Duvidas sobre jogos 2d
3 participantes
Página 1 de 1
Duvidas sobre jogos 2d
Então galera, eu não tenho nenhuma experiencia em jogos 2d na unity, estou fazendo umas pesquisas, aprendendo sobre animação e talz... comecei um projeto que se parece um pouco com o wild ones, e surgiram duvidas...
- Como faço um sistema de roupas para o player? como o wild ones, o jogador vai poder trocar a roupa do player, mais eu gostaria de saber como faço isso, tenho a sprite sheet do player, estou começando a das roupas, equipamentos, etc...
- Posso usar a mesma "animação" mais com outros sprites? tipo, a sprite do player é dividida em 12 imagens, a mesma coisa seria os equipamentos... no caso, eu poderia usar uma unica animação para todas as sprites?
- Como fazer terreno destrutivel? tipo worms em que a bomba bate no chão e abre um buraco com a explosão...
Acho que é isso, Bom Dia e obrigado pela atenção!
- Como faço um sistema de roupas para o player? como o wild ones, o jogador vai poder trocar a roupa do player, mais eu gostaria de saber como faço isso, tenho a sprite sheet do player, estou começando a das roupas, equipamentos, etc...
- Posso usar a mesma "animação" mais com outros sprites? tipo, a sprite do player é dividida em 12 imagens, a mesma coisa seria os equipamentos... no caso, eu poderia usar uma unica animação para todas as sprites?
- Como fazer terreno destrutivel? tipo worms em que a bomba bate no chão e abre um buraco com a explosão...
Acho que é isso, Bom Dia e obrigado pela atenção!
Re: Duvidas sobre jogos 2d
Você pode criar um objeto vazio dentro do player para renderizar suas animações
A mesma coisa vale para as animações, pois ele irá seguir o player, então fica tudo beleza.
Infelizmente esta eu não sei lhe ajudar. :/
A mesma coisa vale para as animações, pois ele irá seguir o player, então fica tudo beleza.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
https://www.schultzgames.com/t1815-tutorial-deformar-o-terreno?highlight=deformar+terreno
[Crie em um outro projeto para testar o script, teve comentarios que acabaram perdendo o terreno, se funcionar, voce leva o scritpt para seu projeto e configura]
[Crie em um outro projeto para testar o script, teve comentarios que acabaram perdendo o terreno, se funcionar, voce leva o scritpt para seu projeto e configura]
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
Pois é, eu não sei como renderizar.Souris escreveu:Você pode criar um objeto vazio dentro do player para renderizar suas animações
qual a melhor forma de fazer isso? a parte de roupas e talz?
Phph09 escreveu:https://www.schultzgames.com/t1815-tutorial-deformar-o-terreno?highlight=deformar+terreno
parece ser 3d... mais de qualquer forma essa parte eu ja resolvi, obrigado!
No meu projeto, eu fiz o seguinte: Coloquei um renderizador um em baixo do outro
+- Assim:
+Player
|--Renderizador
|--Roupa
Onde os objetos Renderizador e Roupa possuem o componente Sprite Renderer.
Quando ambos são filhos de um mesmo pai, seguem sua posição, rotação, escala, etc.
Então você bota uma Sprite de roupa na "Roupa" e um Sprite de player no "Renderizador". E com o objeto "Player", você coloca o Rigidbody2D, Collider 2D, Scripts, etc..
Entendeu? :D
+- Assim:
+Player
|--Renderizador
|--Roupa
Quando ambos são filhos de um mesmo pai, seguem sua posição, rotação, escala, etc.
Então você bota uma Sprite de roupa na "Roupa" e um Sprite de player no "Renderizador". E com o objeto "Player", você coloca o Rigidbody2D, Collider 2D, Scripts, etc..
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
a parte do objeto filho seguir o objeto pai eu intendi, é bem simples, meu problema é em renderizar o sprite, tipo, o personagem está em uma sprite sheet 3x4 assim como os itens que o seguem, como faço pra todos sempre ficarem com a mesma imagem? eu teria que criar a animação 1 por um? o .anim de cada item? ou tem forma mais simples de acelerar isso?Souris escreveu:No meu projeto, eu fiz o seguinte: Coloquei um renderizador um em baixo do outro
+- Assim:
+Player
|--Renderizador
|--Roupa