[RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?
5 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?
O personagem não tem braços mesmo.
https://ufile.io/x1ylx
Ficarei muito grato
https://ufile.io/x1ylx
Ficarei muito grato
INKnight- Avançado
- PONTOS : 3600
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?
Cara, parece maldição, nenhuma rig que eu faço funciona direito.Dom3000 escreveu:cara siga esse tuto
Eu arrumo os vertex groups, weight paint, mas nunca funciona :/
INKnight- Avançado
Iniciante em design;
Respeito as regras :
tenso, talvez seu modelo precise alguma modificaçãoINKnight escreveu:Cara, parece maldição, nenhuma rig que eu faço funciona direito.Dom3000 escreveu:cara siga esse tuto
Eu arrumo os vertex groups, weight paint, mas nunca funciona :/
Baixei seu modelo, e o problema está na mesh, você sobrepôs a roupa com o corpo, o que normalmente causa problemas com a opção automática do Blender... Além disso, a malha está com modificadores ativos, o ideal é fazer o rig numa malha com todos os modificadores aplicados(espelhar, subdivisão de superfície, curvas), e posteriormente adicionar conforme necessário.
Em seus próximos modelos, tente modelar apenas o que será visível. Se apenas o pé do personagem aparece, não há necessidade de modelar a perna inteira.
Aqui está seu modelo com essas modificações que falei, tente fazer o rig agora, já deve funcionar.
Armless
Obs: No seu caso, convém apenas parentear o cabelo ao osso da cabeça da forma convencional.
Em seus próximos modelos, tente modelar apenas o que será visível. Se apenas o pé do personagem aparece, não há necessidade de modelar a perna inteira.
Aqui está seu modelo com essas modificações que falei, tente fazer o rig agora, já deve funcionar.
Armless
Obs: No seu caso, convém apenas parentear o cabelo ao osso da cabeça da forma convencional.
Isabela- Avançado
- PONTOS : 2835
REPUTAÇÃO : 260
Respeito as regras :
Acesse o site da Mixamo, faça upload do seu modelo e siga as instruções de rig, depois disso escolha a animação T Pose e pronto o site fará o rig por vc
Discordo em parte, deixe o modificador espelhar isso lhe popara metade do tempo, na hora de rigarIsabela escreveu:Baixei seu modelo, e o problema está na mesh, você sobrepôs a roupa com o corpo, o que normalmente causa problemas com a opção automática do Blender... Além disso, a malha está com modificadores ativos, o ideal é fazer o rig numa malha com todos os modificadores aplicados(espelhar, subdivisão de superfície, curvas), e posteriormente adicionar conforme necessário.
Armless
Dom3000 escreveu:Discordo em parte, deixe o modificador espelhar isso lhe popara metade do tempo, na hora de rigarIsabela escreveu:Baixei seu modelo, e o problema está na mesh, você sobrepôs a roupa com o corpo, o que normalmente causa problemas com a opção automática do Blender... Além disso, a malha está com modificadores ativos, o ideal é fazer o rig numa malha com todos os modificadores aplicados(espelhar, subdivisão de superfície, curvas), e posteriormente adicionar conforme necessário.
Armless
O Blender tem a opção de mirror nos bones ou apenas apertar o Crtl+E(a ver não tenho certeza), não precisa de modificador na malha.
julioou- Avançado
- PONTOS : 2909
REPUTAÇÃO : 57
Áreas de atuação : Palpiteiro
Respeito as regras :
eu tenho um esqueleto assim, mas ele precisa do espelhamento para funcionarjulioou escreveu:Dom3000 escreveu:Discordo em parte, deixe o modificador espelhar isso lhe popara metade do tempo, na hora de rigarIsabela escreveu:Baixei seu modelo, e o problema está na mesh, você sobrepôs a roupa com o corpo, o que normalmente causa problemas com a opção automática do Blender... Além disso, a malha está com modificadores ativos, o ideal é fazer o rig numa malha com todos os modificadores aplicados(espelhar, subdivisão de superfície, curvas), e posteriormente adicionar conforme necessário.
Armless
O Blender tem a opção de mirror nos bones ou apenas apertar o Crtl+E(a ver não tenho certeza), não precisa de modificador na malha.
Quando vc vai animar o espelhamento não atrapalha não ?Dom3000 escreveu:eu tenho um esqueleto assim, mas ele precisa do espelhamento para funcionarjulioou escreveu:Dom3000 escreveu:Isabela escreveu:O Blender tem a opção de mirror nos bones ou apenas apertar o Crtl+E(a ver não tenho certeza), não precisa de modificador na malha.
julioou- Avançado
- PONTOS : 2909
REPUTAÇÃO : 57
Áreas de atuação : Palpiteiro
Respeito as regras :
não todos os personagens que eu tenho são assim, eles ficam como se fosse uma meshe verdadeirajulioou escreveu:Quando vc vai animar o espelhamento não atrapalha não ?Dom3000 escreveu:eu tenho um esqueleto assim, mas ele precisa do espelhamento para funcionarjulioou escreveu:Dom3000 escreveu:Isabela escreveu:O Blender tem a opção de mirror nos bones ou apenas apertar o Crtl+E(a ver não tenho certeza), não precisa de modificador na malha.
Já consegui resolver, era um problema da mesh, tinha vértices duplicados
INKnight- Avançado
Iniciante em design;
Respeito as regras :