[Dúvida] --> Qual engine usar
+8
Magnatah
Callyde Jr
MRX
FelipeSouza11
endersoneneilsa
rafaelllsd
helloWorld1
SuperGamer
12 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida] --> Qual engine usar
Olá membros do fórum SCHULTZ.
Hoje venho pedir a ajuda de vocês em questão de engines.
Q: Qual engine usar?
Unreal Engine
Unity Engine
Cry Engine
Configurações de my pc abaixo.
4 Gigabytes de memória RAM,
500 Gigabytes de HD,
Intel Celeron CPU J1800,
Intel HD Graphics
É ISSO!
SuperGamer- Avançado
- PONTOS : 2587
REPUTAÇÃO : 13
Respeito as regras :
Re: [Dúvida] --> Qual engine usar
Unity >>> All
Unreal é muito pesada e tem bastante frescura, fora que a comunidade da Unity é beeeem maior, vc vai encontrar mais info sobre ela na internet, vide documentação, que é mais bem explicada e tem mais conteúdo que a Unreal.
Cryengine usa Lua né? Não curto muito.
Unreal é muito pesada e tem bastante frescura, fora que a comunidade da Unity é beeeem maior, vc vai encontrar mais info sobre ela na internet, vide documentação, que é mais bem explicada e tem mais conteúdo que a Unreal.
helloWorld1- Iniciante
- PONTOS : 2635
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
helloWorld1 escreveu:Unity >>> All
Eu não tô gostando muito da nova Unity por que tem esse sistema de bake, pra mim não muda nada
SuperGamer- Avançado
- PONTOS : 2587
REPUTAÇÃO : 13
Respeito as regras :
Isso só você pode responder! Baixa as 3 engines e vê com qual você se da melhor, tanto na linguagem de programação, quanto na interface da engine.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5242
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
helloWorld1 escreveu:Unity >>> All
Lua, c++ e c#
endersoneneilsa- Membro
- PONTOS : 2760
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
boa noite,kara, a ue pesa,eu tenho pc fraco tambem, ->^a unity é mais indicada para pcs fracos, a uE ja tentei trava e fecha sozinha em pcs fracos,testa as 3 e ve hehe, flw
Na minha opinião, se gostar de programação visual invista na Unreal Engine 4, porém fique consciente à possíveis lags na sua configuração atual se por acaso rodar a engine, a unity é perfeita na minha opinião para programação indie, por sua linguagem de programação não ser muito complexa e pela facilidade de encontrar tutoriais na internet, tudo que é possível fazer nessas outras engine citadas também é possível na unity, é fácil encontrar videos no youtube de duelos gráficos das engine e de seus limites, ambas são ótimas e a unity vem melhorando ainda mais sua capacidade ao longo de suas atualizações, porém cabe ao Hardware do desenvolvedor poder utilizar tudo que ela pode lhe dar, assim como outras engines no mercado de games
A Unity pra mim e a melhor , tem mais tutoriais,assets informaçoes, as outras sao boas mais bem complicada nessa area,
Tenho aqui no meu PC as Engines: Cryengine3,5, RPG Maker,Unity,Godot
Mais passo 90% mais na unity.
Tenho aqui no meu PC as Engines: Cryengine3,5, RPG Maker,Unity,Godot
Mais passo 90% mais na unity.
Prefiro a Unity Pois até m Pc Ruim Pega (Tipo o Meu, RsRs!!)
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3548
REPUTAÇÃO : 209
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
Sem contar a extensa loja de assets do unity
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
Hey pessoal, uma dúvida: vocês já viram algum software feito sem nenhuma IDE ou um Compilador?
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
É quase impossível criar um programa sem um compilador...Souris escreveu:Hey pessoal, uma dúvida: vocês já viram algum software feito sem nenhuma IDE ou um Compilador?
Provavelmente a Cry Engine/Unreal não vai funcionar ou vai demorar muito para iniciar...SuperGamer escreveu:4 Gigabytes de memória RAM,500 Gigabytes de HD,Intel Celeron CPU J1800,Intel HD Graphics
Mas então como foi feito o primeiro compilador O_O'?
NKKF- ProgramadorMaster
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Minha opinião em respeito de cada uma:
1- Unity: Poderosa API com física, colisão, partículas, navmesh inteligente, e etc. Tem diversos tutoriais e assets pela internet, comunidade ativa, documentação bem explicada e completa, é fácil de usar porque possui uma interface agradável, sem dizer as ferramentas de edição como: Tiles map, sprite editor, animation; foca em jogos tanto 3d quanto 2d (também realidade virtual), muti-plataforma, e usa o C# como linguagem, e apesar disso usa como paradigma a Programação Orientada a Componentes, o que torna tudo mais simples e interativo. Roda em qualquer pc.
2- Unreal-> Poderosa ferramenta gráfica, prioriza demais a renderização de cenas, o que deixa muitas vezes o jogo muito bonito, tem programação visual (assim evita de vc ter que lidar com código, se vc não gosta muito), criação de texturas e materiais também com programação visual, vc pode ver o fluxo das interações em tempo real, tem bastante mercado, porém a quantidade de tutoriais e assets é mais escassa se for comparada com a Unity, a documentação também é meio bagunçada, sem dizer que vc precisa ter um pc melhor para rodá-la, se não o lag será muito grande em todos os aspectos.
3- Game Maker Studio -> Ótima se vc quiser criar jogos de plataforma em 2D (dá pra criar outros estilos de jogos também com um pouco mais de esforço), é mais limitada e antiga que as acima, mas não fica atrás não, aliás muitas pessoas usam o GM para jogos profissionais, tem bastante tutorial e asset pra ela por aí, sem dizer que é fácil de se acostumar porque possui uma interface fácil e amigável, a linguagem de programação é a GML, linguagem essa que foi criada justamente para essa engine, ela é interpretada e bem fácil de aprender.
4- Cryengine: Pra mim se assemelha muito com os pontos da Unreal, por dar bastante foco aos gráficos realistas e falta de documentação e tutorial na internet, tem como linguagem Lua (que foi desenvolvida por Brasileiros, sabia?) mas também não roda muito bem se vc tiver um pc um pouquinho mais fraco.
5- Rpg Maker: Essa aqui eu recomendo somente se vc quiser criar de fato um RPG ou um Visual Novel, é bem mais simples e limitada que as demais, não trabalha com 3d(a não ser q vc use scripts externos) mas possui uma programação mais simples através de click buttons, ou seja, vc não precisa de fato programar, só criar uma sequência lógica com os comandos disponíveis que são representados por botões (é quase igual no Scratch).
Porém, se quiser fazer algo mais 'sofisticado', daí vc precisa programar em RGSS (uma versão alternativa da linguagem Ruby) e agora a nova versão MV possui o JavaScript como linguagem, mas ainda sim, só recomendo se vc quiser criar um RPG 2D.
Vc tem a opção de criar um jogo de plataforma com ela também em conjunto ao Arc Engine que é uma API que simula física dentre outras coisas no rpg maker.
1- Unity: Poderosa API com física, colisão, partículas, navmesh inteligente, e etc. Tem diversos tutoriais e assets pela internet, comunidade ativa, documentação bem explicada e completa, é fácil de usar porque possui uma interface agradável, sem dizer as ferramentas de edição como: Tiles map, sprite editor, animation; foca em jogos tanto 3d quanto 2d (também realidade virtual), muti-plataforma, e usa o C# como linguagem, e apesar disso usa como paradigma a Programação Orientada a Componentes, o que torna tudo mais simples e interativo. Roda em qualquer pc.
2- Unreal-> Poderosa ferramenta gráfica, prioriza demais a renderização de cenas, o que deixa muitas vezes o jogo muito bonito, tem programação visual (assim evita de vc ter que lidar com código, se vc não gosta muito), criação de texturas e materiais também com programação visual, vc pode ver o fluxo das interações em tempo real, tem bastante mercado, porém a quantidade de tutoriais e assets é mais escassa se for comparada com a Unity, a documentação também é meio bagunçada, sem dizer que vc precisa ter um pc melhor para rodá-la, se não o lag será muito grande em todos os aspectos.
3- Game Maker Studio -> Ótima se vc quiser criar jogos de plataforma em 2D (dá pra criar outros estilos de jogos também com um pouco mais de esforço), é mais limitada e antiga que as acima, mas não fica atrás não, aliás muitas pessoas usam o GM para jogos profissionais, tem bastante tutorial e asset pra ela por aí, sem dizer que é fácil de se acostumar porque possui uma interface fácil e amigável, a linguagem de programação é a GML, linguagem essa que foi criada justamente para essa engine, ela é interpretada e bem fácil de aprender.
4- Cryengine: Pra mim se assemelha muito com os pontos da Unreal, por dar bastante foco aos gráficos realistas e falta de documentação e tutorial na internet, tem como linguagem Lua (que foi desenvolvida por Brasileiros, sabia?) mas também não roda muito bem se vc tiver um pc um pouquinho mais fraco.
5- Rpg Maker: Essa aqui eu recomendo somente se vc quiser criar de fato um RPG ou um Visual Novel, é bem mais simples e limitada que as demais, não trabalha com 3d(a não ser q vc use scripts externos) mas possui uma programação mais simples através de click buttons, ou seja, vc não precisa de fato programar, só criar uma sequência lógica com os comandos disponíveis que são representados por botões (é quase igual no Scratch).
Porém, se quiser fazer algo mais 'sofisticado', daí vc precisa programar em RGSS (uma versão alternativa da linguagem Ruby) e agora a nova versão MV possui o JavaScript como linguagem, mas ainda sim, só recomendo se vc quiser criar um RPG 2D.
Vc tem a opção de criar um jogo de plataforma com ela também em conjunto ao Arc Engine que é uma API que simula física dentre outras coisas no rpg maker.
Tipo eles criaram uma "linguagem" que usaria num chip(microprocessador), só que no inicio era mais ou menos como assembly(senão me engano não precisava ser compilado e era feito no hardware), era um negocio dificil, ai com o tempo criaram um jeito novo pra programar, com o tempo novamente, foi evoluindo e criando os compiladores... (não sei se tá 100% correto, porque faz tempo que vi isso...)Souris escreveu:Mas então como foi feito o primeiro compilador O_O'?
então tipo pra tu criar um software que não use nenhum outro software você meio que precisa criar um hardware e fazer praticamente todo o processo de novo...
Última edição por PauloFR em Dom maio 27, 2018 3:07 pm, editado 1 vez(es)
Kkk, por isso que existe compiladores então, valeu.
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Mas tipo tu pode criar um "programa" em html, dá pra usar o bloco de notas e rodar no navegador... meio que não usa um compilador e nem uma ide...Souris escreveu:Kkk, por isso que existe compiladores então, valeu.
(