[TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
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[TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Olá pessoal, estou trazendo o novo método que a Unity utiliza para fazer o LoadLevel...
Antigamente bastava utilizar "Application.LoadLevel("nomeDaCena")", más agora este método ficou obsoleto... Então estou trazendo a vocês o novo método que foi implementado:
Para fazer o Loading agora, é necessário utilizar uma nova biblioteca, esta aqui abaixo:
E para fazer o load, usa-se este comando abaixo:
E claro, sempre lembrando de jogar as cenas na aba "Build>BuildSettings"
Um script simples de loading na void Start ficaria assim:
Antigamente bastava utilizar "Application.LoadLevel("nomeDaCena")", más agora este método ficou obsoleto... Então estou trazendo a vocês o novo método que foi implementado:
Para fazer o Loading agora, é necessário utilizar uma nova biblioteca, esta aqui abaixo:
- Código:
using UnityEngine.SceneManagement;
E para fazer o load, usa-se este comando abaixo:
- Código:
SceneManager.LoadScene ("nomeDaCena");
E claro, sempre lembrando de jogar as cenas na aba "Build>BuildSettings"
Um script simples de loading na void Start ficaria assim:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class MENU : MonoBehaviour {
void Start () {
SceneManager.LoadScene (nomeCenaJogo);
}
}
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:48 pm, editado 1 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Muito bom Marcos, mas como faço pra carregar uma cena já carregada, tipo, antes fazia
como posso fazer isso com o SceneManagement?
- Código:
Application.LoadLevel(Application.loadedLevel);
como posso fazer isso com o SceneManagement?
ismarspn- Programador
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
GetActiveScene
http://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.html
http://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.html
RenanMSV- Instrutor
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
tipo assim:
Usa-se o Get
- Código:
string nomeDaCenaJaCarregada = SceneManager.GetActiveScene ().name;
Usa-se o Get
Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
MarcosSchultz escreveu:tipo assim:
- Código:
string nomeDaCenaJaCarregada = SceneManager.GetActiveScene ().name;
Usa-se o Get
Mas se for um script para várias cenas para serem carregadas, tipo um botão de retry, eu teria que nomear o nome de todas as cenas?
ismarspn- Programador
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Nao. SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().name);
RenanMSV- Instrutor
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
RenanMSV escreveu:Nao. SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().name);
Deu certo aqui, amigo... Muito obrigado
ismarspn- Programador
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Nao estou com o unity aberto. O loadscene só aceita strings ?
RenanMSV- Instrutor
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
RenanMSV escreveu:Nao estou com o unity aberto. O loadscene só aceita strings ?
Aceita int também
ismarspn- Programador
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Esse novo sistema é otimo para criar aqueles jogos que as cenas se carregam sem precisar de "Loading Scene" ja que da pra adicionar a cena nova na atual e a qualquer momento apagar a antiga. Todos gameobjects da cena 2 vao parar na 1 e dps tudo da 1 some.. Muito bom!
RenanMSV- Instrutor
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
RenanMSV escreveu:Esse novo sistema é otimo para criar aqueles jogos que as cenas se carregam sem precisar de "Loading Scene" ja que da pra adicionar a cena nova na atual e a qualquer momento apagar a antiga. Todos gameobjects da cena 2 vao parar na 1 e dps tudo da 1 some.. Muito bom!
Verdade, para alguns estilos de jogos é um recurso incrível
Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
MarcosSchultz escreveu:Olá pessoal, estou trazendo o novo método que a Unity utiliza para fazer o LoadLevel...
Antigamente bastava utilizar "Application.LoadLevel("nomeDaCena")", más agora este método ficou obsoleto... Então estou trazendo a vocês o novo método que foi implementado:
Para fazer o Loading agora, é necessário utilizar uma nova biblioteca, esta aqui abaixo:
- Código:
using UnityEngine.SceneManagement;
E para fazer o load, usa-se este comando abaixo:
- Código:
SceneManager.LoadScene ("nomeDaCena");
E claro, sempre lembrando de jogar as cenas na aba "Build>BuildSettings"
Um script simples de loading na void Start ficaria assim:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class MENU : MonoBehaviour {
void Start () {
SceneManager.LoadScene (nomeCenaJogo);
}
}
E aí pessoal, estou com um erro, o script aparece um erro solicitando um ponto virgula no final da linha:
- Código:
using UnityEngine.SceneManagement;
Já descobri =) . TInha que colocar import ao invés de using.
Última edição por victormoaco em Dom Abr 24, 2016 6:03 pm, editado 1 vez(es)
victormoaco- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Tem certeza de que o ";" referido é dessa linha?
Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Era sim Mauricio, mas quando eu mudei de :
using UnityEngine.SceneManagement;
para:
import UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.SceneManagement;
para:
import UnityEngine.SceneManagement;
victormoaco- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Poste o script por favor... Quero só ver ele mesmo...
Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Mauricio Maggot escreveu:Poste o script por favor... Quero só ver ele mesmo...
#pragma strict
import UnityEngine.SceneManagement;
function Start () {
}
function Update () {
}
function clicaBotao ()
{
SceneManager.LoadScene("teste3");
}
victormoaco- Iniciante
- PONTOS : 3137
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Nossa.... De JavaScript eu não entendo... Programo com C# por isso eu achei estrannho o tal "import"...
Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Mauricio Maggot escreveu:Nossa.... De JavaScript eu não entendo... Programo com C# por isso eu achei estrannho o tal "import"...
hehe, já eu n sei bulhufas de C#, mas vlw irmão.
victormoaco- Iniciante
- PONTOS : 3137
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
KKKJJJ Não são linguagens tão diferentes (Eu acho) mas tem uma diferença ou outra que buga a cabeça de quem só sabe uma linguagem
ainda estou tendo problema
ola a todos boa noite .. eu ainda estou tendo problema com o load level veja nas fotos como q eu coloquei e vê si eu fiz certo ..
deus de ja agradeço .. :D
deus de ja agradeço .. :D
mu_007- Iniciante
- PONTOS : 3134
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Sua void ontrigger tá escrito errado. O certo é OnTriggerEnter.
Deixa um like pra ajudar!!
Deixa um like pra ajudar!!
JohnRambo- Moderador
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Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
RenanMSV escreveu:Nao. SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().name);
Cara to iniciando no unity agora e to querendo montar um jogo de plataforma estava seguindo um tutorial porem o código que ele utilizou foi o Apllication... etc
gostaria de que você explicasse de uma forma bem mais óbvia para um iniciante completo
skrennan- Iniciante
- PONTOS : 2875
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
skrennan escreveu:RenanMSV escreveu:Nao. SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().name);
Cara to iniciando no unity agora e to querendo montar um jogo de plataforma estava seguindo um tutorial porem o código que ele utilizou foi o Apllication... etc
gostaria de que você explicasse de uma forma bem mais óbvia para um iniciante completo
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class CarregarCena: MonoBehaviour {
void Start () {
}
void Update () {
}
void OnTriggerEnter (Collider Other) {
SceneManager.LoadScene ("NomeDaSuaCena");
}
}
Como John Disse o nome está errado você escreveu OnTriggerEntre quando o certo seria OnTriggerEnter.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Olá pessoal Tudo Bem...
Preciso de ajuda de vocês...
Estou criando esse jogo, e estou parado em dois problemas um é esse do script, criei um botão play, quando acionado era para ir para a cena do tema que escolhi, mas só vai para um tema, o T1. Como posso fazer ele ir para outro tema?
Preciso de ajuda de vocês...
Estou criando esse jogo, e estou parado em dois problemas um é esse do script, criei um botão play, quando acionado era para ir para a cena do tema que escolhi, mas só vai para um tema, o T1. Como posso fazer ele ir para outro tema?
- Código:
public void jogar()
{
SceneManager.LoadScene("T1");
}
}
marcoflautista- Iniciante
- PONTOS : 2542
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
- Código:
public void jogar(m_String)
{
SceneManager.LoadScene(m_String);
}
}
No m_String você passa a cena a ser carregada;
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Deu certo... Ufa... Até que em fim sai disso...Valeu a ajuda :D
Agora estou na parte mais difícil do jogo, estou tentando colocar um mapa e colocar botões sobre as capitais em cima uma pergunta. Coloquei o mapa os botões tudo funcionando, só a pontuação que não consigo estabelecer... Sempre dá erro não computa
Alguém saberia me dizer de algum script seguir?
Desde já um Grande Abraço e um Feliz Natal...
Agora estou na parte mais difícil do jogo, estou tentando colocar um mapa e colocar botões sobre as capitais em cima uma pergunta. Coloquei o mapa os botões tudo funcionando, só a pontuação que não consigo estabelecer... Sempre dá erro não computa
Alguém saberia me dizer de algum script seguir?
Desde já um Grande Abraço e um Feliz Natal...
marcoflautista- Iniciante
- PONTOS : 2542
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Sugiro que crie um novo tópico na área Duvidas em Geral para isso;
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Olá amigo, obrigado pela sugestão...
Acabei de criar.
Como Criar um Quiz de MAPA??????
Grato se puder me ajudar lá também...
Acabei de criar.
Como Criar um Quiz de MAPA??????
Grato se puder me ajudar lá também...
marcoflautista- Iniciante
- PONTOS : 2542
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
marcoflautista escreveu:Olá amigo, obrigado pela sugestão...
Acabei de criar.
Como Criar um Quiz de MAPA??????
Grato se puder me ajudar lá também...
5 - Não poste dúvidas em tópicos não relacionados ao assunto. Se tiver uma dúvida, crie um tópico na área "Dúvidas em geral".
Velho, isso não é permitido... Se havia criado o tópico, não precisava divulgar aqui, pois já apareceria nos tópicos recentes e todos veriam.
Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
EU ESTOU COM UM PROBLEMA , JA QUE QUANDO EU MANDO UM OBJETO DE UMA CENA PARA OUTRA O SCRIPT QUE EU CRIEI P ELE FICA NULO, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR?
viny123- Iniciante
- PONTOS : 3605
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
Poste seus scripts relacionados à isto e crie um tópico. Por favor :Dviny123 escreveu:EU ESTOU COM UM PROBLEMA , JA QUE QUANDO EU MANDO UM OBJETO DE UMA CENA PARA OUTRA O SCRIPT QUE EU CRIEI P ELE FICA NULO, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR?
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Como utilizar "Application.LoadLevel" na Unity 5 (SceneManager.LoadScene)
viny123 escreveu:EU ESTOU COM UM PROBLEMA , JA QUE QUANDO EU MANDO UM OBJETO DE UMA CENA PARA OUTRA O SCRIPT QUE EU CRIEI P ELE FICA NULO, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR?
Ao carregar uma cena, os objetos vão ser deletados, então a referência é perdida... você vai ter que achar o objeto novamente, com comandos como este por exemplo: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.FindGameObjectsWithTag.html
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