animator duvidas
+2
francisco barroso
diegopds
6 participantes
Página 1 de 1
animator duvidas
como faço pra verificar se existe animaçoes no animator e parametros?
diegopds- Mestre
- PONTOS : 3420
REPUTAÇÃO : 52
Respeito as regras :
Re: animator duvidas
Cria um animator controller no inspector clica no nome que vc deu ao seu AnimatorController
francisco barroso- Programador
- PONTOS : 2613
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :
esqueci d avisar q eu quero fazer isso por scriptsfrancisco barroso escreveu: Cria um animator controller no inspector clica no nome que vc deu ao seu AnimatorController
diegopds- Mestre
Respeito as regras :
Vc tem a base do script feita? vc declara um component do tipo animator e chama os parametro na void update tipo Set.float("nome do paramentro", 2.0)
Respeito as regras :
por qual motivo deseja fazer isso por script amigo? Deseja desenvolver um asset?diegopds escreveu:esqueci d avisar q eu quero fazer isso por scriptsfrancisco barroso escreveu: Cria um animator controller no inspector clica no nome que vc deu ao seu AnimatorController
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2654
REPUTAÇÃO : 97
Respeito as regras :
Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
Se tiver uma animação inicial ele retorna um caso contrário ele retorna zero, logo se você adicionar alguma animação ao Animator, ele irá vincular como principal, alegando no if como verdadeiro.
- Código:
Animador Anim;
void start ()
{
Anim = GetComponent <Animator> ();
if (A.GetCurrentAnimatorClipInfoCount(0) == 1)
{
// Se for verdadeiro
}
else
{
// Se for falso
}
}
Se tiver uma animação inicial ele retorna um caso contrário ele retorna zero, logo se você adicionar alguma animação ao Animator, ele irá vincular como principal, alegando no if como verdadeiro.
Última edição por Tegh em Qua Jul 17, 2019 10:24 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Script com escrita errada)
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
eh q eu tenho armas q tem animaçao de tiro e outras n e eu quero saber como faço pra saber se a animçao existe na arma pra n gerar errosTegh escreveu:Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
- Código:
Animador Anim;
void start ()
{
{
// Se for verdadeiro
}
esse
{
// Se for falso
}
}
diegopds- Mestre
Respeito as regras :
Além da animação de tiro, as armas que não tem essa animação tem outra vinculada à elas?diegopds escreveu:eh q eu tenho armas q tem animaçao de tiro e outras n e eu quero saber como faço pra saber se a animçao existe na arma pra n gerar errosTegh escreveu:Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
- Código:
Animador Anim;
void start ()
{
{
// Se for verdadeiro
}
esse
{
// Se for falso
}
}
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
sim,tem a de andar,correr e carregarTegh escreveu:Além da animação de tiro, as armas que não tem essa animação tem outra vinculada à elas?diegopds escreveu:eh q eu tenho armas q tem animaçao de tiro e outras n e eu quero saber como faço pra saber se a animçao existe na arma pra n gerar errosTegh escreveu:Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
- Código:
Animador Anim;
void start ()
{
{
// Se for verdadeiro
}
esse
{
// Se for falso
}
}
diegopds- Mestre
Respeito as regras :
e ai blz...
cara to fazendo um pra mudar os AnimationControler do meu personagem. exemplo:: ele pode estar em modo de ataque ou em modo normal só explorando. cada controle de animação contem mmovimentos diferentes ai eu dependendo a tecla que aperto eu altero os controles. se for isso que tu quer ai vai o codigo...
cara to fazendo um pra mudar os AnimationControler do meu personagem. exemplo:: ele pode estar em modo de ataque ou em modo normal só explorando. cada controle de animação contem mmovimentos diferentes ai eu dependendo a tecla que aperto eu altero os controles. se for isso que tu quer ai vai o codigo...
- Código:
public RuntimeAnimatorController[] controles;
public void TrocaModoJogo(bool value)
{
_Arma.SetActive(value);// aqui eu desabilito a arma se for modo explorar ou habilito se for modo ataque
if (value)
{
transform.GetComponent<Animator>().runtimeAnimatorController = modoAtaque;
}
else
{
transform.GetComponent<Animator>().runtimeAnimatorController = modoNormal;
}
}
gilgsjr- Avançado
- PONTOS : 2331
REPUTAÇÃO : 14
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :
esqueci de falar que o modoAtaque e o modoNormal são do tipo AnimatorConttoler que por sua vez RuntimeAnimatorController.
há só mais uma coisa apanhei pra descobrir como faria isso....rsrsrs
gilgsjr- Avançado
- PONTOS : 2331
REPUTAÇÃO : 14
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :
Sempre usei Layers e avatar masks. Tenho uma Layer pra cada tipo de arma, Melee, etc... Daí só altero o peso das layers. um animator só. As vezes, menos é mais.
gilgsjr escreveu:esqueci de falar que o modoAtaque e o modoNormal são do tipo AnimatorConttoler que por sua vez RuntimeAnimatorController.
Vc ta falando das animaçoes? animatorControleler é o controlador das animaçao e as animaçao tem o formato .anim
Respeito as regras :
eu acho q vcs nao entenderam a pergunta eu quero saber como verifico se existe um parametro no animator,para n gerar erros de q nao existe tal parametro.EXEMPLO eu tenho uma arma q tem a animaçao de atirar e outra arma n tem a animçao de atirar,sao controle animator diferente q usam o mesmo scriptdiegopds escreveu:como faço pra verificar se existe animaçoes no animator e parametros?
diegopds- Mestre
Respeito as regras :
Usa essa linha de código:
Que verifica se o parâmetro existe ou não.
Claro que o tipo muda para cada caso (Bool, string, int, etc)
Referência:
https://answers.unity.com/questions/571414/is-there-a-way-to-check-if-an-animatorcontroller-h.html
- Código:
if(!animator.GetBool("variavel"))
Que verifica se o parâmetro existe ou não.
Claro que o tipo muda para cada caso (Bool, string, int, etc)
Referência:
https://answers.unity.com/questions/571414/is-there-a-way-to-check-if-an-animatorcontroller-h.html
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :