como salvar rotaçao uma vez
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como salvar rotaçao uma vez
eu n to conseguindo achar um jeito de gravar a rotaçao uma vez,eu quero gravar a rotaçao inicial quando eu segurar o botao do mouse,mas do jeito q to fazendo vai ficar gravando constantemente
diegopds- Mestre
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Re: como salvar rotaçao uma vez
Bom dia! mas você precisa que seja segurando o botão do mouse mesmo, ou não poderia ser com apenas um clique? Você pode colocar o valor do objeto que quer capturar a rotação inicial em uma variável do tipo Quaternion.diegopds escreveu:eu n to conseguindo achar um jeito de gravar a rotaçao uma vez,eu quero gravar a rotaçao inicial quando eu segurar o botao do mouse,mas do jeito q to fazendo vai ficar gravando constantemente
Abraço!
Re: como salvar rotaçao uma vez
tem q ser segurando mesmodstaroski escreveu:Bom dia! mas você precisa que seja segurando o botão do mouse mesmo, ou não poderia ser com apenas um clique? Você pode colocar o valor do objeto que quer capturar a rotação inicial em uma variável do tipo Quaternion.diegopds escreveu:eu n to conseguindo achar um jeito de gravar a rotaçao uma vez,eu quero gravar a rotaçao inicial quando eu segurar o botao do mouse,mas do jeito q to fazendo vai ficar gravando constantemente
Abraço!
diegopds- Mestre
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Re: como salvar rotaçao uma vez
Acontece cara que usando o Input.GetMouseButton que corresponde ao segurando ele irá executar constantemente enquanto segurar, o que necessariamente você quer fazer que é preciso segurar o botão do mouse para capturar a rotação inicial de um objeto? ela poderia por exemplo, ser capturada e armazenada em uma variável na inicialização do jogo, para isso comenta ai o que você pretende fazer, pra ver se da pra pensar em outra forma ou algo assim.
Abraço!
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Re: como salvar rotaçao uma vez
eu to tentando adicionar recuo na arma,e quando para de atirar ela volta pra posiçao em que começo a atirardstaroski escreveu:Acontece cara que usando o Input.GetMouseButton que corresponde ao segurando ele irá executar constantemente enquanto segurar, o que necessariamente você quer fazer que é preciso segurar o botão do mouse para capturar a rotação inicial de um objeto? ela poderia por exemplo, ser capturada e armazenada em uma variável na inicialização do jogo, para isso comenta ai o que você pretende fazer, pra ver se da pra pensar em outra forma ou algo assim.
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diegopds- Mestre
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Re: como salvar rotaçao uma vez
então, você pode armazenar na void Start a posição inicial, já que seria a posição sem atirar certo? e quando terminar de atirar, é só fazer com que ela receba os valores da variável que armazenou a posição inicial. Você já fez algum código a respeito? você também poderia ao invés de fazer o recuo via código, fazer uma animação, mas é só uma ideia mesmo.diegopds escreveu:eu to tentando adicionar recuo na arma,e quando para de atirar ela volta pra posiçao em que começo a atirardstaroski escreveu:Acontece cara que usando o Input.GetMouseButton que corresponde ao segurando ele irá executar constantemente enquanto segurar, o que necessariamente você quer fazer que é preciso segurar o botão do mouse para capturar a rotação inicial de um objeto? ela poderia por exemplo, ser capturada e armazenada em uma variável na inicialização do jogo, para isso comenta ai o que você pretende fazer, pra ver se da pra pensar em outra forma ou algo assim.
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Re: como salvar rotaçao uma vez
acabei de fazer aki e n deu muito certo pq eu quero q a arma volte na rotaçao q ela começou a atirar,se pegar a rotaçao antes ela sempre volta pra a aquela rotaçao,entao se eu tiver mirado pra baixo e atirar ao inves dela descer quando para de atirar ela sobe pra posiçao inicial.dstaroski escreveu:então, você pode armazenar na void Start a posição inicial, já que seria a posição sem atirar certo? e quando terminar de atirar, é só fazer com que ela receba os valores da variável que armazenou a posição inicial. Você já fez algum código a respeito? você também poderia ao invés de fazer o recuo via código, fazer uma animação, mas é só uma ideia mesmo.diegopds escreveu:eu to tentando adicionar recuo na arma,e quando para de atirar ela volta pra posiçao em que começo a atirardstaroski escreveu:Acontece cara que usando o Input.GetMouseButton que corresponde ao segurando ele irá executar constantemente enquanto segurar, o que necessariamente você quer fazer que é preciso segurar o botão do mouse para capturar a rotação inicial de um objeto? ela poderia por exemplo, ser capturada e armazenada em uma variável na inicialização do jogo, para isso comenta ai o que você pretende fazer, pra ver se da pra pensar em outra forma ou algo assim.
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diegopds- Mestre
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Re: como salvar rotaçao uma vez
pois é cara, acho melhor e mais fácil você trabalhar com animação mesmo. Você consegue fazer o recuo dela via animação por dentro da Unity mesmo.diegopds escreveu:acabei de fazer aki e n deu muito certo pq eu quero q a arma volte na rotaçao q ela começou a atirar,se pegar a rotaçao antes ela sempre volta pra a aquela rotaçao,entao se eu tiver mirado pra baixo e atirar ao inves dela descer quando para de atirar ela sobe pra posiçao inicial.dstaroski escreveu:então, você pode armazenar na void Start a posição inicial, já que seria a posição sem atirar certo? e quando terminar de atirar, é só fazer com que ela receba os valores da variável que armazenou a posição inicial. Você já fez algum código a respeito? você também poderia ao invés de fazer o recuo via código, fazer uma animação, mas é só uma ideia mesmo.diegopds escreveu:eu to tentando adicionar recuo na arma,e quando para de atirar ela volta pra posiçao em que começo a atirardstaroski escreveu:Acontece cara que usando o Input.GetMouseButton que corresponde ao segurando ele irá executar constantemente enquanto segurar, o que necessariamente você quer fazer que é preciso segurar o botão do mouse para capturar a rotação inicial de um objeto? ela poderia por exemplo, ser capturada e armazenada em uma variável na inicialização do jogo, para isso comenta ai o que você pretende fazer, pra ver se da pra pensar em outra forma ou algo assim.
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