Cores invertidas/Estranhas no PC
5 participantes
Página 1 de 1
Cores invertidas/Estranhas no PC
Tudo ocorre normal , até que tento por algo em fullscreen , pode ser um jogo ou simplesmente um player de vídeo.(No windowsMP fica normal o fullscreen , no VLC por exemplo ja acontece esse problema.
Explicando melhor : Não são todas as vezes mas de vez em quando , quando ponho um jogo em fullscreen(não são todos que da este problema) , a tela fica meio azulada ,quase que com cores invertidas.
Não da pra mostrar aqui , pq quando tiro o print da imagem bugada e colo no paint , ela fica normal kkkk Como se nada tivesse bugado.
Alguém tem ideia do que pode ser? (Sim drivers estão atualizados).
Explicando melhor : Não são todas as vezes mas de vez em quando , quando ponho um jogo em fullscreen(não são todos que da este problema) , a tela fica meio azulada ,quase que com cores invertidas.
Não da pra mostrar aqui , pq quando tiro o print da imagem bugada e colo no paint , ela fica normal kkkk Como se nada tivesse bugado.
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3491
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras :
Re: Cores invertidas/Estranhas no PC
Ah , um detalhe se quando a tela esta bugada eu tiro o cabo vga e coloco dnv , a imagem fica normal , mas quando vou para a area de trabalho(fora do fullscreen) é a area de trabalho que esta azulada.
As vezes isso funciona as vezes precisa de varias tentativas.
As vezes isso funciona as vezes precisa de varias tentativas.
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
Va em Computador, no disco C, va em propiedades,Ferramentas e verificaçao de erros.
deixe ele analizar, ve se resolver.
deixe ele analizar, ve se resolver.
lesgoy escreveu:Tudo ocorre normal , até que tento por algo em fullscreen , pode ser um jogo ou simplesmente um player de vídeo.(No windowsMP fica normal o fullscreen , no VLC por exemplo ja acontece esse problema.
Cores estranhas pode ser MUITAAA coisa, mas principalmente o cabo que conecta a CPU ao monitor. Geralmente se tem um mal contato nele, as cores bugam.
Eu ja troquei o VGA e continuou na mesma coisa , como eu disse n é as vezes que acontece ele acontece justamente quando ponha algo em fullscreen , não qualquer coisa.
LoL não buga ,SoulWorker tbm n ja o VLC e o Emulador Dolphin buga
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
seu vídeo é onboard (integrado a placa mãe) ou offboard(placa de vídeo em slot)?lesgoy escreveu:Eu ja troquei o VGA e continuou na mesma coisa , como eu disse n é as vezes que acontece ele acontece justamente quando ponha algo em fullscreen , não qualquer coisa.
da placa mãe , a placa de vídeo é a que vem com o processador ryzen 3
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
lesgoy escreveu:Eu ja troquei o VGA e continuou na mesma coisa , como eu disse n é as vezes que acontece ele acontece justamente quando ponha algo em fullscreen , não qualquer coisa.
Eitah, começo a desconfiar de memória ram agora, mas é estranho...
Tenta tirar os pentes de memória ram, passar uma borracha nos contatos (pode passar com força mesmo), limpar bem (sem jamais encostar os dedos nos componentes eletrônicos, por causa da energia estática).
Rapaz essa e dificil,memoria ram e meio improvável pq se tivesse com mal contato o pc travaria (Experiencia própria), Pode ser muito bem um problema no windows formata e vê se o problema vai parar.lesgoy escreveu:como eu disse n é as vezes que acontece ele acontece justamente quando ponha algo em fullscreen , não qualquer coisa.
Última edição por BRGC em Dom Jul 29, 2018 4:31 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : eu fui burro em uma parte ;-;)
BRGC- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3054
REPUTAÇÃO : 59
Áreas de atuação : C#, C++, C, Flutter
Respeito as regras :
Sei não pq as peças são todas novas e o problema n estava desde o começo , ele começou recentemente
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
Não são todos jogos/programas que isso acontece.
E nem é todas as vezes , tem hora que o jogo funciona normal , e tem hora que acontece esse bug.
OBS : Se quando a tela esta bugada eu tiro o cabo VGA e coloco normalmente ele pode voltar ao normal , mas ai é a area de trabalho(não fullscreen) que fica com cores bugadas kkkk
Video do problema :
https://www.youtube.com/watch?v=-X9hfodsSEw&feature=youtu.be
E nem é todas as vezes , tem hora que o jogo funciona normal , e tem hora que acontece esse bug.
OBS : Se quando a tela esta bugada eu tiro o cabo VGA e coloco normalmente ele pode voltar ao normal , mas ai é a area de trabalho(não fullscreen) que fica com cores bugadas kkkk
Video do problema :
https://www.youtube.com/watch?v=-X9hfodsSEw&feature=youtu.be
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
Tive um problema parecido so que as cores ficavam passando horizontal e vertical nao dava para ver as palavras direito e imargem distorcida.
Soluçao: tive que trocar a placa de video e uma memoria Ram formatei o PC e pronto
A marecia estragou a placa de video e a memoria ram.
Soluçao: tive que trocar a placa de video e uma memoria Ram formatei o PC e pronto
A marecia estragou a placa de video e a memoria ram.
Então o problema esta na memoria RAM?
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :