Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
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Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
ola eu tenho um sistema que faz cratera no terreno é bem massa :bounce: veja link: https://www.youtube.com/watch?v=ibanO0N_lcM minuto 2:00, mas ele tem um contra ele acaba deixando o terreno em 0,totalmente chato e assim destruindo o campo da data , eu queria saber se tem como salvar e setar novamente o dados do terreno,assim ele volta ao normal no start e não zerado . obg aqui o tudo https://www.schultzgames.com/t1815-tutorial-deformar-o-terreno?highlight=terreno
Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
Para fazer isso, utilize https://docs.unity3d.com/ScriptReference/TerrainData.html é muito eficiente, eu utilizei ele para criar terrenos usando Perlin Noise.Dom3000 escreveu:ola eu tenho um sistema que faz cratera no terreno é bem massa :bounce: veja link: https://www.youtube.com/watch?v=ibanO0N_lcM minuto 2:00, mas ele tem um contra ele acaba deixando o terreno em 0,totalmente chato e assim destruindo o campo da data , eu queria saber se tem como salvar e setar novamente o dados do terreno,assim ele volta ao normal no start e não zerado . obg aqui o tudo https://www.schultzgames.com/t1815-tutorial-deformar-o-terreno?highlight=terreno
Espero ter ajudado :D.
Veja também:
https://forum.unity.com/threads/save-terraindata-asset.65316/
https://www.reddit.com/r/Unity3D/comments/2q8rus/how_do_can_i_save_terrain_at_runtime/
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Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
A lógica seria +- assim:Dom3000 escreveu:mais qual função exatamente?
-Pegue a data(Info) do terreno e crie um diretório para ele. Como no Post:
- Código:
AssetDatabase.CreateAsset(terreno.terrainData, "Assets/Resources/Terreno/terreno.asset");
Ficaria assim ^
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Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
mas meu script modifica a terrainData que esta no terrenoSouris escreveu:A lógica seria +- assim:Dom3000 escreveu:mais qual função exatamente?
-Pegue a data(Info) do terreno e crie um diretório para ele. Como no Post:
- Código:
AssetDatabase.CreateAsset(terreno.terrainData, "Assets/Resources/Terreno/terreno.asset");
Ficaria assim ^
Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
Não entendi :bounce: ???
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Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
ainda não testei não tive tempo, mas eu acho que entendi, tipo esse comando cria um asset da data que esta no terreno e o armazena ai aquele que sta pode ser totalmente modificado que no fim é só recolocar a TerreinData que foi salva novamente no Terrein e ele voltara ao normal como se nao tivesse sido modificadoSouris escreveu:Não entendi :bounce: ???
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Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
cara mas dai como eu pego de volta essa data que acabei de criar para poder usar suas informações ou setar como terrein data ?
Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
Você pode fazer assim:
Diga-nos de resolveu
- Código:
//Código deve estar dentro do terreno à ser gerado.
void LoadTerrain(TerrainData data){
data = AssetDatabase.LoadAssetAtPath("caminhoDoTerrainData", typeof(TerrainData));
}
void Start(){
if (GetComponent<TerrainData>())
LoadTerrain(GetComponent<TerrainData>());
}
Diga-nos de resolveu
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Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
Atenção: Provavelmente isto não funcionará em builds comuns, então você deverá usar isto. Espero ter lhe ajudado. :D
(Info - O AssetDataBase não funciona em builds, apenas no editor assim dito neste tópico).
Tenha uma boa noite.
@Edit: Caso você não souber como fazer isto. Pode me chamar, irei lhe ajudar.
Qualquer coisa, me chame no discord: Souris#1792
(Info - O AssetDataBase não funciona em builds, apenas no editor assim dito neste tópico).
Tenha uma boa noite.
@Edit: Caso você não souber como fazer isto. Pode me chamar, irei lhe ajudar.
Qualquer coisa, me chame no discord: Souris#1792
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Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
cara da erro ao criar o prefabSouris escreveu:Atenção: Provavelmente isto não funcionará em builds comuns, então você deverá usar isto. Espero ter lhe ajudado. :D
(Info - O AssetDataBase não funciona em builds, apenas no editor assim dito neste tópico).
Tenha uma boa noite.
@Edit: Caso você não souber como fazer isto. Pode me chamar, irei lhe ajudar.
Qualquer coisa, me chame no discord: Souris#1792
cara isto quer dizer que quando eu fazer o build do
game este sistema nao vai mais funcionar?
Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
estou tentando criar um prefab de um obj, o obj que esta o scrip
[list=linenums]
[*]AssetDatabase.CreateAsset(gameObject, "Assets/Resources/SlN.asset");
[/list]
mas da um erro e nao cria o obj que deveria criar na primeira pasta do projeto, a pasta asset("ou estou enganado?");
[list=linenums]
[*]AssetDatabase.CreateAsset(gameObject, "Assets/Resources/SlN.asset");
[/list]
mas da um erro e nao cria o obj que deveria criar na primeira pasta do projeto, a pasta asset("ou estou enganado?");
Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
Pode informar o erro?
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Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
tem dois erros que acontecem ao mesmo tempo
Parent directory must exist before creating
asset at Assets/Resources/Soldado SLN A.asset.
UnityEditor.AssetDatabase:CreateAsset(Object, String)
Invocado:Start()
(at Assets/A World of Battle/Script C#/variados/Invocado.cs:52)
UnityException: Creating asset at path Assets/Resources/Soldado SLN A.asset failed.
Invocado.Start ()
(at Assets/A World of Battle/Script C#/variados/Invocado.cs:52)
Parent directory must exist before creating
asset at Assets/Resources/Soldado SLN A.asset.
UnityEditor.AssetDatabase:CreateAsset(Object, String)
Invocado:Start()
(at Assets/A World of Battle/Script C#/variados/Invocado.cs:52)
UnityException: Creating asset at path Assets/Resources/Soldado SLN A.asset failed.
Invocado.Start ()
(at Assets/A World of Battle/Script C#/variados/Invocado.cs:52)
Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
eu resolvi o primeiro erro mas agora da um erro que eu estou tentando transformar um gameobject em string, oq pode estar ocorrendo de errado?
Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
Transformar GameObject em string? :affraid: QQQQQ?
Você quis pegar o nome dele?
Você quis dizer pegar os bytes[] dele?
WHAAAAT? :affraid: :affraid:
Você quis pegar o nome dele?
Você quis dizer pegar os bytes[] dele?
WHAAAAT? :affraid: :affraid:
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Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
fiz assim AssetDatabase.CreateAsset(gameObject, "Assets/SlN.asset");
dai deu esse outro erro
dai deu esse outro erro
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