Ajuda rapida!
+3
zZAndersonZz
MiguelLuiz
UnityDeveloper
7 participantes
Página 1 de 1
Ajuda rapida!
Bem galera, eu e meu amigo vamos começar a fazer um projeto, só que eu e ele somos meio que "Iniciantes", então gostaria de saber uma coisa já que somos iniciantes começamos por um projeto menor e que não de tanto trabalho, ou com um projeto grande que de muito trabalho?
UnityDeveloper- Membro
- PONTOS : 2657
REPUTAÇÃO : 6
Áreas de atuação : Estudando Programação C#
Respeito as regras :
Re: Ajuda rapida!
Comece com um projeto menor, para aprender o básico, começar com um projeto grande vai ser desperdício de tempo e te desanimará quando não ver os resultados esperados.
MiguelLuiz- Programador
- PONTOS : 3087
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : Programação C#(Intermediário), Modelagem com Blender (Iniciante - Intermediário).
Respeito as regras :
Projeto menor, e com GDD!
Quando eu fiz o gdd do batalha de canhão ele era bem simples, ridículo de simples na verdade, então logo que eu fiz a primeira versão e liberei recebi varios feedback para mudar coisas no jogo, dessa forma o projeto foi ficando maior e maior.
Faça o mesmo, faça algo menor que você consiga entregar e vai adicionando conteúdo nele com o passar do tempo e assim você verá o quanto aprendeu e como é a experiência de desenvolver um jogo.
Quando eu fiz o gdd do batalha de canhão ele era bem simples, ridículo de simples na verdade, então logo que eu fiz a primeira versão e liberei recebi varios feedback para mudar coisas no jogo, dessa forma o projeto foi ficando maior e maior.
Faça o mesmo, faça algo menor que você consiga entregar e vai adicionando conteúdo nele com o passar do tempo e assim você verá o quanto aprendeu e como é a experiência de desenvolver um jogo.
exatamente...com gddzZAndersonZz escreveu:Projeto menor, e com GDD!
quando eu inicie com games..eu comecei usando o GAME MAKER 8...cara...era taaao dificil kkkk...mas a gente aprende e ver que arrastar as coisas fica muito facil...
depois queria o mais complicado ...o mais legal....o fps
fui para o FPS creator
fiquei la um bom tempo...era mais complicadinho mais peguei o jeito
ai vi o unity
a primeira vez que abri...tomei um susto tipo
wtf
kkkkkk
oq eu aconselho er
nao ir a games
mas ir a projetos
exemplo
vc quer saber aprender a fazer um script que faz tal coisa
cria um projeto..e monta um cenariozinho so pra isso
dpeois que vc aprender aquilo...pula..e vai fazendo isso..ate que vc aprenda tudo que vc precisa pra montar seu jogo
vai fazendo teste...nao aplique aquilo que vc ta aprendendo no seu projeto principal...pq senao bagunca e ai do nada perde tudo pq nao sabe resolver...va aprendendo por partes...tenho certeza que vc vai longe com isso...e é facil a programacao...a logistica...a imaginacao..é so treinar amigo
boa sorte
Estava pesando em fazer um FPS básico vcs acham que vai dar certo?
UnityDeveloper- Membro
Respeito as regras :
cara tenha certeza que vc nao vai fazer um fps basico...pq nao tem nada de basicoUnityDeveloper escreveu:Estava pesando em fazer um FPS básico vcs acham que vai dar certo?
ainda mais em fps
so pra fazer uma coisa de apertar e sair a bala...ja er chato e tem milhares de formas
maas
vc pode ir fazendo no ctrl c ctrl v
e ir aprendendo
Então oq você recomenda pra fazer no começo Enracker?
UnityDeveloper- Membro
Respeito as regras :
Sempre recomendo jogos de tabuleiro, como um Ludo por exemplo, onde não existe IA, apenas movimentação das peças e a lógica nua e crua para contar pontos, gerar números aleatórios, etc... é um bom começo e é algo que dá pra terminar... mesmo sozinho.UnityDeveloper escreveu:Então oq você recomenda pra fazer no começo Enracker?
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
exatamente...jogos sem inteligencia artificial e offline...jogos com objetivos simples...aa...o player tem que pegar tal coisa ou tantas coisas ou achar tais coisas pra passar de level...o player tem que fazer tantos pontos acertando tais coisas...entende...coisa simples...UnityDeveloper escreveu:Então oq você recomenda pra fazer no começo Enracker?
meu primeiro game certo no unity foi o DARK DREAMS
era simples...no comeco...mais eu fui aprendendo criando e no final..ficou algo respeitavelmente grandezinho
bom se quizer dar uma olhada o jogo e der terror....eu postei aqui a algum tempo
ta no meu blog...nao er virus nao eu que nao tive criatividade pra criar mesmo
http://666hacker666.tumblr.com/darkdreams
la tem 3 versoes
baixe a v2.0.0 pra sua plataforma
e veja
sao coisas simples que vao fazer vc crescer....comece do basico...mais nao por fazer...mais sempre queira aprender
Será que eu fizer um Parkour básico pode fazer um pouco de "Sucesso"
UnityDeveloper- Membro
Respeito as regras :
Ele não leu as mensagens anteriores... kkkUnityDeveloper escreveu:Será que eu fizer um Parkour básico pode fazer um pouco de "Sucesso"
Cara, não tem nada de básico num sistema de Parkour, se tivesse, um click jogos da vida só teria jogo assim.
Comece pequeno, não adiantar mirar tão alto sem ter conhecimento de como chegar lá ainda, desenvolver jogos é trabalhoso, requer estudo e muitas vezes, outras mentes no projeto, pois são muitas áreas pra se dominar, não é só jogar um prefab de um third person controller no vazio e chamar de "meu jogo", ele não vai subir paredes magicamente.
Tente fazer como o Encracker Falou, faça pequenas cenas com objetivos simples, conheça as ferramentas que a unity oferece, veja o básico de programação, quando se sentir pronto, tento algo maior.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
kkkkkkFagner escreveu:Ele não leu as mensagens anteriores... kkkUnityDeveloper escreveu:Será que eu fizer um Parkour básico pode fazer um pouco de "Sucesso"
Cara, não tem nada de básico num sistema de Parkour, se tivesse, um click jogos da vida só teria jogo assim.
Comece pequeno, não adiantar mirar tão alto sem ter conhecimento de como chegar lá ainda, desenvolver jogos é trabalhoso, requer estudo e muitas vezes, outras mentes no projeto, pois são muitas áreas pra se dominar, não é só jogar um prefab de um third person controller no vazio e chamar de "meu jogo", ele não vai subir paredes magicamente.
Tente fazer como o Encracker Falou, faça pequenas cenas com objetivos simples, conheça as ferramentas que a unity oferece, veja o básico de programação, quando se sentir pronto, tento algo maior.
Eu faço protótipos, assim quando eu for iniciar um jogo eu ja sei bastante coisa.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5242
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Boa rapaziada, eu coloquei 3 botão toggle no meu menu inicial para escolher a dificuldade do jogo(fácil,normal,difícil) o problema é que dá para selecionar dois ou até os três botões como dificuldade como faço para poder selecionar apenas um dos três... quando aperta um o outro desmarca. Valeu
fariscolucas- Membro
- PONTOS : 2655
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :