Duvidas com Unet Criando um Servidor Online
3 participantes
Página 1 de 1
Duvidas com Unet Criando um Servidor Online
Fala rapaziada blz, Preciso de uma ajuda , na área de servidores...
Estou usando servidor Unet.. Ele já esta funcionando com os Servidores da Unit porem queria por no meu propio pc..
e futuramente em um Sv Dedicado..
Sou bem leigo em red e lan..
então ativei a opcão WebSocket ..
liberei as portas TCP-UDP do Modem..
liberei elas no Firewall tbm..
Baixei o No-Ip... Configurei o Modem com o No-ip..
Porem na hora de Criar um sala .. o Outro jogador não acha..
Minhas duvidas..
1- o outro jogador tbm tem que liberar as mesmas porta?
2- na hora de criar o server. tenho que criar no modo Online ou Lan?
3- A Realmente necessidade do No-Ip?
quero primeiro fazer o testes no meu pc.. e futuramentes pagar um Servidor dedicado..
Se alguem poder me dar uma Ajuda.. ou se voce faz freelancer ou conhece alguem que faz freelancer nessa area de Rede/lan/Servidores..
Deixe seu Email,Watts, Discorde.. entrarei em contato..
Desde já agradeço a todos..
Tenho certeza que ira me ajudar e ajudar a muitos..
Estou usando servidor Unet.. Ele já esta funcionando com os Servidores da Unit porem queria por no meu propio pc..
e futuramente em um Sv Dedicado..
Sou bem leigo em red e lan..
então ativei a opcão WebSocket ..
liberei as portas TCP-UDP do Modem..
liberei elas no Firewall tbm..
Baixei o No-Ip... Configurei o Modem com o No-ip..
Porem na hora de Criar um sala .. o Outro jogador não acha..
Minhas duvidas..
1- o outro jogador tbm tem que liberar as mesmas porta?
2- na hora de criar o server. tenho que criar no modo Online ou Lan?
3- A Realmente necessidade do No-Ip?
quero primeiro fazer o testes no meu pc.. e futuramentes pagar um Servidor dedicado..
Se alguem poder me dar uma Ajuda.. ou se voce faz freelancer ou conhece alguem que faz freelancer nessa area de Rede/lan/Servidores..
Deixe seu Email,Watts, Discorde.. entrarei em contato..
Desde já agradeço a todos..
Tenho certeza que ira me ajudar e ajudar a muitos..
Última edição por fecirineu em Sex Jul 06, 2018 5:26 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : imagens adicionada)
Re: Duvidas com Unet Criando um Servidor Online
Argh, finalmente uma dúvida de Network que eu posso resolver.
1- Não, o cliente não precisa liberar NENHUMA porta para se conectar ao host.
2- Modo LAN, Matchmaking não precisa liberar portas e possui limites em sua conexão.
3- Não, só se o seu IP for dinâmico, senão, fica à seu critério.
Solução para o seu problema:
O único problema, foi que você não colocou o IP do host (No seu caso, o 127.0.0.1) corretamente.
(Obs.: Não é necessário usar MatchMaking, já que você está já fazendo seu próprio servidor.)
Contato para Discord: NKKF#1792
{ Poderia dizer se você está usando MatchMaking ou a HLAPI ou qualquer outra? }
2- Modo LAN, Matchmaking não precisa liberar portas e possui limites em sua conexão.
O único problema, foi que você não colocou o IP do host (No seu caso, o 127.0.0.1) corretamente.
(Obs.: Não é necessário usar MatchMaking, já que você está já fazendo seu próprio servidor.)
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4821
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
NKKF escreveu:Argh, finalmente uma dúvida de Network que eu posso resolver.
top irei fazer ums teste aqui para ver, tenho que colocar o 192... ou o 177.. ?
Bom dia!
Fiquei um pouco confuso com a sua dúvida. Você quer usar MatchMaking ou fazer uma conexão direta?
Se for a segunda opção você cria um servidor LAN normal, libera as portas ( no servidor ) e faz a conexão.
Um detalhe sobre o no-ip é que, como se trata de um dns dinâmico você pode precisar resolver o dns em ip, nesse caso, utlize a classe System.Net ex.:
Fiquei um pouco confuso com a sua dúvida. Você quer usar MatchMaking ou fazer uma conexão direta?
Se for a segunda opção você cria um servidor LAN normal, libera as portas ( no servidor ) e faz a conexão.
Um detalhe sobre o no-ip é que, como se trata de um dns dinâmico você pode precisar resolver o dns em ip, nesse caso, utlize a classe System.Net ex.:
- Código:
string parsedIP = System.Net.Dns.GetHostAddresses("seudns.ddns.net")[0].ToString();
sim uma conexão direta.. vou tentar no modo lan.. obrigado!artplayer escreveu:Bom dia!
- Código:
string parsedIP = System.Net.Dns.GetHostAddresses("seudns.ddns.net")[0].ToString();