Auto-Update de forma rápida, simples e barata.
+3
Isabela
MRX
NyanHeavyBR
7 participantes
Página 1 de 1
Auto-Update de forma rápida, simples e barata.
Olá pessoal, gostaria de como eu posso fazer meu próprio Auto-update de uma forma barata (De graça se possível), tipo, eu poderia hospedar meu jogo na nuvem e depois eu retiraria, certo? Mas como faço isto com a Unity?
(
Obs.: Eu já tenho um servidor FTP que pode facilitar as coisas.
O jogo não é tão pesado, não passará de 100Mb
De preferência, soluções não terceirizadas, que eu possa fazer manualmente com os meus recursos (Unity, servidor FTP, o jogo, etc..)
)
Obrigado pela atenção. :D
(
Obs.: Eu já tenho um servidor FTP que pode facilitar as coisas.
O jogo não é tão pesado, não passará de 100Mb
De preferência, soluções não terceirizadas, que eu possa fazer manualmente com os meus recursos (Unity, servidor FTP, o jogo, etc..)
)
Obrigado pela atenção. :D
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: Auto-Update de forma rápida, simples e barata.
Eu uso um método para mobiles, que é meio gambiarrado na verdade, quando o app inicia ele verifica no txt em um site a versão, se for diferente do app, ele verifica outro txt que tem o link de download, fiz assim porque a hostinger está bloqueando download direto
NyanHeavyBR- MembroAvançado
- PONTOS : 3304
REPUTAÇÃO : 32
Respeito as regras :
Porém assim o usuário deveria instalar manualmente.
NKKF- ProgramadorMaster
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Eu uso um Launcher que fiz pelo Visual Studio em VB.NET, não é nada muito complexo de ser feito, é analisado a versão por txt upado no servidor tbm, o link de download é armazenado na função que no caso recomendo o MediaFire, assim o usuário só precisa esperar baixar, para impedir que o jogador abra o jogo sem a versão estar instalada você pode fazer uma Sobre cena na unity dizendo que a versão está desatualizada e pedindo para abrir o launcher e atualizar, claro usando uma verificação agora dentro da Unity para o arquivo de versão txt upado no servidor , a instalação é feita por uma função que extrai os arquivos, más isso se for um jogo para computador
Nada para Android até agora.
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Creio que a maneira mais barata seria pôr na Play store(se já tiver uma conta), e usar o Asset bundle da Unity pra realizar as atualizações. Já pensou nessa possibilidade bichano ?
Isabela- Avançado
- PONTOS : 2834
REPUTAÇÃO : 260
Respeito as regras :
Já sim, só que o Asset Bundle da Unity não é muito reconhecido por seu alto "Desempenho" e falta de bugs.. Pelo contrário ._.'
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Boa tarde! mano, o Marcos(https://www.schultzgames.com/u2268) aqui usa um sistema de update no jogo android dele, tenta trocar umas ideias.
Abraço!
Abraço!
Vou sim, valeu.
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
hei man ja tentou isso ? https://assetstore.unity.com/packages/tools/utilities/p-a-t-c-h-ultimate-patching-system-41417
e ve se me responde no discord
e ve se me responde no discord
fabriciorsz34- Avançado
- PONTOS : 3337
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp
Respeito as regras :
Esse o problema principal, não consegui fazer o app baixar o novo apk e instala-loSouris escreveu:Porém assim o usuário deveria instalar manualmente.
NyanHeavyBR- MembroAvançado
- PONTOS : 3304
REPUTAÇÃO : 32
Respeito as regras :
Utiliza assetbundles. No caso de scripts, pode deixar hospedados em algum site, com formato .txt, e dps vc pode compilar os ficheiros .txt para c#.
mafipt- MembroAvançado
- PONTOS : 3624
REPUTAÇÃO : 54
Áreas de atuação : C#, Java, PHP, JS, MySql, Multiplayer, Unity.
Respeito as regras :
Esse "Compilador" de C Sharp seria bom no meu jogo. Eu poderia fazer todos os meus mapas via Script, nada já na cena. Você tem alguma referência quanto à isto? Ajudaria muito ^-^.
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
https://gamedev.stackexchange.com/questions/130268/how-do-i-compile-a-c-script-at-runtime-and-attach-it-as-a-component-to-a-game-o?utm_medium=organic&utm_source=google_rich_qa&utm_campaign=google_rich_qa
mafipt- MembroAvançado
- PONTOS : 3624
REPUTAÇÃO : 54
Áreas de atuação : C#, Java, PHP, JS, MySql, Multiplayer, Unity.
Respeito as regras :
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Não funcionou aqui.
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Existe alguma solução para Android que seja gratuita?
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :