criar um piano no unity
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criar um piano no unity
pessoal venho a tempos tentando fazer uma especie de piano com 30 notas mais ou menos que funciona quando eu colido proximo a ele porem nao consigo fazer funcionar
esse é o script que eu quero usar
eu posso ou usar vários scripts desses um pra cada nota ou somente um pra tudo (que da menos resultado ainda)
quando vou usa-lo e também modifica-lo para caber mais notas não funciona, ficaria agradecido se alguém pudesse me ajudar
esse é o script que eu quero usar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.Audio;
public class play_sound_on_trigger : MonoBehaviour
{
public bool activateTrigger = false;
public GameObject textO; //pressione tal tecla para tocar
public GameObject Sound; //notas (multiplicar ex notaA, notaA#)
void Start()
{
textO.SetActive(false);
Sound.SetActive(false);
}
void Update()
{
if (activateTrigger && Input.GetKey(KeyCode.E))
{
textO.SetActive(false);
Sound.SetActive(true);
}
}
void OnTriggerEnter(Collider col)
{
if (col.gameObject.tag == "Player")
{
textO.SetActive(true);
activateTrigger = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider col)
{
if (col.gameObject.tag == "Player")
{
textO.SetActive(false);
activateTrigger = false;
}
}
}
eu posso ou usar vários scripts desses um pra cada nota ou somente um pra tudo (que da menos resultado ainda)
quando vou usa-lo e também modifica-lo para caber mais notas não funciona, ficaria agradecido se alguém pudesse me ajudar
CarlosDT94- Iniciante
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Re: criar um piano no unity
CarlosDT94 escreveu:pessoal venho a tempos tentando fazer uma especie de piano com 30 notas mais ou menos que funciona quando eu colido proximo a ele e aperto as letras do teclado porem nao consigo fazer funcionar
esse é o script que eu quero usar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.Audio;
public class play_sound_on_trigger : MonoBehaviour
{
public bool activateTrigger = false;
public GameObject textO; //pressione tal tecla para tocar
public GameObject Sound; //notas (multiplicar ex notaA, notaA#)
void Start()
{
textO.SetActive(false);
Sound.SetActive(false);
}
void Update()
{
if (activateTrigger && Input.GetKey(KeyCode.E))
{
textO.SetActive(false);
Sound.SetActive(true);
}
}
void OnTriggerEnter(Collider col)
{
if (col.gameObject.tag == "Player")
{
textO.SetActive(true);
activateTrigger = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider col)
{
if (col.gameObject.tag == "Player")
{
textO.SetActive(false);
activateTrigger = false;
}
}
}
eu posso ou usar vários scripts desses um pra cada nota ou somente um pra tudo (que da menos resultado ainda)
quando vou usa-lo e também modifica-lo para caber mais notas não funciona, ficaria agradecido se alguém pudesse me ajudar
CarlosDT94- Iniciante
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Re: criar um piano no unity
Ta, a minha dúvida é, você quer que toque notas aleatóriamente? Ou a mais próxima do player? Não entendi como que que esse piano funcione.
Re: criar um piano no unity
Meu jogo e em primeira pessoa, aí preciso chegar proximo ao piano pra poder tocar, aí apertado cada tecla toca uma nota,MarcosSchultz escreveu:Ta, a minha dúvida é, você quer que toque notas aleatóriamente? Ou a mais próxima do player? Não entendi como que que esse piano funcione.
CarlosDT94- Iniciante
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Re: criar um piano no unity
CarlosDT94 escreveu:Meu jogo e em primeira pessoa, aí preciso chegar proximo ao piano pra poder tocar, aí apertado cada tecla toca uma nota,MarcosSchultz escreveu:Ta, a minha dúvida é, você quer que toque notas aleatóriamente? Ou a mais próxima do player? Não entendi como que que esse piano funcione.
Sim, mas como você vai 'apertar' a tecla? Com o mouse? Vai ser alguma mira? como vai funcionar?
Re: criar um piano no unity
Ah, são as teclas do teclado do computador mesmoMarcosSchultz escreveu:CarlosDT94 escreveu:Meu jogo e em primeira pessoa, aí preciso chegar proximo ao piano pra poder tocar, aí apertado cada tecla toca uma nota,MarcosSchultz escreveu:Ta, a minha dúvida é, você quer que toque notas aleatóriamente? Ou a mais próxima do player? Não entendi como que que esse piano funcione.
Sim, mas como você vai 'apertar' a tecla? Com o mouse? Vai ser alguma mira? como vai funcionar?
CarlosDT94- Iniciante
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Re: criar um piano no unity
CarlosDT94 escreveu:Ah, são as teclas do teclado do computador mesmoMarcosSchultz escreveu:CarlosDT94 escreveu:Meu jogo e em primeira pessoa, aí preciso chegar proximo ao piano pra poder tocar, aí apertado cada tecla toca uma nota,MarcosSchultz escreveu:Ta, a minha dúvida é, você quer que toque notas aleatóriamente? Ou a mais próxima do player? Não entendi como que que esse piano funcione.
Sim, mas como você vai 'apertar' a tecla? Com o mouse? Vai ser alguma mira? como vai funcionar?
Teclas tipo, 1, 2, 3, isso? Por que se for pelas teclas, precisa de um Input para cada nota.
Re: criar um piano no unity
Vou testarMarcosSchultz escreveu:CarlosDT94 escreveu:Ah, são as teclas do teclado do computador mesmoMarcosSchultz escreveu:CarlosDT94 escreveu:Meu jogo e em primeira pessoa, aí preciso chegar proximo ao piano pra poder tocar, aí apertado cada tecla toca uma nota,MarcosSchultz escreveu:Ta, a minha dúvida é, você quer que toque notas aleatóriamente? Ou a mais próxima do player? Não entendi como que que esse piano funcione.
Sim, mas como você vai 'apertar' a tecla? Com o mouse? Vai ser alguma mira? como vai funcionar?
Teclas tipo, 1, 2, 3, isso? Por que se for pelas teclas, precisa de um Input para cada nota.
CarlosDT94- Iniciante
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