[RESOLVIDO] Script para pular com character controller
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[RESOLVIDO] Script para pular com character controller
Aea galera, to um game em primeira pessoa, já fiz o sistema da câmera e da movimentação do personagem, mas agora só falta desenvolver o sistema de pulo, mas não estou conseguindo fazer ele de geito nem um . O script que estou ussando para mover o personagem é esse
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class Moveplayer : MonoBehaviour {
public CharacterController controller;
public float walkspeed;
void Awake(){
controller = GetComponent<CharacterController> ();
}
void Update(){
PlayerMove ();
}
void PlayerMove(){
float horiz = Input.GetAxis ("Horizontal");
float vert = Input.GetAxis ("Vertical");
Vector3 MovRhight = transform.right * horiz * walkspeed * Time.deltaTime;
Vector3 MovFront = transform.forward * vert * walkspeed * Time.deltaTime;
controller.SimpleMove (MovRhight);
controller.SimpleMove (MovFront);
}
}
Última edição por dstaroski em Sex Jul 27, 2018 4:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
gurgelg752- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Script para pular com character controller
gurgelg752 escreveu:Aea galera, to um game em primeira pessoa, já fiz o sistema da câmera e da movimentação do personagem, mas agora só falta desenvolver o sistema de pulo, mas não estou conseguindo fazer ele de geito nem um . O script que estou ussando para mover o personagem é esse
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class Moveplayer : MonoBehaviour {
public CharacterController controller;
public float walkspeed;
void Awake(){
controller = GetComponent<CharacterController> ();
}
void Update(){
PlayerMove ();
}
void PlayerMove(){
float horiz = Input.GetAxis ("Horizontal");
float vert = Input.GetAxis ("Vertical");
Vector3 MovRhight = transform.right * horiz * walkspeed * Time.deltaTime;
Vector3 MovFront = transform.forward * vert * walkspeed * Time.deltaTime;
controller.SimpleMove (MovRhight);
controller.SimpleMove (MovFront);
}
}
Atributos
- Código:
Rigidbody _RB;
[SerializeField] private float _jumpForce;
Método - void Start()
- Código:
void Start()
{
_RB = GetComponent<Rigidbody>();
}
Método void Update ()
- Código:
void Update ()
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))
_RB.AddForce(Vector3.up * _jumpForce, ForceMode.Impulse);
}
Implemente em seu script esse pequeno código e veja se funciona.
Re: [RESOLVIDO] Script para pular com character controller
Quando eu coloca o Rb, ele da conflito com o [size=12]character controller[/size]Berlin escreveu:gurgelg752 escreveu:Aea galera, to um game em primeira pessoa, já fiz o sistema da câmera e da movimentação do personagem, mas agora só falta desenvolver o sistema de pulo, mas não estou conseguindo fazer ele de geito nem um . O script que estou ussando para mover o personagem é esse
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class Moveplayer : MonoBehaviour {
public CharacterController controller;
public float walkspeed;
void Awake(){
controller = GetComponent<CharacterController> ();
}
void Update(){
PlayerMove ();
}
void PlayerMove(){
float horiz = Input.GetAxis ("Horizontal");
float vert = Input.GetAxis ("Vertical");
Vector3 MovRhight = transform.right * horiz * walkspeed * Time.deltaTime;
Vector3 MovFront = transform.forward * vert * walkspeed * Time.deltaTime;
controller.SimpleMove (MovRhight);
controller.SimpleMove (MovFront);
}
}
Atributos
- Código:
Rigidbody _RB;
[SerializeField] private float _jumpForce;
Método - void Start()
- Código:
void Start()
{
_RB = GetComponent<Rigidbody>();
}
Método void Update ()
- Código:
void Update ()
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))
_RB.AddForce(Vector3.up * _jumpForce, ForceMode.Impulse);
}
Implemente em seu script esse pequeno código e veja se funciona.
gurgelg752- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Script para pular com character controller
Nossa mana, que burrise que eu fiz , na real o não erra o RB que estava dando conflito com character controller, mas sim o collider, vlw
gurgelg752- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Script para pular com character controller
Na real usar o RB não funfou, mas consegui resolver vendo um vídeo do marcos schultz, vou colocar o vídeo dele abaixo pra que tiver com o mesmo probelmagurgelg752 escreveu:Nossa mana, que burrise que eu fiz , na real o não erra o RB que estava dando conflito com character controller, mas sim o collider, vlw
gurgelg752- MembroAvançado
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