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por Fluttershy28 Ter Mar 27, 2018 5:25 pm
Ate onde consegui entender na ferramenta de triggers das partículas, pede um colisor com trigger, mas eu queria que as partículas colidissem com qualquer trigger com uma certa tag ou layer, isso é possível? Deve ser possível, senão seria uma função pela metade, o problema que não achei nada nos fórums. Agradeço desde já
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por Dom3000 Qua Mar 28, 2018 12:01 pm
use o Trigger como se usa collision particle
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por Fluttershy28 Qua Mar 28, 2018 5:51 pm
Poderia Ser mais especifico? Porque a informação passou voada pelo meu cérebro :cyclops:
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por Dom3000 Qua Mar 28, 2018 5:55 pm
cara vou fazer um tuto, mas tipo por que vc quer usar o particle trigger e não usa o ParticleCollision?
Última edição por Dom3000 em Qua Mar 28, 2018 6:14 pm, editado 1 vez(es)
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por Fluttershy28 Qua Mar 28, 2018 5:57 pm
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por Fluttershy28 Qua Mar 28, 2018 5:58 pm
to tentando usar isso para fazer um sistema de olfato na minha IA
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por Dom3000 Qua Mar 28, 2018 6:27 pm
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por Dom3000 Qua Mar 28, 2018 6:31 pm
Fluttershy28 escreveu:to tentando usar isso para fazer um sistema de olfato na minha IA
então pode usar o particlecollision de boas é so criar uma textura transparente/invisivel e colocar na Particle assim fica invisivel sua particula, mas mantem o collision, e na void OncolisionParticle vc pega o componete que é o script controlador do seu player
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por Fluttershy28 Qua Mar 28, 2018 7:41 pm
Dom3000 escreveu:Fluttershy28 escreveu:to tentando usar isso para fazer um sistema de olfato na minha IA
então pode usar o particlecollision de boas é so criar uma textura transparente/invisivel e colocar na Particle assim fica invisivel sua particula, mas mantem o collision, e na void OncolisionParticle vc pega o componete que é o script controlador do seu player
Pensei nisso, mas meus inimigos são animais que tem um olfato muito bom, ashashahsdhash, ou seja minha esfera que uso como olfato é enorme, quando eles vinham para cima de min a esfera colidia com o player e o caos voce ja deve imaginar.
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por Fluttershy28 Qua Mar 28, 2018 7:48 pm
No caso eu tenho que por o script com o OnParticlleTrigger no sistema de particulas certo? Eu estava tentando por no receptor.
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por Dom3000 Qua Mar 28, 2018 7:57 pm
Fluttershy28 escreveu:No caso eu tenho que por o script com o OnParticlleTrigger no sistema de particulas certo? Eu estava tentando por no receptor.
cara não me lembro exatamente se ele funciona em receptor, mas o certo é usar no particle, no trigger do receptor tambem ira funcionar, vc pode carcular a distancia do animal ao player e fazer o olfato baseado na distancia
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por Fluttershy28 Qua Mar 28, 2018 8:00 pm
Mano, to me embananando todo. Eu não sei onde por o colisor
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por Dom3000 Qua Mar 28, 2018 9:07 pm
Fluttershy28 escreveu:Mano, to me embananando todo. Eu não sei onde por o colisor
ai depende o que vc quer fazer com esse colisor?
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por Fluttershy28 Qua Mar 28, 2018 9:11 pm
Deixa eu explicar bem detalhado. Minha ideia seria por um sistema de partículas no player, quando o player estiver sangrando as partículas serão ativadas por um período. No caso cada partícula teria um colisor em modo de trigger, se essas partículas colidissem com o colisor do inimigo, o inimigo seria alertado
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por Fluttershy28 Qua Mar 28, 2018 9:14 pm
Ate onde consegui entender, no modulo de trigger das particulas eu posso adicionar colisores ao qual as particulas poderão colidir, o que no meu caso é inutil, uma vez que cada inimigo tera seu proprio colisor
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por Dom3000 Qua Mar 28, 2018 9:18 pm
faça diferente, coloque uma boleana que diga que o player esta sangrando, e os inimigos verificaram se o player esta sangrando, se o player esta sangrando a distancia em sentir o cheiro do player diminui, neste seu caso não é necessário usar particulas
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por Fluttershy28 Qua Mar 28, 2018 9:29 pm
O unico ponto das particulas é o vento, so por isso eu não estou usando uma outra forma qualquer
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por Dom3000 Qua Mar 28, 2018 9:53 pm
Fluttershy28 escreveu:O unico ponto das particulas é o vento, so por isso eu não estou usando uma outra forma qualquer
cara vc pode criar um script que controla o vento, pode ligar e desligar certo windZone e assim pode saber de que lado esta vindo o vento, e se o vento esta vindo do lado do player então o animal sentiria o cheiro do player se ele estivesse sangrando
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por Fluttershy28 Qua Mar 28, 2018 9:59 pm
Na moral, me deu um pensamento aqui, tipo, porque eu quero fazer isso mesmo? é um detalhe que vai passar meio despercebido para o trabalho que vai dar, eu decidi que nem vou fazer esse sistema de cheiro, porque meus inimigos já estão muito overpower, essa seria só mais uma maneira de ferrar ainda mais a vida do jogador. de qualquer forma valeu pelo tempo ai mano
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