Duvidas sobre jogos 2d
3 participantes
Página 1 de 1
Duvidas sobre jogos 2d
Então galera, eu não tenho nenhuma experiencia em jogos 2d na unity, estou fazendo umas pesquisas, aprendendo sobre animação e talz... comecei um projeto que se parece um pouco com o wild ones, e surgiram duvidas...
- Como faço um sistema de roupas para o player? como o wild ones, o jogador vai poder trocar a roupa do player, mais eu gostaria de saber como faço isso, tenho a sprite sheet do player, estou começando a das roupas, equipamentos, etc...
- Posso usar a mesma "animação" mais com outros sprites? tipo, a sprite do player é dividida em 12 imagens, a mesma coisa seria os equipamentos... no caso, eu poderia usar uma unica animação para todas as sprites?
- Como fazer terreno destrutivel? tipo worms em que a bomba bate no chão e abre um buraco com a explosão...
Acho que é isso, Bom Dia e obrigado pela atenção!
- Como faço um sistema de roupas para o player? como o wild ones, o jogador vai poder trocar a roupa do player, mais eu gostaria de saber como faço isso, tenho a sprite sheet do player, estou começando a das roupas, equipamentos, etc...
- Posso usar a mesma "animação" mais com outros sprites? tipo, a sprite do player é dividida em 12 imagens, a mesma coisa seria os equipamentos... no caso, eu poderia usar uma unica animação para todas as sprites?
- Como fazer terreno destrutivel? tipo worms em que a bomba bate no chão e abre um buraco com a explosão...
Acho que é isso, Bom Dia e obrigado pela atenção!
Re: Duvidas sobre jogos 2d
Você pode criar um objeto vazio dentro do player para renderizar suas animações
A mesma coisa vale para as animações, pois ele irá seguir o player, então fica tudo beleza.
Infelizmente esta eu não sei lhe ajudar. :/
A mesma coisa vale para as animações, pois ele irá seguir o player, então fica tudo beleza.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574