Input Mouse
3 participantes
Página 1 de 1
Input Mouse
Oie pessoal, gostaria de fazer com que todos os ataques do meu personagem fossem executados com o mesmo botão, no caso o botão esquerdo do mouse. Por exemplo: 1 click = primeiro ataque, 2 clicks em sequência = segundo e 3 clicks em sequência = terceiro ataque. Como seria possível fazer isso ? (Já tenho os ataques e tudo mais pronto, só não sei como poderia fazer essa parte do mouse), por que vi um pouco da documentação do mouse e não achei nada relacionado e aquela "Int" que pode ser adicionada é pra dizer qual dos três botões do mouse você está usando,ex: Input.GetMouseButton(0))), então acabei ficando meio perdido.
QueriaStarMorto- Avançado
- PONTOS : 2426
REPUTAÇÃO : 19
Respeito as regras :
Re: Input Mouse
boa noite, se nãp me engano ,se tratando do mouse chamamos o GetMouseButton(int index) ,chamaos o int d index, é uma ordem de cada botao/click do mouse tipo: 0 é o botao esquerdo ,1 é o direito e o 2 é o dom meio pode existir mais nao sei,,
amigo isso e recomendado para programadores avançados pq é meio q complicado,minha dica seria vc fazer uma coisa menos dificil,
eu estou sem unity no momento,pq reinstalei meu windows e tal,
más acho q seria mais ou menos vc criar um time para quando vc apertasse algum botao.caso apertasse iniciaria um contagem que quando essa contagem chegasse a ao max de tempo resetaria a conta/indice dos cliques
exemplo d mente pode conter erros ,más tente pegar o Exemplo para estudo:
como disse tou sem unity, não garanto muita coisa,más se vc pegar e fazer testes pode ate dar ceto, boa sorte
ate,
amigo isso e recomendado para programadores avançados pq é meio q complicado,minha dica seria vc fazer uma coisa menos dificil,
eu estou sem unity no momento,pq reinstalei meu windows e tal,
más acho q seria mais ou menos vc criar um time para quando vc apertasse algum botao.caso apertasse iniciaria um contagem que quando essa contagem chegasse a ao max de tempo resetaria a conta/indice dos cliques
exemplo d mente pode conter erros ,más tente pegar o Exemplo para estudo:
- Código:
public class minhaclassetc :Monoetc{
int clicks=0; //a conta dos clicks
public int maxClicks=3; //o numero max d cliques ou combos
bool startTime=false; //iniciar ou nao a contagem
public float timeCount=0; //a contagem
public float maxTime=1; //o max de tempo para o click receber um break de limite de tempo a tentar novamente
void Update(){
if(Input.GetMouseButtonDown(0)){ //mouse esquerdo
clicks+=1;
startTime=true;
}
if(startTtime){
timeCount+=0.1f*Time.DeltaTime;
}
if(timeCount>=maxTime||clicks>=maxClicks){
startTime=false;
timeCount=0;
clicks=0;
}
//daqui por diante vç coloca os ataques
if(clicks==1){ //sei lá soco
//açao
animator.SetBool("atack1",true);
animator.SetBool("atack2",false);
}else if(clicks==2){ //sei la chute
animator.SetBool("atack2",true);
animator.SetBool("atack1",false);
}
}
como disse tou sem unity, não garanto muita coisa,más se vc pegar e fazer testes pode ate dar ceto, boa sorte
ate,
Muito obrigado, não deu totalmente certo, mas agora que você já me deu uma base, vou tentar implementar até dar certo Obrigado
Respeito as regras :
Os ataques são apenas animações distintas? Se for, basta fazer com que a tecla de ataque seja o botão esquerdo do mouse, e quando a pessoa der clique uma booleana fica ativada, se não me engano, usando o Input.GetButtonDown("Fire1") tem a ver com o lado esquerdo do mouse também.
Então faça com que a booleana fique true quando aperta esse botão e false quando soltar, e daí enquanto a booleana está true, você deixa um parâmetro de animação true para a sequência de ataques que nos transitions do animator vão permanecer em loop até que o parâmetro fique false, daí fica automático.
Mas não sei se é assim que você quer, ou o ataque é de outro jeito, não apenas animado.
@Edit:
Uns meses atrás eu fiz esse sistema que citei acima (de sequência de animações de ataques) para um protótipo. Veja se é isso aí:
Cada vez que se clica com o lado esquerdo do mouse, uma animação diferente (um ataque diferente) era executado em sequência.
Então faça com que a booleana fique true quando aperta esse botão e false quando soltar, e daí enquanto a booleana está true, você deixa um parâmetro de animação true para a sequência de ataques que nos transitions do animator vão permanecer em loop até que o parâmetro fique false, daí fica automático.
Mas não sei se é assim que você quer, ou o ataque é de outro jeito, não apenas animado.
@Edit:
Uns meses atrás eu fiz esse sistema que citei acima (de sequência de animações de ataques) para um protótipo. Veja se é isso aí:
Cada vez que se clica com o lado esquerdo do mouse, uma animação diferente (um ataque diferente) era executado em sequência.
Respeito as regras :