SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































Problema com Input

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Problema com Input

Mensagem por Marc7 Dom Set 11, 2016 5:58 am

Bom dia,

eu tenho aqui um projeto de jogo com um menu, abaixo a imagem desse menu:


Problema com Input Main%20Menu_zpskqyej6qe

A ultima opção Quit Game é para fechar o jogo com o Application.Quit

Já tenho o script para selecionar essas opções do menu, a barra escura em cima do Game Start é o identificador de que uma opção está selecionada.
No script eu coloque uma variavel int "numberMain" que vai de 1 a 5 (numero de opções do menu) e que vai aumentando conforme eu vou apertando para baixo e diminuindo quando aperto para cima. e a barra escura tambem vai deslocando p baixo e p cima.

o comando para fechar o jogo é esse:

Código:
if (numberMain == 5) {
                if (Input.GetKeyDown("return")) {
                    Application.Quit();
                }
            }

Mas eu criei um outro menuzinho que ativa quando aperto aperto a tecla ESC, esse tem as opções YES e NO, e se eu teclar ENTER na opção YES o jogo fecha com o Application.Quit; se eu aperto ENTER na opção NO, apenas desativa esse menu.

Primeiro fiz uma breve explicação agora vamos ao que interessa:
em cada uma das opções do main menu acima, se eu apertar Input.GetKeyDown("return")  ,  vai abrir outros menus, ou carregar outra cena.
vamos supor que eu esteja navegando nesse main menu e deixo a ultima opção QUIT GAME selecionada: se eu apertar enter vai fechar o jogo, beleza, é para acontecer isso mesmo.
mas se eu abrir o menuzinho e me arrependo de fechar o jogo e aperto enter na opção NO apenas para desativa esse menu, mesmo assim o jogo fecha com o Application.Quit, e não é isso que é para acontecer.
parece que a tecla enter ("return") ainda continua funcionando e sai abrindo as outras opções que dependem dela para abrir.

entenderam o que está acontecendo?
como corrijo isso para quando eu dar enter na opção NO não fechar o jogo e nem abrir outra opção?
Marc7
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 3444
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor Dom Set 11, 2016 7:36 am

Eu acho que seria mais fácil na opção de fechar o jogo você colocar a tecla ESC, quando pressionada ele pergunta se é para fechar o jogo. Já na questão de quando apertar enter e ele sair abrindo outras opções tenta fazer algum debug no código para ver como ele ta reagindo.
Goustkor
Goustkor
Avançado
Avançado

PONTOS : 3074
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 Dom Set 11, 2016 9:02 am

Realmente não sei o que está acontecendo, fiz um debug para o momento em que eu apertar enter na opção NO, mas esse debug não aparece.
Marc7
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 3444
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor Dom Set 11, 2016 9:18 am

Poderia postar o script?
Goustkor
Goustkor
Avançado
Avançado

PONTOS : 3074
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 Dom Set 11, 2016 9:40 am

Código:
void BotaoNao() {
        if (quitSelect == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = false;
                quitGameMenu.SetActive(false);
                quitActive = false;
                Debug.Log("Tecla enter ativa");
            }
        }
    }
Marc7
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 3444
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor Dom Set 11, 2016 10:29 am

Marc7 escreveu:
Código:
void BotaoNao() {
        if (quitSelect == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = false;
                quitGameMenu.SetActive(false);
                quitActive = false;
                Debug.Log("Tecla enter ativa");
            }
        }
    }
Eu precisaria do código completo. Essa parte sozinha não me da informação sobre erro.
Goustkor
Goustkor
Avançado
Avançado

PONTOS : 3074
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 Dom Set 11, 2016 10:39 am

codigo completo:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class GCMenuQuit : MonoBehaviour {

    public GameObject quitGameMenu;
    public int quitSelect = 1;
    public bool quitActive = false;
    public bool fecharJogo;
    private AudioSource somMenuQuit;
    public Text sim;
    public Text nao;

    void Start () {
        somMenuQuit = GetComponent<AudioSource>();
        fecharJogo = false;
    }
   
   void Update () {
        if (!quitActive && Input.GetKeyDown("escape")) {
            quitActive = true;
            quitGameMenu.SetActive(true);
        }
        else if (quitActive && Input.GetKeyDown("escape")) {
            quitActive = false;
            quitGameMenu.SetActive(false);
        }

        if (!quitActive) {
            QuitDefault();
        }

        if (fecharJogo) {
            Application.Quit();
        }

        MenuQuitOptions();
        BotaoSim();
        BotaoNao();
    }

    void MenuQuitOptions() {
        var imagemSim = GameObject.Find("GameStartImage").GetComponent<Image>();
        var imagemNao = GameObject.Find("OptionsImage").GetComponent<Image>();

        if (quitActive) {
            //Navegar nas opçoes do Menu Quit.
            if (Input.GetKeyDown("down")) {
                quitSelect += 1;
                somMenuQuit.Play();
            }

            if (Input.GetKeyDown("up")) {
                quitSelect -= 1;
                somMenuQuit.Play();
            }

            if (quitSelect == 3) {
                if (Input.GetKeyDown("down")) {
                    quitSelect -= 2;
                }
            }

            if (quitSelect == 0) {
                if (Input.GetKeyDown("up")) {
                    quitSelect += 2;
                }
            }

            if (quitSelect == 1) {
                GameObject.Find("YesText").GetComponent<Text>().color = new Color(1, 1, 1);
                GameObject.Find("NoText").GetComponent<Text>().color = new Color(0.4f, 0.4f, 0.4f);
            }

            if (quitSelect == 2) {
                GameObject.Find("YesText").GetComponent<Text>().color = new Color(0.4f, 0.4f, 0.4f);
                GameObject.Find("NoText").GetComponent<Text>().color = new Color(1, 1, 1);
            }
        }
    }

    void BotaoSim() {
        if (quitSelect == 1) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = true;
            }
        }
    }

    void BotaoNao() {
        if (quitSelect == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = false;
                quitGameMenu.SetActive(false);
                quitActive = false;
                Debug.Log("Tecla enter ativa");
            }
        }
    }

    void QuitDefault() {
        quitSelect = 1;
    }
}
Marc7
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 3444
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor Dom Set 11, 2016 11:01 am

Estranho. eu coloquei seu script e dei build e para mim o script quando aperta No não acontece nada. eu acho que o menu principal ta interferindo.
Goustkor
Goustkor
Avançado
Avançado

PONTOS : 3074
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por MarcosSchultz Dom Set 11, 2016 11:14 pm

Cara, eu precisaria ver como está a cena para poder avaliar melhor, mas pelo que vi, não deveria estar acontecendo isto.

Os 2 scripts compartilham alguma void com o mesmo nome? alguma classe com o mesmo nome? alguma variável com o mesmo nome? Tente checar isto.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Problema com Input Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 Qua Set 14, 2016 3:01 pm

Marcos eu já exclui esse projeto porque tive problemas com outro script, onde tinha uma linha desnecessaria que quando eu a apago, dá problema no jogo, acho que isso é porque comecei o projeto em versão 5.xx, não lembro qual, depois que atualizei para a 5.4 começou a  acontecer isso.
Abri um novo projeto e vou ter que fazer a cena "Main" tudo de novo, mas como tenho aqui um backup do projeto, mesmo que um pouco atrasado sem esse menu quit game, faço ele de novo e te mando um video de como tudo está.

Agora a questão que vc falou sobre scripts compartilham alguma void com o mesmo nome, na verdade tenho outro script chamado GCMenuPrincipal, esse aqui:



Código:
public GameObject menuPrincip;
    public GameObject menuOpcoes;
    public GameObject menuDesistir;
    public int valor = 1;
    public int numberMain = 1;
    public int quitSelect = 1;
    public bool quitActive = false;
    public static int difficult = 2;
    public static int player = 3;
    public static int credits = 3;
    public static int habilitaMenu = 1;
    private AudioSource somOpcoes;

    void Start()
    {
        somOpcoes = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            menuPrincip.SetActive(true);
            menuOpcoes.SetActive(false);
            opcoesMenuPrincipal();
            valorPadraoConfig();
        }

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 1)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    SceneManager.LoadScene("Loading");
                    menuPrincip.SetActive(false);
                    menuOpcoes.SetActive(false);
                }
            }
        }

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 2)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    menuPrincip.SetActive(false);
                    menuOpcoes.SetActive(true);
                    opcoesMenuConfig();
                }
            }
        }

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 4)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    SceneManager.LoadScene("Creditos");
                }
            }
        }

        //Fechar o jogo caso a opçao Exit seja apertada.
        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 5)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    Application.Quit();
                }
            }
        }

        //Mantem o valor minimo de habilitaMenu em 1.
        if (habilitaMenu == 0)
        {
            habilitaMenu += 1;
        }

        trocaMenu();
        opcaoDificuldade();
        opcaoPlayer();
        opcaoCreditos();
        opcaoPadrao();
        opcaoRetornar();
    }

    void opcoesMenuPrincipal()
    {
        var imagemGameStart = GameObject.Find("GameStartImage").GetComponent<Image>();
        var imagemOpt = GameObject.Find("OptionsImage").GetComponent<Image>();
        var imagemRank = GameObject.Find("RankingImage").GetComponent<Image>();
        var imagemCred = GameObject.Find("CreditsImage").GetComponent<Image>();
        var imagemExit = GameObject.Find("ExitImage").GetComponent<Image>();

        //Navegar nas opçoes do Menu principal.
        if (Input.GetKeyDown("down"))
        {
            numberMain += 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (Input.GetKeyDown("up"))
        {
            numberMain -= 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (numberMain == 6)
        {
            if (Input.GetKeyDown("down"))
            {
                numberMain -= 5;
            }
        }

        if (numberMain == 0)
        {
            if (Input.GetKeyDown("up"))
            {
                numberMain += 5;
            }
        }

        if (numberMain == 1)
        {
            imagemGameStart.enabled = true;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 2)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = true;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 3)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = true;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 4)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = true;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 5)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = true;
        }
    }

    void opcoesMenuConfig()
    {
        var imagemDific = GameObject.Find("DifficultImage").GetComponent<Image>();
        var imagemPlayer = GameObject.Find("PlayerImage").GetComponent<Image>();
        var imagemCredits = GameObject.Find("CreditsImage").GetComponent<Image>();
        var imagemSound = GameObject.Find("SoundImage").GetComponent<Image>();
        var imagemKey = GameObject.Find("KeyImage").GetComponent<Image>();
        var imagemScreen = GameObject.Find("ScreenImage").GetComponent<Image>();
        var imagemDefault = GameObject.Find("DefaultImage").GetComponent<Image>();
        var imagemReturn = GameObject.Find("ReturnImage").GetComponent<Image>();

        //Navegar nas opçoes do Menu Config.
        if (Input.GetKeyDown("down"))
        {
            valor += 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (Input.GetKeyDown("up"))
        {
            valor -= 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (valor == 9)
        {
            if (Input.GetKeyDown("down"))
            {
                valor -= 8;
            }
        }

        if (valor == 0)
        {
            if (Input.GetKeyDown("up"))
            {
                valor += 8;
            }
        }

        if (valor == 1)
        {
            imagemDific.enabled = true;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 2)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = true;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 3)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = true;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 4)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = true;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 5)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = true;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 6)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = true;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 7)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = true;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor ==
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = true;
        }
    }

    void opcaoDificuldade()
    {
        var opcoesDific = GameObject.Find("DifficultOptions").GetComponent<Text>();

        if (valor == 1)
        {
            if (Input.GetKeyDown("right"))
            {
                difficult += 1;
                if (difficult == 4)
                {
                    difficult -= 1;
                }
            }
        }

        if (valor == 1)
        {
            if (Input.GetKeyDown("left"))
            {
                difficult -= 1;
                if (difficult == 0)
                {
                    difficult += 1;
                }
            }
        }

        if (difficult == 1)
        {
            opcoesDific.text = "Easy";
        }

        if (difficult == 2)
        {
            opcoesDific.text = "Normal";
        }

        if (difficult == 3)
        {
            opcoesDific.text = "Hard";
        }
    }

    void opcaoPlayer()
    {
        var opcoesPlayer = GameObject.Find("PlayerOptions").GetComponent<Text>();

        if (valor == 2)
        {
            if (Input.GetKeyDown("right"))
            {
                player += 1;
                if (player == 6)
                {
                    player -= 1;
                }
            }
        }

        if (valor == 2)
        {
            if (Input.GetKeyDown("left"))
            {
                player -= 1;
                if (player == 0)
                {
                    player += 1;
                }
            }
        }

        if (player == 1)
        {
            opcoesPlayer.text = "1";
        }

        if (player == 2)
        {
            opcoesPlayer.text = "2";
        }

        if (player == 3)
        {
            opcoesPlayer.text = "3";
        }

        if (player == 4)
        {
            opcoesPlayer.text = "4";
        }

        if (player == 5)
        {
            opcoesPlayer.text = "5";
        }
    }

    void opcaoCreditos()
    {
        var opcoesCredits = GameObject.Find("CreditsOptions").GetComponent<Text>();

        if (valor == 3)
        {
            if (Input.GetKeyDown("right"))
            {
                credits += 1;
                if (credits == 6)
                {
                    credits -= 1;
                }
            }
        }

        if (valor == 3)
        {
            if (Input.GetKeyDown("left"))
            {
                credits -= 1;
                if (credits == 0)
                {
                    credits += 1;
                }
            }
        }

        if (credits == 1)
        {
            opcoesCredits.text = "1";
        }

        if (credits == 2)
        {
            opcoesCredits.text = "2";
        }

        if (credits == 3)
        {
            opcoesCredits.text = "3";
        }

        if (credits == 4)
        {
            opcoesCredits.text = "4";
        }

        if (credits == 5)
        {
            opcoesCredits.text = "5";
        }
    }

    void opcaoPadrao()
    {
        if (valor == 7)
        {
            if (Input.GetKeyDown("return"))
            {
                difficult = 2;
                player = 3;
                credits = 3;
            }
        }
    }

    void opcaoRetornar()
    {
        if (valor ==
        {
            if (Input.GetKeyDown("return"))
            {
                menuPrincip.SetActive(true);        //Ativa o Painel Principal.
                menuOpcoes.SetActive(false);        //Desativa o Painel de Configurações.
                habilitaMenu -= 1;
                PlayerPrefs.SetInt("NivelSelecionado", difficult);
                PlayerPrefs.SetInt("VidaSelecionada", player);
                PlayerPrefs.SetInt("CreditoSelecionado", credits);

                if (habilitaMenu == 2)
                {
                    habilitaMenu -= 1;
                }
            }
        }
    }

    void valorPadraoMain()
    {
        numberMain = 2;
    }

    void valorPadraoConfig()
    {
        valor = 1;
    }

    void defaultOptionsConfig()
    {
        difficult = 2;
        player = 3;
        credits = 3;
    }

    void trocaMenu()
    {
        //Botao para trocar de menu.
        if (numberMain == 2)
        {
            if (Input.GetKeyDown("return"))
            {
                habilitaMenu += 1;

                //Mantem o valor maximo de habilitaMenu em 3.
                if (habilitaMenu == 4)
                {
                    habilitaMenu -= 1;
                }
            }
        }
    }
}

a parte do script que tambem fecha o jogo é essa:



Código:
//Fechar o jogo caso a opçao Exit seja apertada.
        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 5)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    Application.Quit();
                }
            }
        }

quando eu selecionar a opção Quit Game como na imagem lá em cima, se eu apertar enter tambem vai fechar o jogo, além de eu apertar enter no menu quit opção YES.
Retorno depois com um pequeno video de como tudo está.
Marc7
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 3444
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por MarcosSchultz Qua Set 14, 2016 3:28 pm

ok
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Problema com Input Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 Qui Set 22, 2016 3:16 pm

Ola Marcos, consegui resolver o problema dos menus atraves de outro codigo.
realmente tinha metodos que compartilhavam o mesmo efeito, aí eu tive que criar exceções.
surgindo mais algum problema eu posto um video.
Marc7
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 3444
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos