[Vote] - Devo fazer um tutorial ensinando a salvar dados do client num servidor online?
+5
thzin
Callyde Jr
LuizFixa3D
MonsaM
marcos4503
9 participantes
Página 1 de 1
Devo fazer o tutorial?
[Vote] - Devo fazer um tutorial ensinando a salvar dados do client num servidor online?
Estou trabalhando ultimamente num sisteminha, que salva dados do seu jogo unity, num banco de dados online, num servidor. Isso seria para por exemplo..
Suponhamos que voce queira saber o que os jogadores estão achando do seu jogo. Voce ira criar um pop-up dentro do seu jogo que ira pedir a opinião do jogador sobre o seu jogo. Caso o jogador tenha acesso a internet, o seu jogo irá enviar a opinião do seu jogador para um servidor.
Tambem temos um exemplo bacana que é o seguinte.. De tempos em tempos, o seu jogo pode fazer um relatorio de desempenho e enviar ao servidor. Esse relatorio pode incluir as seguintes coisas.
Isso seria útil pra voce ter uma noção de como o seu jogo esta saindo em relação a desempenho, nos dipostivos dos seus jogadores.
E como ultimo exemplo, podemos fazer um sisteminha que salva a pontuação do seu jogador online, sempre que ele bater o recorde de alguem.
Sem contar que tambem é possivel dar alguma recompensa ao seu jogador, por bater um recorde de alguem.
E então, devo fazer um tutorial desse? Responda na votação!
PS: Resolvi fazer essa votação porque não sei se um tutorial desse seria bem aceito por muitas pessoas.
Suponhamos que voce queira saber o que os jogadores estão achando do seu jogo. Voce ira criar um pop-up dentro do seu jogo que ira pedir a opinião do jogador sobre o seu jogo. Caso o jogador tenha acesso a internet, o seu jogo irá enviar a opinião do seu jogador para um servidor.
Tambem temos um exemplo bacana que é o seguinte.. De tempos em tempos, o seu jogo pode fazer um relatorio de desempenho e enviar ao servidor. Esse relatorio pode incluir as seguintes coisas.
- Numero de nucleos do processador do seu jogador
- Quantidade de memoria do dispositivo do seu jogador
- Tamanho da tela do dispositivo do seu jogador
- Média de FPS do seu jogador
Isso seria útil pra voce ter uma noção de como o seu jogo esta saindo em relação a desempenho, nos dipostivos dos seus jogadores.
E como ultimo exemplo, podemos fazer um sisteminha que salva a pontuação do seu jogador online, sempre que ele bater o recorde de alguem.
Sem contar que tambem é possivel dar alguma recompensa ao seu jogador, por bater um recorde de alguem.
E então, devo fazer um tutorial desse? Responda na votação!
PS: Resolvi fazer essa votação porque não sei se um tutorial desse seria bem aceito por muitas pessoas.
Re: [Vote] - Devo fazer um tutorial ensinando a salvar dados do client num servidor online?
seria muito bom
MonsaM- Membro
- PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :
Re: [Vote] - Devo fazer um tutorial ensinando a salvar dados do client num servidor online?
pse ajudaria muita gente como eu kkk eu agradeceria muito
LuizFixa3D- Avançado
- PONTOS : 3286
REPUTAÇÃO : 14
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras :
Eu preciso de mais alguns votos..
Nao estou conseguindo voutar mais escolheria esse
(Sim, faça o tutorial ensinando tudo isso, dividido em 3 tópicos)
(Sim, faça o tutorial ensinando tudo isso, dividido em 3 tópicos)
não ta dando pra votar, mas eu voto em "Sim, faça o tutorial ensinando tudo isso, dividido em 3 tópicos"
thzin- Avançado
- PONTOS : 2887
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras :
Por algum motivo não ta dando pra vota mais:
Sim, faça o tutorial ensinando tudo isso, dividido em 3 tópicos
Sim, faça o tutorial ensinando tudo isso, dividido em 3 tópicos
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Eu ja gravei uma video aula que eu to ensinando como mandar a opinião dos seus jogadores para um servidor online, eu irei enviar esse video, e vou usa-lo como base pra ensinar as outras coisas!
O Fórum é Carente de Tutoriais que sejam Online/Multiplayer,
por isso qualquer Tutorial nessa Área é sempre bem Vindo!
por isso qualquer Tutorial nessa Área é sempre bem Vindo!
eu voto "Sim, faça o tutorial ensinando tudo isso, dividido em 3 tópicos" (ja que nn deu pra votar rsrs) eu vou lhe dizer o por que:
1-
1-
Sim, eu gostaria muito também !!
enio55- Iniciante
- PONTOS : 3303
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Galera.. Desculpa.. eu gravei uma video aula de 30 minutos, ensinando tudo detalhado e tal.. Fui enviar pro youtube, e ele ta falhando no processamento.. Não sei porque, eu sempre enviei video pro youtube usando esse formato... Se continuar dando isso, terei que fazer o tutorial em texto mesmo, tem problema?
nn, mas tenta por umas imagens ok?