criar um piano no unity
2 participantes
Página 1 de 1
criar um piano no unity
pessoal venho a tempos tentando fazer uma especie de piano com 30 notas mais ou menos que funciona quando eu colido proximo a ele porem nao consigo fazer funcionar
esse é o script que eu quero usar
eu posso ou usar vários scripts desses um pra cada nota ou somente um pra tudo (que da menos resultado ainda)
quando vou usa-lo e também modifica-lo para caber mais notas não funciona, ficaria agradecido se alguém pudesse me ajudar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.Audio;
public class play_sound_on_trigger : MonoBehaviour
{
public bool activateTrigger = false;
public GameObject textO; //pressione tal tecla para tocar
public GameObject Sound; //notas (multiplicar ex notaA, notaA#)
void Start()
{
textO.SetActive(false);
Sound.SetActive(false);
}
void Update()
{
if (activateTrigger && Input.GetKey(KeyCode.E))
{
textO.SetActive(false);
Sound.SetActive(true);
}
}
void OnTriggerEnter(Collider col)
{
if (col.gameObject.tag == "Player")
{
textO.SetActive(true);
activateTrigger = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider col)
{
{
textO.SetActive(false);
activateTrigger = false;
}
}
}
eu posso ou usar vários scripts desses um pra cada nota ou somente um pra tudo (que da menos resultado ainda)
quando vou usa-lo e também modifica-lo para caber mais notas não funciona, ficaria agradecido se alguém pudesse me ajudar
CarlosDT94- Iniciante
- PONTOS : 2229
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: criar um piano no unity
CarlosDT94 escreveu:pessoal venho a tempos tentando fazer uma especie de piano com 30 notas mais ou menos que funciona quando eu colido proximo a ele e aperto as letras do teclado porem nao consigo fazer funcionar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.Audio;
public class play_sound_on_trigger : MonoBehaviour
{
public bool activateTrigger = false;
public GameObject textO; //pressione tal tecla para tocar
public GameObject Sound; //notas (multiplicar ex notaA, notaA#)
void Start()
{
textO.SetActive(false);
Sound.SetActive(false);
}
void Update()
{
if (activateTrigger && Input.GetKey(KeyCode.E))
{
textO.SetActive(false);
Sound.SetActive(true);
}
}
void OnTriggerEnter(Collider col)
{
{
textO.SetActive(true);
activateTrigger = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider col)
{
{
textO.SetActive(false);
activateTrigger = false;
}
}
}
CarlosDT94- Iniciante
Respeito as regras :
Ta, a minha dúvida é, você quer que toque notas aleatóriamente? Ou a mais próxima do player? Não entendi como que que esse piano funcione.
Meu jogo e em primeira pessoa, aí preciso chegar proximo ao piano pra poder tocar, aí apertado cada tecla toca uma nota,MarcosSchultz escreveu:Ta, a minha dúvida é, você quer que toque notas aleatóriamente? Ou a mais próxima do player? Não entendi como que que esse piano funcione.
CarlosDT94- Iniciante
Respeito as regras :
CarlosDT94 escreveu:Meu jogo e em primeira pessoa, aí preciso chegar proximo ao piano pra poder tocar, aí apertado cada tecla toca uma nota,MarcosSchultz escreveu:Ta, a minha dúvida é, você quer que toque notas aleatóriamente? Ou a mais próxima do player? Não entendi como que que esse piano funcione.
Sim, mas como você vai 'apertar' a tecla? Com o mouse? Vai ser alguma mira? como vai funcionar?
Ah, são as teclas do teclado do computador mesmoMarcosSchultz escreveu:CarlosDT94 escreveu:Meu jogo e em primeira pessoa, aí preciso chegar proximo ao piano pra poder tocar, aí apertado cada tecla toca uma nota,MarcosSchultz escreveu:Ta, a minha dúvida é, você quer que toque notas aleatóriamente? Ou a mais próxima do player? Não entendi como que que esse piano funcione.
Sim, mas como você vai 'apertar' a tecla? Com o mouse? Vai ser alguma mira? como vai funcionar?
CarlosDT94- Iniciante
Respeito as regras :
CarlosDT94 escreveu:Ah, são as teclas do teclado do computador mesmoMarcosSchultz escreveu:CarlosDT94 escreveu:Meu jogo e em primeira pessoa, aí preciso chegar proximo ao piano pra poder tocar, aí apertado cada tecla toca uma nota,MarcosSchultz escreveu:Ta, a minha dúvida é, você quer que toque notas aleatóriamente? Ou a mais próxima do player? Não entendi como que que esse piano funcione.
Teclas tipo, 1, 2, 3, isso? Por que se for pelas teclas, precisa de um Input para cada nota.
Vou testarMarcosSchultz escreveu:CarlosDT94 escreveu:Ah, são as teclas do teclado do computador mesmoMarcosSchultz escreveu:CarlosDT94 escreveu:Meu jogo e em primeira pessoa, aí preciso chegar proximo ao piano pra poder tocar, aí apertado cada tecla toca uma nota,MarcosSchultz escreveu:Ta, a minha dúvida é, você quer que toque notas aleatóriamente? Ou a mais próxima do player? Não entendi como que que esse piano funcione.
Teclas tipo, 1, 2, 3, isso? Por que se for pelas teclas, precisa de um Input para cada nota.
CarlosDT94- Iniciante
Respeito as regras :