Personagem olhar para frente ao andar.
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Personagem olhar para frente ao andar.
Como eu faço para fazer meu personagem olhar/girar para frente quando andar, usando esse script?:
Meu personagem mantem a rotação quando anda, eu quero fazer com que ele olhe para frente.
- Código:
using System;
using UnityEngine;
/// <summary>
/// Example class showing player movement relative to a third-person camera.
/// </summary>
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class INKController : MonoBehaviour
{
// Cached reference to the rigidbody component (required)
Rigidbody _rigidBody;
[Tooltip("The speed of movement for the cube")]
public float speed = 20f;
[Tooltip("The camera that will provide the source forward and right vectors used to calculate player movement")]
public Camera cam;
/// <summary>
/// Awaken this instance!
/// </summary>
void Awake()
{
// Cache the rigidbody component.
_rigidBody = GetComponent<Rigidbody>();
// Check to see if the cam has been set
if (cam == null)
{
// Grab the main camera in the scene
cam = Camera.main;
}
}
/// <summary>
/// Tick the script.
/// </summary>
void Update()
{
// Keep a local copy of the camera's right vector to save typing later on
Vector3 right = cam.transform.right;
// Calculate the forward vector for the player based on the world up and the camera's
// right vector
Vector3 forward = Vector3.Cross(right, Vector3.up);
// Calculate the forces to be applied to the player based on player input, the speed,
// the forward/right vectors
Vector3 movement = Vector3.zero;
movement += right * (Input.GetAxis("Horizontal") * speed * Time.deltaTime);
movement += forward * (Input.GetAxis("Vertical") * speed * Time.deltaTime);
// Apply the forces to the player's rigidbody component
_rigidBody.AddForce(movement, ForceMode.VelocityChange);
}
}
Meu personagem mantem a rotação quando anda, eu quero fazer com que ele olhe para frente.
INKnight- Avançado
- PONTOS : 3602
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
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Phph09- Profissional
- PONTOS : 3791
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: Personagem olhar para frente ao andar.
Esta dúvida já foi respondida :
https://www.schultzgames.com/t6853-resolvido-duvida-com-movimentacao#48017
https://www.schultzgames.com/t6853-resolvido-duvida-com-movimentacao#48017
Daniel Pires da Silva- Avançado
- PONTOS : 2756
REPUTAÇÃO : 37
Idade : 20
Áreas de atuação : Cursando C#
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