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[RESOLVIDO] Tentando implementar sons no Character Controller

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Resolvido [RESOLVIDO] Tentando implementar sons no Character Controller

Mensagem por PacienteZERO Qui Set 03, 2020 9:49 pm

Alguém pode me ajudar? Eu estou usando o prefab do character controller padrão da Unity e estou tendo alguns problemas em edita-lo.
Primeiramente eu implementei o sistema de vida e estamina que o marcos criou. Agora minha duvida é a seguinte.
Quando minha estamina finalizar eu quero que o personagem reproduza um audio de cansaço, mas que o audio não repita toda vez que eu zerar minha estamina eu quero criar algo parecido com um timer. exemplo: Ele so vai executar o audio a cara 3 vezes que a estamina zerar. 
O outro problema é que não a divisão entre os audios.O som dos passos não deixa nenhum outro audio terminar para que ele seja executado em seguida, ele simplesmente sobrepõe o audio que deveria ser tocado até o final. 
E o outro problema é que mesmo que eu implemente de qualquer outro jeito os audios eles sempre ficam sendo executados a cada frame.  Ele fica chamando o audio varias e varias vezes eu não sei como resolver isso, se alguém puder me ajudar fico muito grato.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tentando implementar sons no Character Controller

Mensagem por PacienteZERO Sex Set 04, 2020 8:45 pm

PacienteZERO escreveu:Alguém pode me ajudar? Eu estou usando o prefab do First person controller padrão da Unity e estou tendo alguns problemas em edita-lo.
Primeiramente eu implementei o sistema de vida e estamina que o marcos criou. Agora minha duvida é a seguinte.
Quando minha estamina finalizar eu quero que o personagem reproduza um audio de cansaço, mas que o audio não repita toda vez que eu zerar minha estamina eu quero criar algo parecido com um timer. exemplo: Ele so vai executar o audio a cara 3 vezes que a estamina zerar. 
O outro problema é que não a divisão entre os audios.O som dos passos não deixa nenhum outro audio terminar para que ele seja executado em seguida, ele simplesmente sobrepõe o audio que deveria ser tocado até o final. 
E o outro problema é que mesmo que eu implemente de qualquer outro jeito os audios eles sempre ficam sendo executados a cada frame.  Ele fica chamando o audio varias e varias vezes eu não sei como resolver isso, se alguém puder me ajudar fico muito grato.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tentando implementar sons no Character Controller

Mensagem por Weslley Sex Set 04, 2020 10:21 pm

Bom eu peguei uma parte do script do marcos acredito que seja esse aqui

Código:
void SistemaDeEstamina()
{
    float multEuler = ((1 / EstaminaCheia) * EstaminaAtual) * ((1 / FomeCheia) * FomeAtual);
    if (EstaminaAtual >= EstaminaCheia)
    {
        EstaminaAtual = EstaminaCheia;
    }
    else
    {
        EstaminaAtual += Time.deltaTime * (velocidadeEstamina / 40) * Mathf.Pow(2.718f, multEuler);
    }
    if (EstaminaAtual <= 0)
    {
        EstaminaAtual = 0;
        Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().m_RunSpeed = velocidadeCaminhando;
        semEstamina = true;
    }
    if (semEstamina == true && EstaminaAtual >= (EstaminaCheia * 0.15f))
    {
        Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().m_RunSpeed = velocidadeCorrendo;
        semEstamina = false;
    }
    if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift) && semEstamina == false)
    {
        EstaminaAtual -= Time.deltaTime * (velocidadeEstamina / 15) * Mathf.Pow(2.718f, multEuler);
    }
}


a maneira mais simples que você pode fazer é simplesmente adicionar um variável do tipo bool para controlar isso é utilizar o IEnumerator pra controlar com o tempo

Código:
private bool _CanPlayAudio = true;

private IEnumerator CanPlayAudio()
{
       _CanPlayAudio  = false;
       yield return new WaitForSeconds(Random.Range(2.5f, 5));
       _CanPlayAudio  = true;
}

Código:
///////////////////
private bool _CanPlayAudio = true;
public AudioSource withoutStamina; ///adicionar o audio source
public AudioClip withoutStaminaClip; ///adicionar o clip

private IEnumerator CanPlayAudio()
{
    _CanPlayAudio = false;
    yield return new WaitForSeconds(Random.Range(2.5f, 5));
    _CanPlayAudio = true;
}

//////////////////

void SistemaDeEstamina()
{
    float multEuler = ((1 / EstaminaCheia) * EstaminaAtual) * ((1 / FomeCheia) * FomeAtual);
    if (EstaminaAtual >= EstaminaCheia)
    {
        EstaminaAtual = EstaminaCheia;
    }
    else
    {
        EstaminaAtual += Time.deltaTime * (velocidadeEstamina / 40) * Mathf.Pow(2.718f, multEuler);
    }
    if (EstaminaAtual <= 0)
    {
        EstaminaAtual = 0;
        Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().m_RunSpeed = velocidadeCaminhando;
        semEstamina = true;
        
        ///ADICIONANDO
        if(!withoutStamina.isPlaying && _CanPlayAudio)
        {
            withoutStamina.clip = withoutStaminaClip;
            withoutStamina.Play();
            StartCoroutine(CanPlayAudio());
        }
    }
    if (semEstamina == true && EstaminaAtual >= (EstaminaCheia * 0.15f))
    {
        Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().m_RunSpeed = velocidadeCorrendo;
        semEstamina = false;
    }
    if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift) && semEstamina == false)
    {
        EstaminaAtual -= Time.deltaTime * (velocidadeEstamina / 15) * Mathf.Pow(2.718f, multEuler);
    }
}


Quanto os áudios sobrepondo os outros vc pode verificar se ele ainda esta tocando usando o isPlaying
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tentando implementar sons no Character Controller

Mensagem por PacienteZERO Sáb Set 12, 2020 1:20 pm

Muito obrigado, muito obrigado mesmo funcionou perfeitamente. Tive so que dar uma ajustada para minha situação, mas ficou perfeito  Curti isso
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