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por hamerom Dom Ago 06, 2017 1:39 pm
Boa tarde galera, estou usando o método InvokeRepeating ( "acao", tempoinicial, tempocontinuo) ou seja ele chama o método acao() a cada "tempocontinuo" que eu definir, só que o problema é eu não estou conseguindo alterar o valor dessas variáveis tempoinicial e tempocontinuo, em tempo de execução ...
por exemplo: se eu coloco um tempo+=Time.deltatime no void Update(), se passar 5 segundo (tempo=5), ai eu quero que tempocontinuo tenha o valor=1
void Update();
if(tempo >=5){
tempocontinuo = 1;
}
Pela lógica deveria mudar o valor. Já se eu já chegar e definir o valor no void Start(){ tempocontinuo=1}, ele aceita ... só que não tem como alterar também pois ele só chama o método Start apenas 1 vez...
Como posso criar um método parecido com InvokeRepeating só que no Update ???
Desde de já obrigado galera
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por marcos4503 Dom Ago 06, 2017 1:40 pm
Já tentou usar Rotinas? (IENumerator)
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por hamerom Dom Ago 06, 2017 1:59 pm
marcos4503 escreveu:Já tentou usar Rotinas? (IENumerator)
Boa tarde Marcos
, Já tentei
IEnumerator AumentarVelocidadeFireC (){
yield return new WaitForSeconds (tempocontinuo);
Fire();
}
hora que da os 5 segundos ele executa tudo de uma vez,ou seja não da uma pausa, e o pior é que se eu ele tambem não aceita alterar o valor da variavel tempocontinuo, no update ... Eu devo estar fazendo algo errado, não é possivel!!!
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por marcos4503 Dom Ago 06, 2017 2:05 pm
As rotinas aceitam sim! Elas só tem umas trapaçaszinhas.. Por exemplo:
Voce pode fazer a rotina assim:
- Código:
IEnumerator AumentarVelocidadeFireC (){
while(enabled)
{
yield return new WaitForSeconds (tempocontinuo);
while(pausa == true){
yield return new WaitForSeconds(0.02f);
}
Fire();
}
}
Assim, ao executar a rotina "AumentarVelocidadeFireC", ela não vai precisar ser chamada mais, e vai ter um Loop com o "while". "While(enabled)" vai fazer a Rotina ficar se repetindo enquanto o script estiver ativo, ou enquanto você não parar a Rotina cm um StopCoroutine. Ai depois, temos o "While(pausa == true)", que vai pausar a rotina enquanto a variavel "pausa" for igual a true, impedindo assim de rodar a "void Fire()".
Você deve sempre colocar um "yield return new WaitForSeconds(x)" dentro de um While e o tempo sempre deve ser maior do que 0. Se não colocar ou deixar o tempo igual a zero, a CPU vai ficar só dentro do While e não vai rodar o resto do script, fazendo com que a Unity trave.
marcos4503- Instrutor
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por hamerom Dom Ago 06, 2017 2:43 pm
ok, obrigado pela ajuda marcos, vou tentar aqui !!!
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