Player subir escada na vertical?
4 participantes
Página 1 de 1
Última edição por Tico2016 em Sáb Jul 16, 2016 12:45 am, editado 3 vez(es)
Tico2016- Membro
- PONTOS : 3191
REPUTAÇÃO : 6
Áreas de atuação : Programação
Respeito as regras :
Re: Player subir escada na vertical?
Regra número 6:
6- O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente.
Tem outros três tópicos com o mesmo assunto!
Pesquisa antes de criar um novo ou pergunta nesses que já existem!
https://www.schultzgames.com/t1735-player-subir-escadas?highlight=subir
https://www.schultzgames.com/t1173-como-faco-para-o-fpscontroller-subir-escadas-com-degraus?highlight=subir
https://www.schultzgames.com/t684-ajudacomo-fazer-objeto-subir?highlight=subir
https://www.schultzgames.com/t1173-como-faco-para-o-fpscontroller-subir-escadas-com-degraus?highlight=subir
luKkaSs- MembroAvançado
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 19
Respeito as regras :
Tico2016 escreveu:Por favor pessoal, alguém já fez ou encontrou um script em C#, ou em JS mesmo pra FPS subir e descer escada na vertical que funcione de verdade? Já testei vários e nenhum funcionou comigo. Um chegou a fazer o player atravessar as paredes em vez de subir. Os scripts que eu encontrei são muito complicados para fazer apenas o player subir/descer uma escada vertical. Estou usando Unity 5. Alguém fez ou tem um scripts desses que faça o player usar uma escada do tipo Half Life?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Escada : MonoBehaviour {
public bool naEscada;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetKey(KeyCode.W) && naEscada == true){
transform.Translate(0,10*Time.deltaTime,0);
}
}
void OnTriggerEnter(Collider col){
if(col.gameObject.tag == "Escada"){
naEscada = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider col){
naEscada = false;
}
}
}
Fiz as pressas mas acho que está correto, vou testar agora se estiver correto te falo, se estiver errado corrijo, aliás, crie um colisor na escada e marque IsTrigger, essa será a range necessária pra subir na escada.
ScorpionG4mer- Avançado
- PONTOS : 3446
REPUTAÇÃO : 45
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :
ScorpionG4mer escreveu:Tico2016 escreveu:Por favor pessoal, alguém já fez ou encontrou um script em C#, ou em JS mesmo pra FPS subir e descer escada na vertical que funcione de verdade? Já testei vários e nenhum funcionou comigo. Um chegou a fazer o player atravessar as paredes em vez de subir. Os scripts que eu encontrei são muito complicados para fazer apenas o player subir/descer uma escada vertical. Estou usando Unity 5. Alguém fez ou tem um scripts desses que faça o player usar uma escada do tipo Half Life?
- Código:
using UnityEngine;
public bool naEscada;
void Start () {
}
void Update () {
}
}
naEscada = true;
}
}
naEscada = false;
}
}
}
Fiz as pressas mas acho que está correto, vou testar agora se estiver correto te falo, se estiver errado corrijo, aliás, crie um colisor na escada e marque IsTrigger, essa será a range necessária pra subir na escada.
Cara, o código funcionou. Tô melhorando ele e quando eu conseguir o resultado esperado, te aviso. De primeira mão foi uma grande ajuda. Valeu.
Tico2016- Membro
Respeito as regras :
luKkaSs escreveu:Tem outros três tópicos com o mesmo assunto!
Procurei primeiro aqui. Mas como falei antes, nenhum funcionou no meu Unity. E já faz um tempo que eu vinha pesquisando. Mas a maioria só tem código em Java e é antigo. Mesmo tentando passar pra C# não funcionou.
Tico2016- Membro
Respeito as regras :
Guilherme_cj852 escreveu:Regra número 6:6- O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente.
Desculpa amigo, se quebrei a regra. E mesmo assim esse script não funcionou no meu Unity. Mas o colega ScorpionG4mer me deu uma luz quanto ao modo de fazer.
Tico2016- Membro
Respeito as regras :
Que bom que ou ajudei rsrs.Tico2016 escreveu:ScorpionG4mer escreveu:Tico2016 escreveu:Por favor pessoal, alguém já fez ou encontrou um script em C#, ou em JS mesmo pra FPS subir e descer escada na vertical que funcione de verdade? Já testei vários e nenhum funcionou comigo. Um chegou a fazer o player atravessar as paredes em vez de subir. Os scripts que eu encontrei são muito complicados para fazer apenas o player subir/descer uma escada vertical. Estou usando Unity 5. Alguém fez ou tem um scripts desses que faça o player usar uma escada do tipo Half Life?
- Código:
using UnityEngine;
public bool naEscada;
void Start () {
}
void Update () {
}
}
naEscada = true;
}
}
naEscada = false;
}
}
}
Cara, o código funcionou. Tô melhorando ele e quando eu conseguir o resultado esperado, te aviso. De primeira mão foi uma grande ajuda. Valeu.
ScorpionG4mer- Avançado
Respeito as regras :
Se formos analisarmos realmente pelas regras você não quebrou nenhuma regra pois não te dei um script pronto, te dei um script bruto, que deve você "lapida-lo" da sua maneira, caso queira a aprender como funciona e como pode usar me envie uma mensagem privada que te passo contato skype,facebook,whatsapp e etc..Tico2016 escreveu:Guilherme_cj852 escreveu:Regra número 6:6- O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente.
Desculpa amigo, se quebrei a regra. E mesmo assim esse script não funcionou no meu Unity. Mas o colega ScorpionG4mer me deu uma luz quanto ao modo de fazer.
ScorpionG4mer- Avançado
Respeito as regras :
ScorpionG4mer escreveu:Se formos analisarmos realmente pelas regras você não quebrou nenhuma regra pois não te dei um script pronto, te dei um script bruto, que deve você "lapida-lo" da sua maneira, caso queira a aprender como funciona e como pode usar me envie uma mensagem privada que te passo contato skype,facebook,whatsapp e etc..Tico2016 escreveu:Guilherme_cj852 escreveu:Regra número 6:6- O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente.
Quanto a isso até esqueci. Não sei o que há de errado com meu Unity. O fragmento me ajudou muito mesmo, pois com ele pude fazer com que o player suba e desça, mas pra isso tenho que desabilitar o FPSController. O player chega na escada, sobe e quando chega em cima, sai do trigger e habilita o FPSController. Do mesmo modo quando quer descer. Quando chega em baixo, habilita o FPSController e continua sua movimentação. Só que com o FPSController ligado, o player não consegue subir na escada. Tô estudando isso pra contornar a situação. Com o FPSController desligado, o player perde a movimentação e fica totalmente estático. Mas isso é um trabalho que ainda vou ter que fazer. É só colocar um "MouseLook" e pronto. Valeu cara pela grande ajuda. Uma coisa simples, pra fazer outra coisa simples. Abraços.
Tico2016- Membro
Respeito as regras :
Fico muito feliz por ter ajudado, Abraço
ScorpionG4mer- Avançado
Respeito as regras :