como salvar rotaçao uma vez
2 participantes
Página 1 de 1
como salvar rotaçao uma vez
eu n to conseguindo achar um jeito de gravar a rotaçao uma vez,eu quero gravar a rotaçao inicial quando eu segurar o botao do mouse,mas do jeito q to fazendo vai ficar gravando constantemente
diegopds- Mestre
- PONTOS : 3420
REPUTAÇÃO : 52
Respeito as regras :
Re: como salvar rotaçao uma vez
Bom dia! mas você precisa que seja segurando o botão do mouse mesmo, ou não poderia ser com apenas um clique? Você pode colocar o valor do objeto que quer capturar a rotação inicial em uma variável do tipo Quaternion.diegopds escreveu:eu n to conseguindo achar um jeito de gravar a rotaçao uma vez,eu quero gravar a rotaçao inicial quando eu segurar o botao do mouse,mas do jeito q to fazendo vai ficar gravando constantemente
Abraço!
tem q ser segurando mesmodstaroski escreveu:Bom dia! mas você precisa que seja segurando o botão do mouse mesmo, ou não poderia ser com apenas um clique? Você pode colocar o valor do objeto que quer capturar a rotação inicial em uma variável do tipo Quaternion.diegopds escreveu:eu n to conseguindo achar um jeito de gravar a rotaçao uma vez,eu quero gravar a rotaçao inicial quando eu segurar o botao do mouse,mas do jeito q to fazendo vai ficar gravando constantemente
Abraço!
diegopds- Mestre
Respeito as regras :
Acontece cara que usando o Input.GetMouseButton que corresponde ao segurando ele irá executar constantemente enquanto segurar, o que necessariamente você quer fazer que é preciso segurar o botão do mouse para capturar a rotação inicial de um objeto? ela poderia por exemplo, ser capturada e armazenada em uma variável na inicialização do jogo, para isso comenta ai o que você pretende fazer, pra ver se da pra pensar em outra forma ou algo assim.
Abraço!
Abraço!
eu to tentando adicionar recuo na arma,e quando para de atirar ela volta pra posiçao em que começo a atirardstaroski escreveu:Acontece cara que usando o Input.GetMouseButton que corresponde ao segurando ele irá executar constantemente enquanto segurar, o que necessariamente você quer fazer que é preciso segurar o botão do mouse para capturar a rotação inicial de um objeto? ela poderia por exemplo, ser capturada e armazenada em uma variável na inicialização do jogo, para isso comenta ai o que você pretende fazer, pra ver se da pra pensar em outra forma ou algo assim.
Abraço!
diegopds- Mestre
Respeito as regras :
então, você pode armazenar na void Start a posição inicial, já que seria a posição sem atirar certo? e quando terminar de atirar, é só fazer com que ela receba os valores da variável que armazenou a posição inicial. Você já fez algum código a respeito? você também poderia ao invés de fazer o recuo via código, fazer uma animação, mas é só uma ideia mesmo.diegopds escreveu:eu to tentando adicionar recuo na arma,e quando para de atirar ela volta pra posiçao em que começo a atirardstaroski escreveu:Acontece cara que usando o Input.GetMouseButton que corresponde ao segurando ele irá executar constantemente enquanto segurar, o que necessariamente você quer fazer que é preciso segurar o botão do mouse para capturar a rotação inicial de um objeto? ela poderia por exemplo, ser capturada e armazenada em uma variável na inicialização do jogo, para isso comenta ai o que você pretende fazer, pra ver se da pra pensar em outra forma ou algo assim.
Abraço!
acabei de fazer aki e n deu muito certo pq eu quero q a arma volte na rotaçao q ela começou a atirar,se pegar a rotaçao antes ela sempre volta pra a aquela rotaçao,entao se eu tiver mirado pra baixo e atirar ao inves dela descer quando para de atirar ela sobe pra posiçao inicial.dstaroski escreveu:então, você pode armazenar na void Start a posição inicial, já que seria a posição sem atirar certo? e quando terminar de atirar, é só fazer com que ela receba os valores da variável que armazenou a posição inicial. Você já fez algum código a respeito? você também poderia ao invés de fazer o recuo via código, fazer uma animação, mas é só uma ideia mesmo.diegopds escreveu:eu to tentando adicionar recuo na arma,e quando para de atirar ela volta pra posiçao em que começo a atirardstaroski escreveu:Acontece cara que usando o Input.GetMouseButton que corresponde ao segurando ele irá executar constantemente enquanto segurar, o que necessariamente você quer fazer que é preciso segurar o botão do mouse para capturar a rotação inicial de um objeto? ela poderia por exemplo, ser capturada e armazenada em uma variável na inicialização do jogo, para isso comenta ai o que você pretende fazer, pra ver se da pra pensar em outra forma ou algo assim.
Abraço!
diegopds- Mestre
Respeito as regras :
pois é cara, acho melhor e mais fácil você trabalhar com animação mesmo. Você consegue fazer o recuo dela via animação por dentro da Unity mesmo.diegopds escreveu:acabei de fazer aki e n deu muito certo pq eu quero q a arma volte na rotaçao q ela começou a atirar,se pegar a rotaçao antes ela sempre volta pra a aquela rotaçao,entao se eu tiver mirado pra baixo e atirar ao inves dela descer quando para de atirar ela sobe pra posiçao inicial.dstaroski escreveu:então, você pode armazenar na void Start a posição inicial, já que seria a posição sem atirar certo? e quando terminar de atirar, é só fazer com que ela receba os valores da variável que armazenou a posição inicial. Você já fez algum código a respeito? você também poderia ao invés de fazer o recuo via código, fazer uma animação, mas é só uma ideia mesmo.diegopds escreveu:eu to tentando adicionar recuo na arma,e quando para de atirar ela volta pra posiçao em que começo a atirardstaroski escreveu:Acontece cara que usando o Input.GetMouseButton que corresponde ao segurando ele irá executar constantemente enquanto segurar, o que necessariamente você quer fazer que é preciso segurar o botão do mouse para capturar a rotação inicial de um objeto? ela poderia por exemplo, ser capturada e armazenada em uma variável na inicialização do jogo, para isso comenta ai o que você pretende fazer, pra ver se da pra pensar em outra forma ou algo assim.
Abraço!