[RESOLVIDO] Dúvida sobre animação do personagem
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[RESOLVIDO] Dúvida sobre animação do personagem
Olha galera . Alguém sabe né dyzer se eu fazer um personagem 2d e jogar no adobe flash e fazer a animação no flash ae posso jogar pra unity se a unity aceita ou só aceita sprite
Última edição por dstaroski em Dom Abr 15, 2018 4:53 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
dyemerson- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Dúvida sobre animação do personagem
Achei essa informaçoes talveiz ajude voce
Quem já trabalhou com animação 2D sabe que é incrivelmente trabalhoso criar movimento em duas dimensões. No Unity existem pacotes especializados em trabalhar com esse tipo de movimento em jogos 2D.
Um dos pacotes mais poderosos para trabalhar com animação 2D de personagens em jogos desenvolvidos no Unity, agora será distribuído de maneira gratuita. Até pouco tempo atrás você tinha a possibilidade de adquirir na Asset Store do Unity o Anima 2D que ajuda na criação de esqueletos/rigs para personagens 2D. O que resultava no desenvolvimento mais rápido de animações.
No blog da Unity Labs foi anunciado que o pacote agora será integrado com o Unity, desde Janeiro de 2017 você já vai conseguir adicionar o Anima 2D como um pacote personalizado na própria instalação do software. Ainda de acordo com o artigo que divulgou a notícia, o objetivo dessa liberação é integrar os recursos do software na própria Engine.
Então, para quem desenvolve jogos bidimensionais no Unity, será uma questão de aprender as novas opções derivadas do Anima 2D. No site da ferramenta você pode encontrar, por tempo limitado, algumas informações sobre o funcionamento da ferramenta e tutoriais. É bem provável que no futuro tudo seja migrado para a documentação do Unity.
Existe também um arquivo PDF que explica em detalhes o funcionamento do Anima 2D e algumas das suas vantagens. Quem já fez uso de ferramentas relacionadas com animação 2D vai reconhecer diversas opções, até mesmo associadas com animação 3D. É uma adição incrível aos recursos do Unity e deve ajudar bastante na criação de projetos ricos em animação de personagens 2D.
Como fazer o download do pacote? Ele deve acompanhar uma futura atualização do Unity! É só aguardar que ele será adicionado de maneira automática.
Quem já trabalhou com animação 2D sabe que é incrivelmente trabalhoso criar movimento em duas dimensões. No Unity existem pacotes especializados em trabalhar com esse tipo de movimento em jogos 2D.
Um dos pacotes mais poderosos para trabalhar com animação 2D de personagens em jogos desenvolvidos no Unity, agora será distribuído de maneira gratuita. Até pouco tempo atrás você tinha a possibilidade de adquirir na Asset Store do Unity o Anima 2D que ajuda na criação de esqueletos/rigs para personagens 2D. O que resultava no desenvolvimento mais rápido de animações.
No blog da Unity Labs foi anunciado que o pacote agora será integrado com o Unity, desde Janeiro de 2017 você já vai conseguir adicionar o Anima 2D como um pacote personalizado na própria instalação do software. Ainda de acordo com o artigo que divulgou a notícia, o objetivo dessa liberação é integrar os recursos do software na própria Engine.
Então, para quem desenvolve jogos bidimensionais no Unity, será uma questão de aprender as novas opções derivadas do Anima 2D. No site da ferramenta você pode encontrar, por tempo limitado, algumas informações sobre o funcionamento da ferramenta e tutoriais. É bem provável que no futuro tudo seja migrado para a documentação do Unity.
Existe também um arquivo PDF que explica em detalhes o funcionamento do Anima 2D e algumas das suas vantagens. Quem já fez uso de ferramentas relacionadas com animação 2D vai reconhecer diversas opções, até mesmo associadas com animação 3D. É uma adição incrível aos recursos do Unity e deve ajudar bastante na criação de projetos ricos em animação de personagens 2D.
Como fazer o download do pacote? Ele deve acompanhar uma futura atualização do Unity! É só aguardar que ele será adicionado de maneira automática.
Obrigado.
Obrigado já tinha ouvido falar disso. Eh que eu N desenho. Quem desenha eh meu amigo da equipe. E ele N mexe na unity. Só quem mexe eh eu na unity pra fazer a programação. Então ele desenha e eu faço a programação entendeu?? * e eu queria saber se ele fizer uma animação no flash se dar de exportar pra unity??
dyemerson- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Dúvida sobre animação do personagem
nao entendo muito ao 2d ,mas acho q a animacao do flash ou qualquer outro nao da suporte para a unity,o maximo vc pode exportar as imagens sprites/em sequencia e animar na propria animation da unity
Re: [RESOLVIDO] Dúvida sobre animação do personagem
Sim, o que o @felipehobs1 disse está correto, "você" (Sua equipe) deve desenhar frame por frame, daí você conseguirá várias Sprites, arraste-os para o Unity e você receberá uma animação.
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Dúvida sobre animação do personagem
Obrigado. Ajudou muito... Acabei minha duvida...
dyemerson- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Dúvida sobre animação do personagem
Ja esta resolvido mais tenho uma ideia nao sei se da certo, voce pode pega uns modelos ja pronto que a unity aceita e modificalos em cima entedeu?
Quando eu usava RPG Maker eu fazia assim de um Sprites eu fazia varios personagens diferentes e ela aceitava.
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