Objeto não para com o Vector3.zero
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Objeto não para com o Vector3.zero
estou usando esse script
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PokemonManager : MonoBehaviour {
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if (other.gameObject.tag == "Pokemon")
{
StartCoroutine ("CatchPokemon", other.gameObject);
}
}
IEnumerator CatchPokemon(GameObject Pokemon)
{
transform.Translate (Vector3.up * 1, Space.World);
this.GetComponent<Rigidbody>().useGravity = false;
this.GetComponent<Rigidbody>().velocity = Vector3.zero;
Destroy (Pokemon.gameObject);
this.GetComponent<Rigidbody> ().useGravity = true;
yield return new WaitForSeconds(1);
GameObject.FindGameObjectWithTag("MainCamera").transform.LookAt (this.transform);
GameObject.FindGameObjectWithTag("MainCamera").gameObject.GetComponent<Camera>().fieldOfView = 26f;
//shake
yield return new WaitForSeconds (1);
transform.Rotate(Vector3.right * 10);
yield return new WaitForSeconds (0.1f);
transform.Rotate(-Vector3.right * 10);
//shake 2
yield return new WaitForSeconds (1);
transform.Rotate(Vector3.right * 10);
yield return new WaitForSeconds (0.1f);
transform.Rotate(-Vector3.right * 10);
//shake 3
yield return new WaitForSeconds (1);
transform.Rotate(Vector3.right * 10);
yield return new WaitForSeconds (0.1f);
transform.Rotate(-Vector3.right * 10);
//finished shake
yield return new WaitForSeconds (1);
transform.Rotate(Vector3.right * 20);
yield return new WaitForSeconds (0.1f);
transform.Rotate(-Vector3.right * 20);
}
}
AmaralGabriel2- Avançado
- PONTOS : 3058
REPUTAÇÃO : 12
Respeito as regras :
Re: Objeto não para com o Vector3.zero
Isto, por que você diz para ele se movimentar usando o Tranlate e fiz também que a velocidade dele é 0. Então gera uma confusão. Não utilize transform.Translate para movimento.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: Objeto não para com o Vector3.zero
mesmo tirando o translate ele não para, e também estou usando outro script:Souris escreveu:Isto, por que você diz para ele se movimentar usando o Tranlate e fiz também que a velocidade dele é 0. Então gera uma confusão. Não utilize transform.Translate para movimento.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Pegarejogar : MonoBehaviour {
bool dragging = false;
float distance;
public Vector3 ThrowSpeed;
public Vector3 ArchSpeed;
public float Speed;
void OnMouseDown () {
distance = Vector3.Distance(transform.position, Camera.main.transform.position);
dragging = true;
}
public void OnMouseUp ()
{
this.GetComponent<Rigidbody> ().useGravity = true;
this.GetComponent<Rigidbody> ().velocity += this.transform.forward = ThrowSpeed;
this.GetComponent<Rigidbody> ().velocity += this.transform.up = ArchSpeed;
dragging = false;
}
void Update () {
if (dragging)
{
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Vector3 raypoint = ray.GetPoint (distance);
transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, raypoint, Speed * Time.deltaTime);
}
}
}
AmaralGabriel2- Avançado
- PONTOS : 3058
REPUTAÇÃO : 12
Respeito as regras :
Re: Objeto não para com o Vector3.zero
Não entendi o que você quer fazer. Pelo que estou vendo, você está aplicando uma velocidade ao Rigidbody quando solta o mouse. Pode explicar novamente?
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: Objeto não para com o Vector3.zero
Estou fazendo um sistema igual pokémon GO, onde o player joga a bola e quando ele acerta o pokémon a bola cai, e para.Souris escreveu:Não entendi o que você quer fazer. Pelo que estou vendo, você está aplicando uma velocidade ao Rigidbody quando solta o mouse. Pode explicar novamente?
AmaralGabriel2- Avançado
- PONTOS : 3058
REPUTAÇÃO : 12
Respeito as regras :
Re: Objeto não para com o Vector3.zero
Quando está aplicando o Vector3.zero?
Tem algum erro no console?
Tem algum erro no console?
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: Objeto não para com o Vector3.zero
Não, ele simplesmente não paraPhph09 escreveu:Quando está aplicando o Vector3.zero?
Tem algum erro no console?
AmaralGabriel2- Avançado
- PONTOS : 3058
REPUTAÇÃO : 12
Respeito as regras :
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