Duvida com animação
2 participantes
Página 1 de 1
Duvida com animação
Eae galera? tranquilos? bem eu estava aqui trabalhando no meu projeto e me deparei com um problema, bem, o jogo (2d) tem o personagem que é dividido em 10 partes (cabeça, tronco, perna, braço)... e cada parte tem uma sequencia de animações (andando, parado, no ar)...
daí, eu criei um objeto pra cada parte e um animator controller pra cada, o problema é que o jogador vai poder trocar as partes do corpo, ou seja, vai poder escolher um braço de um estilo, uma perna de outro, etc...
as sprites são bem alinhadas, a unica coisa que o animator controller faz é desenha-las em sequencia, e o animator controller já está configurado corretamente...
Grato desde já!
Imagem (animator controller):
http://prntscr.com/jweof8
daí, eu criei um objeto pra cada parte e um animator controller pra cada, o problema é que o jogador vai poder trocar as partes do corpo, ou seja, vai poder escolher um braço de um estilo, uma perna de outro, etc...
as sprites são bem alinhadas, a unica coisa que o animator controller faz é desenha-las em sequencia, e o animator controller já está configurado corretamente...
Grato desde já!
Imagem (animator controller):
http://prntscr.com/jweof8
Re: Duvida com animação
Nuss cara, cada animação = um objeto? Ficaria bem pesado, não? Por que não cria uma animação do player em geral, daí é só mudar as sprites e pronto
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Isso que to falando, cada parte do corpo tem uma animação porque poderá ser trocada pelo jogador... se eu fizer a sprite unica, não vai dar pra desenhas a parte que o player escolher...
Na verdade dá sim, é só não deixar que o Animator mude-a, ou seja, não toque no Sprite Renderer ao fazer suas animações
NKKF- ProgramadorMaster
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Quando você diz mudar..
Você muda de objeto ou de sprite?
A animação é bem simples, você cria uma animação no player, e vai editando conforme você quer, segundo por segundo. Aliás, como você faz sua animação?
A animação é bem simples, você cria uma animação no player, e vai editando conforme você quer, segundo por segundo. Aliás, como você faz sua animação?
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
eu mudo o .anim, não conheço outra formaNKKF escreveu:Quando você diz mudar..
são frames (sprite sheet cortada)NKKF escreveu:
É, então você vai ter que fazer cada parte do corpo, uma animação, e no final, junta em um só objeto.
É complicadinho, mas dá.
É complicadinho, mas dá.
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Aliás, dá para fazer animação pelo script, caso você não queira fazer várias e várias .anim.
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Não consigo imaginar como '-' tem uma base pra eu pesquisar/estudar isso?NKKF escreveu:Aliás, dá para fazer animação pelo script, caso você não queira fazer várias e várias .anim.
Desculpe a demora, é que to bem ocupado '-
Essa "animação por script" é uma idéia, +- assim:
Acho que não é muito recomendável usar isso pelo fato de que o Animator da Unity tem mais funções, otimização, etc, mas é um grande quebra-galho caso você queira fazer algo personalizável.
- Código:
//Aqui é onde você vai pegar o renderizador de sprites do player.
public SpriteRenderer render;
public Sprite[] sprites;
public float time;
//Start ou qualquer outro nome.
IEnumerator Start(){
foreach(Sprite a in sprites){
render.sprite = a;
yield return new WaitForSeconds(time);
}
}
Acho que não é muito recomendável usar isso pelo fato de que o Animator da Unity tem mais funções, otimização, etc, mas é um grande quebra-galho caso você queira fazer algo personalizável.
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Dá para usar junto com o Scriptable Objects : https://www.youtube.com/watch?v=aPXvoWVabPY
Qualquer coisa, se não entendeu ou quer + uma ajudinha, é só pedir
Qualquer coisa, se não entendeu ou quer + uma ajudinha, é só pedir
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
vi o video, mais não intendi como isso pode substituir a animação kk '-
alias, pelo sprite ser cortado, acho que isso não daria muito certo (varios sprites cortados) mais aprendi com o video kk
alias, pelo sprite ser cortado, acho que isso não daria muito certo (varios sprites cortados) mais aprendi com o video kk
Não amigo, dá sim, eu mesmo já fiz isso. Deve ser porque você está fazendo algo diferente, me chame no discord e eu te ajudo por lá: NKKF#1792
Ou eu faço um tutorialzinho xd
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
NKKF escreveu:Não amigo, dá sim, eu mesmo já fiz isso. Deve ser porque você está fazendo algo diferente, me chame no discord e eu te ajudo por lá: NKKF#1792
Vlw cara, obrigado pela ajuda!!!
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :