[RESOLVIDO] ANIMAÇÃO INICIO
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] ANIMAÇÃO INICIO
Boa tarde,
Meu jogo começa com uma animação no inicio, do meu personagem pulando a janela de uma casa, porem quando a animação termina ele fica travado e não consegue se mexer para começar realmente o jogo. Ja tentei de todas as formas arrumar essa animação para quando ela terminar eu poder ter total controle sobre o personagem, mas não consigo. Alguém pode me ajudar por favor ?
Obrigado.
Meu jogo começa com uma animação no inicio, do meu personagem pulando a janela de uma casa, porem quando a animação termina ele fica travado e não consegue se mexer para começar realmente o jogo. Ja tentei de todas as formas arrumar essa animação para quando ela terminar eu poder ter total controle sobre o personagem, mas não consigo. Alguém pode me ajudar por favor ?
Obrigado.
Última edição por dstaroski em Dom Jul 01, 2018 4:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
bertarele- Avançado
- PONTOS : 2920
REPUTAÇÃO : 30
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] ANIMAÇÃO INICIO
O script de controles do player está ativado?
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5172
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Esta sim.
bertarele- Avançado
Respeito as regras :
Você diz o " Character Controller " ?
bertarele- Avançado
Respeito as regras :
Está usando Animator ou Animation?
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5172
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Então, eu fiz o seguinte, criei o menu inicial, quando clico em New Game o jogo ja começa com uma animação, eu fiz o seguinte,
Cliquei em cima do FPScontroller > Window > Animation
Criei uma animação, Ai eu criei um ANIMATOR no FPScontroller e joguei a animação la.
O jogo começa certinho, com a animação, porem quando ela termina ele fica travado e só consigo mexer o mouse para cima e para baixo.
Cliquei em cima do FPScontroller > Window > Animation
Criei uma animação, Ai eu criei um ANIMATOR no FPScontroller e joguei a animação la.
O jogo começa certinho, com a animação, porem quando ela termina ele fica travado e só consigo mexer o mouse para cima e para baixo.
bertarele- Avançado
Respeito as regras :
Alguém poderia me ajudar ?
bertarele- Avançado
Respeito as regras :
Bom dia cara! é por causa da sua animação brow, faça o seguinte: crie uma animação do seu FPS controller normal, sem nenhuma alteração, somente para ter o clipe, e faça a animação que você quer no inicio, configure o Animator com transições, para que quando inicie a cena ele anime animação que você quer e depois retorne para o clipe de estado padrão. Ele ta travando o seu player justamente porque a animação está parada na animação que executou. Não sei se ficou muito claro.bertarele escreveu:Alguém poderia me ajudar ?
Abraço!
Bom dia !! Então ela trava justamente por causa do animator controller, eu fiz o seguinte... criei a animação pro meu personagem no início e marquei como “Legacy “ ela inicia normal porém quando ela termina, meu personagem se teletransporta para outro cômodo da casa .... e eu não animei isso...
bertarele- Avançado
Respeito as regras :
faz o seguinte, teste sem as animações e as refaça. Tente fazer como eu te disse, criar um clipe sem nenhuma alteração e depois um com a animação que você quer, depois controle as transições. Se você ainda não conhece muito bem o animator, dê uma olhada nesse vídeo:bertarele escreveu:Bom dia !! Então ela trava justamente por causa do animator controller, eu fiz o seguinte... criei a animação pro meu personagem no início e marquei como “Legacy “ ela inicia normal porém quando ela termina, meu personagem se teletransporta para outro cômodo da casa .... e eu não animei isso...
Abraço!
Então, eu criei a animação do inicio que é a seguinte:
" Ele começa do lado de fora da casa olhando para os lados, e vai caminhando lentamente ate a janela, ai ele pula a janela e cai dentro do quarto, logo depois a janela se fecha "
essa animação eu fiz sem nenhuma alteração, só que quando coloco pelo animator controller eu puxo só uma transição
ENTRY ---> animacaoinicio
só que ela trava quando termina, meu personagem fica parado e nao faz nada, quando tento arrumar alguma coisa ela fica dando loop toda hora.
como eu resolvi ?
eu criei a mesma animação do inicio só que inves de usar o animation controller eu joguei na parte " Animation " do FPS controller, e marquei a animação como "LEGACY"
ai ok... ele começa a animação normal, só que quando ele pula no quarto e a animação termina ele se teletransporta para outro comodo da casa que eu criei... eu estou louco pra poder postar o meu jogo aqui quando eu terminar mas nao consigo fazer apenas essa animação.
Meu jogo ta com varias outras animações que deram certinho atraves do trigger que muitos me ajudaram aqui no forum. Mas a diferença é que todas elas eu animei PREFABS e nao o FPScontroller, e nao consigo de jeito nenhum... se puder me dar uma luz de como fazer ele nao se teletransportar ja vai me salvar. OBRIGADO
" Ele começa do lado de fora da casa olhando para os lados, e vai caminhando lentamente ate a janela, ai ele pula a janela e cai dentro do quarto, logo depois a janela se fecha "
essa animação eu fiz sem nenhuma alteração, só que quando coloco pelo animator controller eu puxo só uma transição
só que ela trava quando termina, meu personagem fica parado e nao faz nada, quando tento arrumar alguma coisa ela fica dando loop toda hora.
como eu resolvi ?
eu criei a mesma animação do inicio só que inves de usar o animation controller eu joguei na parte " Animation " do FPS controller, e marquei a animação como "LEGACY"
ai ok... ele começa a animação normal, só que quando ele pula no quarto e a animação termina ele se teletransporta para outro comodo da casa que eu criei... eu estou louco pra poder postar o meu jogo aqui quando eu terminar mas nao consigo fazer apenas essa animação.
Meu jogo ta com varias outras animações que deram certinho atraves do trigger que muitos me ajudaram aqui no forum. Mas a diferença é que todas elas eu animei PREFABS e nao o FPScontroller, e nao consigo de jeito nenhum... se puder me dar uma luz de como fazer ele nao se teletransportar ja vai me salvar. OBRIGADO
bertarele- Avançado
Respeito as regras :
quando você animou ele, ele estava aonde? no outro quarto? você quer que o player comece no quarto que ele entrou pela janela, então o seu FPS tem que estar ali.bertarele escreveu:Então, eu criei a animação do inicio que é a seguinte:
como eu resolvi ?
Então que eu me lembre a animação começou com ele fora de casa, ai eu iniciei a animação com ele andando e pulando para dentro...
você acha que seria melhor começar com ele dentro da casa no quarto que eu quero, e animar de fora pra dentro ? Meu isso pode funcionar....
você acha que seria melhor começar com ele dentro da casa no quarto que eu quero, e animar de fora pra dentro ? Meu isso pode funcionar....
bertarele- Avançado
Respeito as regras :
faça um teste, não mexa na animação nada ainda, coloque o FPS dentro do quarto aonde ele inicia, e dê um play na cena, teoricamente ele deverá animar e ao terminar você poderá controla-lo a partir do quarto em que ele entrou.bertarele escreveu:Então que eu me lembre a animação começou com ele fora de casa, ai eu iniciei a animação com ele andando e pulando para dentro...
bertarele- Avançado
Respeito as regras :
Boa tarde,
Ainda não funcionou, coloquei ele dentro do quarto mas toda vez ele se teletransporta para o quarto ao lado... gostaria de mostrar um vídeo mas não sei como faço isso...
Ainda não funcionou, coloquei ele dentro do quarto mas toda vez ele se teletransporta para o quarto ao lado... gostaria de mostrar um vídeo mas não sei como faço isso...
bertarele- Avançado
Respeito as regras :
Consegui, arrastei o personagem para o lado oposto da onde ele tava spawnando e deu certo.
bertarele- Avançado
Respeito as regras :
blz cara, que bom que conseguiu!bertarele escreveu:Consegui, arrastei o personagem para o lado oposto da onde ele tava spawnando e deu certo.
Abraço!