[RESOLVIDO]Gradiente de cores
5 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Gradiente de cores
boa tarde
alguem sabe como fazer esse tipo de gradiente de cores "quebrado" como na imagem?:
vejam que o gradiente é em camadas. ele tá em preto e branco mas eu quero fazer em camadas de cores
dentro da unity dá para fazer isso? ou eu teria que baixar algum asset especifico que faça esse efeito?
alguem sabe como fazer esse tipo de gradiente de cores "quebrado" como na imagem?:
vejam que o gradiente é em camadas. ele tá em preto e branco mas eu quero fazer em camadas de cores
dentro da unity dá para fazer isso? ou eu teria que baixar algum asset especifico que faça esse efeito?
Flávio- MembroAvançado
- PONTOS : 2831
REPUTAÇÃO : 29
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO]Gradiente de cores
desculpe mas a imagem não saiu, to mandando o link do exemplo de gradiente que quero:
https://2img.net/h/i1226.photobucket.com/albums/ee416/runner31/gradiente%20quebrado_zpsl8pznb89.jpg
https://2img.net/h/i1226.photobucket.com/albums/ee416/runner31/gradiente%20quebrado_zpsl8pznb89.jpg
Flávio- MembroAvançado
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :
nem o link tá saindo correto, tive fazer um video para mostrar isso...
desculpem aí de novo
desculpem aí de novo
Flávio- MembroAvançado
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :
Não entendo. Por que você quer fazer isto? Já tentou usar o Line Renderer? Ele possui ótimas funções.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
vc quer usar isso em objetos?
fiz algo parecido no meu jogo
se for isso e so mudar a cor do material usando um laco for em cada instantiate no jogo o degrade esta mais suavizado mas se quiser pode ficar mais listrado apenas aumentando o valor do incremento
fiz algo parecido no meu jogo
se for isso e so mudar a cor do material usando um laco for em cada instantiate no jogo o degrade esta mais suavizado mas se quiser pode ficar mais listrado apenas aumentando o valor do incremento
googolepton- Avançado
- PONTOS : 2791
REPUTAÇÃO : 38
Respeito as regras :
pessoal fiquei muito tempo sem entrar aqui, por motivos pessoais.
o jogo é 2D, eu queria fazer esse efeito de gradiente em letras para escrever no menu do jogo.
um exemplo de gradiente que quero (se nao sair a imagem posto de outro jeito depois):
link da imagem se ela nao aparecer:
[url=https://i1226.photobucket.com/albums/ee416/runner31/score ranking_zpsski06wbd.png]https://2img.net/h/i1226.photobucket.com/albums/ee416/runner31/score%20ranking_zpsski06wbd.png[/url]
o jogo é 2D, eu queria fazer esse efeito de gradiente em letras para escrever no menu do jogo.
um exemplo de gradiente que quero (se nao sair a imagem posto de outro jeito depois):
[url=https://i1226.photobucket.com/albums/ee416/runner31/score ranking_zpsski06wbd.png]https://2img.net/h/i1226.photobucket.com/albums/ee416/runner31/score%20ranking_zpsski06wbd.png[/url]
Flávio- MembroAvançado
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :
O link não abre filho. Tenta upar no imgur.Flávio escreveu:pessoal fiquei muito tempo sem entrar aqui, por motivos pessoais.
[url=https://i1226.photobucket.com/albums/ee416/runner31/score ranking_zpsski06wbd.png]https://2img.net/i/fa/pbucket.gif[/url]
Abraço!
ok vê agora se vai:
link se a imagem nao aparecer:
imagem
imagem
Flávio- MembroAvançado
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :
agora sim, você quer o gradiente no texto?Flávio escreveu:ok vê agora se vai:
imagem
Abraço!
opa dstaroski, sim é no texto!
eu queira fazer isso no próprio texto dentro da unity.
eu poderia escrever cada palavra e número do menu do jogo no photoshop e criar esse efeito gradiente mas daria muito trabalho e demoraria.
se tiver como fazer já dentro da unity nos textos fica melhor.
talvez tenha algum asset que cuida disso, mas se na unity der p fazer isso melhor ainda
eu poderia escrever cada palavra e número do menu do jogo no photoshop e criar esse efeito gradiente mas daria muito trabalho e demoraria.
talvez tenha algum asset que cuida disso, mas se na unity der p fazer isso melhor ainda
Flávio- MembroAvançado
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :
Você pode tentar criar uma fonte nesse padrão e importa-la na Unity, ou procurar fontes parecidas, existem vários pacotes na Asset Store. Talvez tenha como programar a mão isso, mas dai não sei como te ajudar nisso.Flávio escreveu:opa dstaroski, sim é no texto!
Abraço!
dstaroski vc sabe como criar uma fonte desse jeito e importa depois? como faço isso?
desculpe a demora porque eu estava internado no hospital
Flávio- MembroAvançado
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :
putz véi, que que deu? tá melhor? minha mãe tava internada e saiu hoje. Sobre a fonte, não faço ideia também de como criar, acredito que deva ter softwares para isso, mas dai tem que pesquisar mesmo.Flávio escreveu:dstaroski vc sabe como criar uma fonte desse jeito e importa depois? como faço isso?
Abraço!
Eu tive trombose venosa no membro superior esquerdo, meio raro..
isso foi devido a uma lesão no ombro esquerdo por causa de exercicio fisico feito muito forçado, há dois anos. nao tratei direito essa lesão e aí causou essa trombose.
fiz 3 procedimentos cirurgicos com sucesso e já estou bem
certo eu vou pesquisar bem como fazer essas fontes. dando tudo certo posto aqui depois para quem tambem busca como fazer isso.
valeu! abs!
isso foi devido a uma lesão no ombro esquerdo por causa de exercicio fisico feito muito forçado, há dois anos. nao tratei direito essa lesão e aí causou essa trombose.
certo eu vou pesquisar bem como fazer essas fontes. dando tudo certo posto aqui depois para quem tambem busca como fazer isso.
valeu! abs!
Flávio- MembroAvançado
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :
experimenta o hiero pesquisa ai
googolepton- Avançado
Respeito as regras :
googolepton escreveu:experimenta o hiero pesquisa ai
googolepton pesquisei mas nao entendi do que se trata, me passa um link especifico dele!
Flávio- MembroAvançado
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :
Blz brow, que bom que você ta bem. Se cuida ai!Flávio escreveu:Eu tive trombose venosa no membro superior esquerdo, meio raro..
valeu! abs!
Abraço!
dstaroski escreveu:Blz brow, que bom que você ta bem. Se cuida ai!Flávio escreveu:Eu tive trombose venosa no membro superior esquerdo, meio raro..
valeu! abs!
Abraço!
valeu a força dstaroski!! ^ ^
abração!
Flávio- MembroAvançado
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :
olha o link ai https://github.com/libgdx/libgdx/wiki/HieroFlávio escreveu:googolepton escreveu:experimenta o hiero pesquisa ai
googolepton pesquisei mas nao entendi do que se trata, me passa um link especifico dele!
do lado direito do programa tem os efeitos e so escolher gradiente (obs. e necessario ter o java instalado)
googolepton- Avançado
Respeito as regras :
googolepton escreveu:olha o link ai https://github.com/libgdx/libgdx/wiki/HieroFlávio escreveu:googolepton escreveu:experimenta o hiero pesquisa ai
do lado direito do programa tem os efeitos e so escolher gradiente (obs. e necessario ter o java instalado)
valeu googolepton consegui baixar e já mexi nele só que parece que a função gradiente não fica 'quebrada' como eu tinha mencionado, na verdade fica um gradiente suave, nao tem a quebra de cor como na imagem que eu postei.
tem essa função lá?
esse programa cria a fonte já tudo pronto e colorido? qual botão de salvar a fonte no pc?
Flávio- MembroAvançado
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :
Como disseram mais acima, vc pode criar o alfabeto e os números no photoshop do jeito q vc deseja, e aí converter para fonte e importar pro seu jogo.
Talvez esse vídeo possa lhe ajudar:
o gradiente so tem esse efeito mesmo, pra salvar digite crtl+b
fiz um script se quiser e so colocar o script no text ui
nao conseguir fazer ficar exatamente do jeito que vc quer mas, acho mais pratico usar o script (vc nao precisa ficar editando fontes)
vc pode habilitar e desabilitar as linhas comentadas pra ver os efeitos faca combinacoes entre as linhas comentadas pra ver os efeitos
vc pode tentar deixar do jeito que vc quer, eu to sem tempo pra mexer
fiz um script se quiser e so colocar o script no text ui
nao conseguir fazer ficar exatamente do jeito que vc quer mas, acho mais pratico usar o script (vc nao precisa ficar editando fontes)
vc pode habilitar e desabilitar as linhas comentadas pra ver os efeitos faca combinacoes entre as linhas comentadas pra ver os efeitos
vc pode tentar deixar do jeito que vc quer, eu to sem tempo pra mexer
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;
public class degradefonte : BaseMeshEffect
{
float icor = 0.03f, mincor = 0.35f, maxcor = 0.65f;
float r, g, b;
bool aumentacor;
public Color32 cordotopo = Color.white;
public Color32 cordebaixo = Color.black;
public override void ModifyMesh(VertexHelper vh)
{
if (!this.IsActive())
return;
List<UIVertex> lista = new List<UIVertex>();
vh.GetUIVertexStream(lista);
mudarcor(lista);
vh.Clear();
vh.AddUIVertexTriangleStream(lista);
}
public void mudarcor(List<UIVertex> lista)
{
float ybaixo = lista[0].position.y;
float yalto = lista[0].position.y;
for (int i = 1; i < lista.Count; i++)
{
if (lista[i].position.y > yalto)
{
yalto = lista[i].position.y;
}
else if (lista[i].position.y < ybaixo)
{
ybaixo = lista[i].position.y;
}
}
float altura = yalto - ybaixo;
for (int i = 0; i < lista.Count; i++)//desabilite essa linha e habilite a linha seguinte para ver o outro efeito
//for (int i = 0; i < lista.Count; i+=2)
{
UIVertex vertice = lista[i];
vertice.color = Color32.Lerp(cordebaixo, cordotopo, (vertice.position.y - ybaixo) / altura);//desabilite essa linha e habilite as 2 linhas seguintes pra ver o outro efeito
/*cor();
vertice.color = new Color(r, g, b, 1f);*/
lista[i] = vertice;
}
}
void cor()
{
if (aumentacor)
{
if (r < maxcor)
{
r += icor;
}
else if (g < maxcor)
{
g += icor;
}
else if (b < maxcor)
{
b += icor;
}
else
{
aumentacor = false;
}
}
else
{
if (r > mincor)
{
r -= icor;
}
else if (g > mincor)
{
g -= icor;
}
else if (b > mincor)
{
b -= icor;
}
else
{
aumentacor = true;
}
}
}
}
googolepton- Avançado
Respeito as regras :
o outro efeito da um efeito meio metalizado, pelo menos pra mim parece
googolepton- Avançado
Respeito as regras :
MayLeone escreveu:Como disseram mais acima, vc pode criar o alfabeto e os números no photoshop do jeito q vc deseja, e aí converter para fonte e importar pro seu jogo.
uma vez eu fiz um texto personalizado no photoshop usando uma fonte já existente, e fui criando os efeitos de gradiente ao meu gosto, ficou bacana, mas não ficou quebrado e sim aquele gradiente suave.
só que eu escrevi todas as palavras que ia precisar e salvei como imagem, aí eu usei como image do canvas e não text.
mas eu vou seguir esse video e tentar criar um texto personalizado! ^ ^
googolepton ficou um efeito bacana! dá para fazer nesse script com 4 gradientes?
ainda desconheço esse 'BaseMeshEffect' para que serve ?
vou tentar fazer o efeito quebrado mesmo, talvez criando no photoshop camadas 'quebradas' de cores em uma layer e depois escrever o texto desejado em outra layer e fazer uma sobreposição funcione, vou pesquisar como fazer isso no photoshop
Flávio- MembroAvançado
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :