acabei esquecendo muita coisa, estou relembrando agora... Se quiser te mando alguns videos de como está ficando o game.Pokedlg escreveu:Ok, voce configurou o Animator, voce ja tem a animação?
O jogo que fiz a uns dois anos atras foi esse
https://www.youtube.com/watch?v=ppadMdSWLqE
bertarele- Avançado
Respeito as regras :
Jogo dahora, parabens! Voce pode fazer assim, adiciona um Box Collider e ative o IsTrigger ao objeto que voce quer que colide, depois crie um Animator para o Objeto que voce quer animar, clicando com o botao direito Create>Animator Controller. No Animator:
Primeiro no Animator crie um state vazio, para simular melhora as transições, clique com o botao direito do mouse, Create State> Empty, agora nomeia ele como "Transition". Depois jogue a sua animação, no transition cria uma transição de ida, cliquando com o botao direito sobre o State Transition criado, e indo em Make Transition e clique até sua animação:
Depois faça o mesmo, só que ao contrário, clique com o botão direito sobre sua animação e vai em Make Transition até o Transition, deve ficar assim:
Depois crie um parametro do tipo bool, com qualquer nome, eu dei de "EmExecução", para representar que a animação está em execução.
Depois nas transições criadas, clique no "+" e vai adicionar o seu parametro, para transição de ida voce deixa o parametro true, para transiçao de volta, voce deixa o parametro false e nao esquece de nas duas transição desativar o Has Exit Time:
Coloque o animator no GameObject que vai executa animação, e crie um script para o objeto que está com o trigger ativado:
Ve se funciona
Primeiro no Animator crie um state vazio, para simular melhora as transições, clique com o botao direito do mouse, Create State> Empty, agora nomeia ele como "Transition". Depois jogue a sua animação, no transition cria uma transição de ida, cliquando com o botao direito sobre o State Transition criado, e indo em Make Transition e clique até sua animação:
Depois faça o mesmo, só que ao contrário, clique com o botão direito sobre sua animação e vai em Make Transition até o Transition, deve ficar assim:
Depois crie um parametro do tipo bool, com qualquer nome, eu dei de "EmExecução", para representar que a animação está em execução.
Depois nas transições criadas, clique no "+" e vai adicionar o seu parametro, para transição de ida voce deixa o parametro true, para transiçao de volta, voce deixa o parametro false e nao esquece de nas duas transição desativar o Has Exit Time:
Coloque o animator no GameObject que vai executa animação, e crie um script para o objeto que está com o trigger ativado:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Script : MonoBehaviour
{
public Animator anim; //coloque seu animator aqui
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
anim.SetBool("EmExecução", true);
}
}
Ve se funciona
Respeito as regras :
Meu, você ta me ajudando demais muito obrigado de verdade ! Chegando em casa já vou testar. Vou colocar créditos para você quando terminar o jogo !
bertarele- Avançado
Respeito as regras :
Denada
Respeito as regras :