[RESOLVIDO] Como compilar pra android ?
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Como compilar pra android ?
então pessoal , eu preciso muito da ajuda de vocês , eu estou tentando compilar um jogo pra android dai antes pedia a SDK , fui la instalei e pediu a JDK instalei tambem , depois apareceu o seguinte erro! :
e no console aparece os seguintes erros :
Alguem consegue me ajudar ?
Última edição por dstaroski em Ter Abr 17, 2018 8:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
TioUV- Modelador
- PONTOS : 2918
REPUTAÇÃO : 61
Áreas de atuação : Meu quarto
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Como compilar pra android ?
Boa tarde! você abriu o tópico na área de tutoriais, e não é um tutorial. O mesmo será movido para a área de dúvidas em geral. Vamos manter o fórum organizado.TioUV escreveu:então pessoal , eu preciso muito da ajuda de vocês , eu estou tentando compilar um jogo pra android dai antes pedia a SDK , fui la instalei e pediu a JDK instalei tambem , depois apareceu o seguinte erro! :
Sobre o problema, você instalou o SDK? sobre o JDK, parece que você instalou o 10, instale o 8, do oito pra cima é dor de cabeça. Você apontou os diretórios para o SDK e JDK dentro da Unity?
Abraço!
dstaroski escreveu:
Boa tarde! você abriu o tópico na área de tutoriais, e não é um tutorial. O mesmo será movido para a área de dúvidas em geral. Vamos manter o fórum organizado.
Sobre o problema, você instalou o SDK? sobre o JDK, parece que você instalou o 10, instale o 8, do oito pra cima é dor de cabeça. Você apontou os diretórios para o SDK e JDK dentro da Unity?
Abraço!
Desculpe meu erro , Sim , apontei os dois fiz os seguintes passos :
baixei o android studio , abri ele e coloquei pra instalar umas coisas que demorou bastante , parece que as duas ultimas coisas por algum motivo deu erro ,tentei refazer mais não forãm, dai mesmo com o erro eu pude pular a etapa e instalou !
dai quando abriu fui em configuração -> Configuração de SDK
e coloquei pra instalar a versão 6.0 android (acho que é o SDK)
coloquei o diretorio pra instalar em -> C:/Users/Ramon/AppData/Local/Android/Sdk
blz instalou , fui e apontei esse diretorio na unity .
foi ai que pediu o JDK , baixei esse 10 ae e o diretorio pegou altomatico na unity.
logo apos isso, PAU ! esse erro que não sai de geito nenhum.
TioUV- Modelador
Respeito as regras :
cara é só entrar na pagina do build settings e apertar no open download page e baixar e instalar a ferramenta q ele fez o download e reiniciar o unity que vai estar pronto
fabriciorsz34- Avançado
- PONTOS : 3337
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp
Respeito as regras :
fabriciorsz34 escreveu:cara é só entrar na pagina do build settings e apertar no open download page e baixar e instalar a ferramenta q ele fez o download e reiniciar o unity que vai estar pronto
Eu fiz isso , ao lado de browser pra selecionar o caminho tem o botão download, eu baixei essa parada de 700 e tantos mb , mas não resolveu
TioUV- Modelador
Respeito as regras :
Fui abrir o android studio e apareceu isso :
cliquei em next a apareceu essa tela , alguem me ajuda ?
TioUV- Modelador
Respeito as regras :
não sei se seu SDK instalou corretamente. Ele geralmente instala a primeira vez que você abre o Android Studio, pelo menos o local do SDK é o padrão mesmo. O jdk, desinstale o 10 e instale o 8 de acordo com a arquitetura do seu S.O, 64bits ou x86(32 bits). É importante fazer isso daqui também: botão direito do mouse em Meu Computador(ou computafor) > propriedades > Avançado(ou Configurações Avançadas do sistema > Variáveis de Ambiente > e adicione tanto para as variáveis do usuário quanto do sistema o seguinte > clique em novo > coloque o nome JAVA_HOME em variável o endereço do diretório do JDK, exemplo: C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_02.TioUV escreveu:fabriciorsz34 escreveu:cara é só entrar na pagina do build settings e apertar no open download page e baixar e instalar a ferramenta q ele fez o download e reiniciar o unity que vai estar pronto
Eu fiz isso , ao lado de browser pra selecionar o caminho tem o botão download, eu baixei essa parada de 700 e tantos mb , mas não resolveu
Abraço!
clica no Next e espera ele fazer.TioUV escreveu:Fui abrir o android studio e apareceu isso :
dstaroski escreveu:não sei se seu SDK instalou corretamente. Ele geralmente instala a primeira vez que você abre o Android Studio, pelo menos o local do SDK é o padrão mesmo. O jdk, desinstale o 10 e instale o 8 de acordo com a arquitetura do seu S.O, 64bits ou x86(32 bits). É importante fazer isso daqui também: botão direito do mouse em Meu Computador(ou computafor) > propriedades > Avançado(ou Configurações Avançadas do sistema > Variáveis de Ambiente > e adicione tanto para as variáveis do usuário quanto do sistema o seguinte > clique em novo > coloque o nome JAVA_HOME em variável o endereço do diretório do JDK, exemplo: C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_02.TioUV escreveu:fabriciorsz34 escreveu:cara é só entrar na pagina do build settings e apertar no open download page e baixar e instalar a ferramenta q ele fez o download e reiniciar o unity que vai estar pronto
Abraço!
beleza , ja to reinstalando o JDK e cliquei em next ta baixando umas coisas aqui tambem , desde já agradeço , obrigado !
Volto com noticias se deu certo.
TioUV- Modelador
Respeito as regras :
blz cara, o SDK mesmo demora mesmo. Só não esquece das variáveis ambiente, dai configure elas com o diretório do JDK novo que se ta baixando.TioUV escreveu:dstaroski escreveu:não sei se seu SDK instalou corretamente. Ele geralmente instala a primeira vez que você abre o Android Studio, pelo menos o local do SDK é o padrão mesmo. O jdk, desinstale o 10 e instale o 8 de acordo com a arquitetura do seu S.O, 64bits ou x86(32 bits). É importante fazer isso daqui também: botão direito do mouse em Meu Computador(ou computafor) > propriedades > Avançado(ou Configurações Avançadas do sistema > Variáveis de Ambiente > e adicione tanto para as variáveis do usuário quanto do sistema o seguinte > clique em novo > coloque o nome JAVA_HOME em variável o endereço do diretório do JDK, exemplo: C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_02.TioUV escreveu:fabriciorsz34 escreveu:cara é só entrar na pagina do build settings e apertar no open download page e baixar e instalar a ferramenta q ele fez o download e reiniciar o unity que vai estar pronto
Abraço!
beleza , ja to reinstalando o JDK e cliquei em next ta baixando umas coisas aqui tambem , desde já agradeço , obrigado !
Volto com noticias se deu certo.
nem me fala demora mesmo , a parte das variáveis ambiente foi feita , do SDK deu erro denovo , só que parece que a maioria do pessoal tem a versão 3.0.1 do Android studio, eu baixei ela ,ta instalando agr, e pelo que eu percebi o android studio tem que ser compativel com o JDK , fui no site achei a 3.0.1 que é compativel com o JDK 8 , tomara que de tudo certo , que trabalho que isso ta me dando viu :drunken:dstaroski escreveu:
blz cara, o SDK mesmo demora mesmo. Só não esquece das variáveis ambiente, dai configure elas com o diretório do JDK novo que se ta baixando.
TioUV- Modelador
Respeito as regras :
sei como é, depois de muitos problemas, hoje eu faço assim. Primeiro instalo o JDK 8, configuro as variáveis ambientes, ok. Baixo e instalo a última versão do Android Stuido, abro ele, ele baixa o SDK, ok. Depois seto os diretórios na Unity, assim nunca mais tive problemas.TioUV escreveu:nem me fala demora mesmo , a parte das variáveis ambiente foi feita , do SDK deu erro denovo , só que parece que a maioria do pessoal tem a versão 3.0.1 do Android studio, eu baixei ela ,ta instalando agr, e pelo que eu percebi o android studio tem que ser compativel com o JDK , fui no site achei a 3.0.1 que é compativel com o JDK 8 , tomara que de tudo certo , que trabalho que isso ta me dando viu :drunken:dstaroski escreveu:
blz cara, o SDK mesmo demora mesmo. Só não esquece das variáveis ambiente, dai configure elas com o diretório do JDK novo que se ta baixando.
Abraço!
dstaroski escreveu:
sei como é, depois de muitos problemas, hoje eu faço assim. Primeiro instalo o JDK 8, configuro as variáveis ambientes, ok. Baixo e instalo a última versão do Android Stuido, abro ele, ele baixa o SDK, ok. Depois seto os diretórios na Unity, assim nunca mais tive problemas.
Abraço!
Sim , tipo começei td do zero denovo , JDK 8,configurei as variáveis ambientes, depois vim com o android studio ,só que a versão 3.0.1 , configurei na unity , e boa !
ta funcionando.
muito obrigado mesmo , valeu ! , foi literalmente um dia inteiro queimando a cabeça , muito obrigado pelo suporte :bounce:
TioUV- Modelador
Respeito as regras :