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por MRX Sáb Abr 28, 2018 3:21 pm
bom ao decorrer das minhas pesquisas para relembrar oq tinha esquecido por ficar tempo considerado longe da engine, ouvi dizer que o Apply Root Motion no Animator indexado no player apenas move a malha e não é o certo a se usar na movimentação, ai fiquei pensando
, eu sempre fiz as movimentações com ele acionado, a unica coisa que uso script nessa questão é para o pulo, isso interfere em algo usá-lo ao invés de script? Qual a melhor opção se não interferir?
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por dstaroski Sáb Abr 28, 2018 3:45 pm
MRX escreveu:bom ao decorrer das minhas pesquisas para relembrar oq tinha esquecido por ficar tempo considerado longe da engine, ouvi dizer que o Apply Root Motion no Animator indexado no player apenas move a malha e não é o certo a se usar na movimentação, ai fiquei pensando
, eu sempre fiz as movimentações com ele acionado, a unica coisa que uso script nessa questão é para o pulo, isso interfere em algo usá-lo ao invés de script? Qual a melhor opção se não interferir?
Putz, não sou o cara pra falar de animação, mas quando faço meus protótipos de estudos e tals, sempre uso ele, inclusive aprendi em uma live da Unity a programar um controle em terceira pessoa, usando o movimento do root motion, acredito que o problema dele seja as questões físicas, mas dá pra usar, só talvez tenha um pouco de trabalho para configurar a física, inclusive acho perfeito a animação com o root, muito mais realista. Mas vamos ver o que os mano experts dizem, meu conhecimento nessa área é só pra virar mesmo, e olha lá...
Abraço!
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por Isabela Sáb Abr 28, 2018 3:51 pm
Você ouviu que ele "só move a malha e que ele não é o certo a se usar na movimentação" bom, recomendo que mude suas fontes de pesquisa haha.
Na real o root motion só aplica as transformações que ocorrem nos ossos filhos, ao osso root no fim de cada ciclo de animação, se o boneco anda 2 metros no eixo x, no final da animação esse valor é acrescido ao osso root, e então um novo ciclo é iniciado.
O esqueleto definitivamente vai com a malha, na verdade, ela está parenteada ao esqueleto, então não tem como ser diferente...
O único problema do root motion é que você perde um pouco da dinâmica da movimentação, pois como tudo depende da animação, se ela for realista, você não vai conseguir fazer teu personagem dar um 360 no scope como um jogo que usa a animação convencional(como o CSGO e outros FPS). você obtém um maior realismo às custas de uma movimentação mais "travada", e é só isso.
Se teu jogo segue um padrão de FPS, ou que necessite de um PVP mais intenso, sugiro o modo convencional, mas se não necessita de tanto dinamismo e quer algo mais próximo do real, use o root motion sem medo, use e abuse das blend trees, e arrume animações que possibilitem transições suaves e você vai ter uma movimentação que ganhará muitos elogios.
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por MRX Sáb Abr 28, 2018 4:07 pm
Show!, obrigado pelas informações, ambos ajudaram muito :D e impressionado pelo conhecimento nessa questão haha
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por Isabela Sáb Abr 28, 2018 4:11 pm
A propósito, vi seu projeto, tá ficando maravilhoso! depois vou baixar pra ver se minha "batatinha" aguenta rodar ele kkk notebook ruim é tenso
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por MRX Sáb Abr 28, 2018 4:21 pm
isah escreveu:A propósito, vi seu projeto, tá ficando maravilhoso! depois vou baixar pra ver se minha "batatinha" aguenta rodar ele kkk notebook ruim é tenso
Obrigado!, estou agora sem meu PC e estou fazendo tudo pelo notebook que por sinal não é um dos melhores também, então a possibilidade de rodar quando lançar uma versão de exibição vai ser grande kkk
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