(Ajuda) Escada
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hellkiller
rafaelllsd
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(Ajuda) Escada
Olá, estou com uma duvida de como fazer aquelas escadas de madeira, tenho uma ideia, mais to meio confuso em uma parte, minha logica é a seguinte. quando o player colidir com a tag escada, ou chega a uma distancia ele começa a subir, mais não consigo está parte de fazer o personagem subir, estilo jogos fps.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: (Ajuda) Escada
VC ja tem algum script basico para isso.
(quando vc diz jogos de fps, quer dizer aquela que n faz animação so sobe quando miramos para cima e corremos?)
(quando vc diz jogos de fps, quer dizer aquela que n faz animação so sobe quando miramos para cima e corremos?)
hellkiller- Mestre
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Re: (Ajuda) Escada
Sim, mesmo sendo simples não consigo faze-lo
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: (Ajuda) Escada
N vou poder te ajudar pis , estou sem pc durante uma semana.
estou mechendo no cell,e posso acabaer errando alguma coisa!
estou mechendo no cell,e posso acabaer errando alguma coisa!
hellkiller- Mestre
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Re: (Ajuda) Escada
Defina a tag da escada para "Escada" e coloque este script no player. Nao esqueça a box ou mesh collider na escada.
- Código:
public float velocidade;
void OnCollisionStay (Collision col){
if (col.gameObject.tag == "Escada") transform.translate(new Vector3(0,time.deltaTime * velocidade,0));
}
RenanMSV- Instrutor
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Re: (Ajuda) Escada
Renan isso ia funcionar mais ia ser muito tosco porque quando ele colidisse ele ia subir mas n ia dar para descer, mas dependendo do jogo ia funcionar direitinho !
GustavoMaster- Avançado
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Re: (Ajuda) Escada
claro que ele tem que ajustar do jeito dele. Eu soh mostrei como fazer pra subir. Eh isso que ele queria saber
RenanMSV- Instrutor
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Re: (Ajuda) Escada
Se fosse meu caso criaria um script simples de movimento, para cima e para baixo;
Depois, pegava o gameObject da escada criava um vazio dentro e colocava um colisor em Trigger, e quando o personagem ficasse em contato com o trigger o script de movimentação atual era desativado e do simples movimente ficaria ativo, quando ele saísse o script de movimentação padrão voltaria.
Depois, pegava o gameObject da escada criava um vazio dentro e colocava um colisor em Trigger, e quando o personagem ficasse em contato com o trigger o script de movimentação atual era desativado e do simples movimente ficaria ativo, quando ele saísse o script de movimentação padrão voltaria.
Stipp- Avançado
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Re: (Ajuda) Escada
Stipp escreveu:Se fosse meu caso criaria um script simples de movimento, para cima e para baixo;
Depois, pegava o gameObject da escada criava um vazio dentro e colocava um colisor em Trigger, e quando o personagem ficasse em contato com o trigger o script de movimentação atual era desativado e do simples movimente ficaria ativo, quando ele saísse o script de movimentação padrão voltaria.
Fiz algo parecido com um código base passado por um colega do fórum. Funcionou, mas o player fica preso à posição na qual ele entrou no colisor. Com o FirstPersonController ligado não teve como eu usar a escada.
- Código:
using UnityEngine;
public class Escada : MonoBehaviour
{
public bool naEscada;
[Range(1,5)] public float Velocidade = 3;
void Start()
{
}
void Update()
{
if(Input.GetKey(KeyCode.Escape)){
UnlockCursor();
// Sem o FirstPersonController, foi o único jeito de reaver o cursor do mouse.
}
// Para o player subir/descer
if( Input.GetKey(KeyCode.W) && naEscada == true )
{
transfom.Translate (0, Velocidade * Time.deltaTime, 0);
}
if(Input.GetKey(KeyCode.S) && naEscada == true )
{
transform.Translate (0, -Velocidade * Time.deltaTime, 0);
}
}
void OnTriggerEnter(Collider col)
{
if(col.gameObject.tag == "Escada")
{
naEscada = true;
GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false;
// Perde os movimentos do player inclusive o MouseLook.
}
}
void OnTriggerExit(Collider col)
{
if(col.gameObject.tag == "Escada")
{
naEscada = false;
GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true;
// Recupera todos os movimentos do player.
}
}
void UnlockCursor()
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
Cursor.visible = true;
}
}
Tico2016- Membro
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