[RESOLVIDO]SceneManager
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[RESOLVIDO]SceneManager
Fala galera! tudo de boa?!
Se liguem, to na embolada ai com um joguinho de infinity runner e adicionei dois bonecos no jogo para ser escolhido.
Como não manjo muito de programação e talz, dupliquei a scene do boneco e alterei somente as animais de corrida, pulo e etc..
Fiz um Scene de animação do boneco desmaiando para mostrar antes da Scene do game over para dar um embelezada e talz, mas como usei o mesmo script pro dois vem minha duvida aqui:
queria fazer com que qnd fosse pra animação do boneco desmaiando eu conseguisse mudar de acordo com a Scene, tipo:
A Scene "Player" leva a Scene "DemaioMax" (ai a animação do boneco desmaiando aparece antes do Scene "gameover" aparecer)
A Scene "Player1" leva a Scene "DemaioNina" (ai deveria a animação da boneca desmaiando aparece antes do Scene "gameover" aparecer)
meu script ta assim
Mas dessa forma, se for a boneca ou o boneco acaba levando para o encerramento apenas do Max, eu tentei fazer algo TIPO isso:
Eu to ligado que isso ai ta errado!
como tem muitas outras coisas no script o mais fácil seria fazer algo do tipo ai:
Se a Scene carregada for a "Player" então iria para o "DesmaioMax"
ou
Se a Scene carregada for a "Player1" então iria para o "DesmaioNina"
Alguém poderia me ajudar a concertar isso ou me dar uma ideia de como fazer?
Se liguem, to na embolada ai com um joguinho de infinity runner e adicionei dois bonecos no jogo para ser escolhido.
Como não manjo muito de programação e talz, dupliquei a scene do boneco e alterei somente as animais de corrida, pulo e etc..
Fiz um Scene de animação do boneco desmaiando para mostrar antes da Scene do game over para dar um embelezada e talz, mas como usei o mesmo script pro dois vem minha duvida aqui:
queria fazer com que qnd fosse pra animação do boneco desmaiando eu conseguisse mudar de acordo com a Scene, tipo:
A Scene "Player" leva a Scene "DemaioMax" (ai a animação do boneco desmaiando aparece antes do Scene "gameover" aparecer)
A Scene "Player1" leva a Scene "DemaioNina" (ai deveria a animação da boneca desmaiando aparece antes do Scene "gameover" aparecer)
meu script ta assim
- Código:
void OnTriggerEnter2D()
{
PlayerPrefs.SetInt ("pontuacao", pontuacao);
if (pontuacao > PlayerPrefs.GetInt ("recorde"))
{
PlayerPrefs.SetInt ("recorde", pontuacao);
}
SceneManager.LoadScene ("DesmaioMax");
Debug.Log ("Bateu");
}
Mas dessa forma, se for a boneca ou o boneco acaba levando para o encerramento apenas do Max, eu tentei fazer algo TIPO isso:
- Código:
void OnTriggerEnter2D()
{
PlayerPrefs.SetInt ("pontuacao", pontuacao);
if (pontuacao > PlayerPrefs.GetInt ("recorde"))
{
PlayerPrefs.SetInt ("recorde", pontuacao);
}
if (Scene ("Player"))
SceneManager.LoadScene ("DesmaioMax");
//Time.timeScale = 0f;
Debug.Log ("Bateu");
else (Scene ("Player1"))
SceneManager.LoadScene ("DesmaioNina");
}
Eu to ligado que isso ai ta errado!
como tem muitas outras coisas no script o mais fácil seria fazer algo do tipo ai:
Se a Scene carregada for a "Player" então iria para o "DesmaioMax"
ou
Se a Scene carregada for a "Player1" então iria para o "DesmaioNina"
Alguém poderia me ajudar a concertar isso ou me dar uma ideia de como fazer?
neivson- Iniciante
- PONTOS : 2401
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO]SceneManager
Cria 2 Variáveis Do tipo bool:
private bool EscolhiMax;
private bool EscolhiNina;
Caso o Personagem Selecionado for o "Max":
EscolhiMax = true;
EscolhiNina = false;
Caso o Personagem Selecionado For "Nina":
EscolhiMax = false;
EscolhiNina = true;
======================================
if (EscolhiMax == true) {
SceneManager.LoadScene ("DesmaioMax");
}
else if (EscolhiNina == true) {
SceneManager.LoadScene ("DesmaioNina");
}
private bool EscolhiMax;
private bool EscolhiNina;
Caso o Personagem Selecionado for o "Max":
EscolhiMax = true;
EscolhiNina = false;
Caso o Personagem Selecionado For "Nina":
EscolhiMax = false;
EscolhiNina = true;
======================================
if (EscolhiMax == true) {
SceneManager.LoadScene ("DesmaioMax");
}
else if (EscolhiNina == true) {
SceneManager.LoadScene ("DesmaioNina");
}
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3548
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
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Re: [RESOLVIDO]SceneManager
Opa, vlw maninho!Magnatah escreveu:Cria 2 Variáveis Do tipo bool:
private bool EscolhiMax;
private bool EscolhiNina;
Caso o Personagem Selecionado for o "Max":
EscolhiMax = true;
EscolhiNina = false;
Caso o Personagem Selecionado For "Nina":
EscolhiMax = false;
EscolhiNina = true;
======================================
if (EscolhiMax == true) {
SceneManager.LoadScene ("DesmaioMax");
}
else if (EscolhiNina == true) {
SceneManager.LoadScene ("DesmaioNina");
}
adicionei as duas variáveis bool, só não soube como fazer o script identificar que a variável escolhimax é a Scene "Player" e que deveria levar a Scene "DesmaioMax" e o mesmo com a variavel escolhinina que seria a Scene "Player1" que levaria a Scene "DesmaioNina"!!
Logo qnd deveria carregar as scenes de desmaio nada acontece...
o que eu poderia fazer pra corrigir isso?
neivson- Iniciante
- PONTOS : 2401
REPUTAÇÃO : 2
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Re: [RESOLVIDO]SceneManager
Voce Criou 2 Cenas Separadas Do Jogo?
Só Pra Realizar a Animação de Morte?
Só Pra Realizar a Animação de Morte?
Magnatah- Instrutor
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Re: [RESOLVIDO]SceneManager
Magnatah escreveu:Voce Criou 2 Cenas Separadas Do Jogo?
Só Pra Realizar a Animação de Morte?
O game seria um infinity runner com um personagem somente. Eu quis dps adicionar mais um pra o jogo ficar mais dinâmico e talz, só que como ainda estou em fase de aprendizado, fui juntado algo que em tutorial por aqui, outro por lá e saiu um joguinho.
Como seria um só personagem usei um script pra ele e talz, como quis fazer outro personagem, dupliquei a Scene e só modifiquei as animações!
Quando o personagem tocava onde não devia o game ia direto pra Scene de game over com a contagem de pontos, só que pra melhorar quis fazer uma Scene pra mostrar animação dele caindo com mais enfase e dps carregar a Scene de game over. Só que como dupliquei a Scene para fazer o segundo personagem, é o mesmo script, logo, qnd o segundo personagem morre acaba carregando a Scene de animação do primeiro personagem, daí essa minha duvida ai em cima.
poxa, já tentei aqui to começando a achar que não tem jeito não!
neivson- Iniciante
- PONTOS : 2401
REPUTAÇÃO : 2
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Re: [RESOLVIDO]SceneManager
"Só que como dupliquei a Scene para fazer o segundo personagem, é o mesmo script"
Por ser o msm Script Realmente isso vai acontecer.
Por ser o msm Script Realmente isso vai acontecer.
Magnatah- Instrutor
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Re: [RESOLVIDO]SceneManager
Acho Que Essa Função Pode Te Ajudar:
if (SceneManager.GetActiveScene().name != nomeDaCena){
}
if (SceneManager.GetActiveScene().name != nomeDaCena){
}
Magnatah- Instrutor
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Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
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Re: [RESOLVIDO]SceneManager
"SceneManager.GetActiveScene().name" Essa Função Pega o Nome Da Scene Ativa No MomentoMagnatah escreveu:Acho Que Essa Função Pode Te Ajudar:
if (SceneManager.GetActiveScene().name != nomeDaCena){
}
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3548
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
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Re: [RESOLVIDO]SceneManager
Magnatah escreveu:"SceneManager.GetActiveScene().name" Essa Função Pega o Nome Da Scene Ativa No MomentoMagnatah escreveu:Acho Que Essa Função Pode Te Ajudar:
if (SceneManager.GetActiveScene().name != nomeDaCena){
}
Poxa maninho!! vc é demais!! serviu direitinho! :lol!:
muito obrigado mesmo!
neivson- Iniciante
- PONTOS : 2401
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
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