Player Audio Random
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Player Audio Random
Até que enfim um tempinho vago pra mexer no projeto enfim..... estou tentando fazer um player de áudio e imagem ou áudio e animação em Random
pra que toda vez que começar o áudio apareça o nome do cantor, é possível sincronizar já que é random?
Fiz o do audio só não conseguir fazer os demais, poderiam me da um help
pra que toda vez que começar o áudio apareça o nome do cantor, é possível sincronizar já que é random?
Fiz o do audio só não conseguir fazer os demais, poderiam me da um help
- Código:
[SerializeField]
Header("MinhasMusicas:")]
public AudioClip[] Music;
private AudioSource MyMusicas;
void Start () {
MyMusicas = FindObjectOfType<AudioSource>();
MyMusicas.loop = false;
}
private AudioClip GetRandomClip()
{
return Music[Random.Range(0, Music.Length)];
}
void Update () {
if (!MyMusicas.isPlaying)
{
MyMusicas.clip = GetRandomClip();
MyMusicas.Play();
}
}
}
michelly- MembroAvançado
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Re: Player Audio Random
Você cria uma variável Pública.
E faz assim:
E faz assim:
- Código:
int y;
string[] Cantores;
void Start (){
y = Random.Range();
TocarAudio(y);
Text.text = string[y];
}
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: Player Audio Random
Desculpa mais eu não entendi
essa função é apenas uma ideia? eu aprendi de outra forma usando o Random, pode explicar pra mim
essa função é apenas uma ideia? eu aprendi de outra forma usando o Random, pode explicar pra mim
michelly- MembroAvançado
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Re: Player Audio Random
Claro que explico amigo!
Simplesmente assim que você utiliza:
~Perdão não ter explicado na resposta anterior.
REFERÊNCIAS:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.Play.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Random.Range.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Array.html
CONTATO PESSOAL (DISCORD) - Souris#1972
Espero ter lhe ajudado. Caso ainda não compreenda, não tenha vergonha
Simplesmente assim que você utiliza:
- Código:
public AudioSource[] musicas;
public String[] Autores
public Text NomeAutor;
//Chama uma void com um int chamado Number
void CallMusic(int Number){
//Coloca o nome do autor no texto
NomeAutor.text = Autores[Number];
//Toca áudio
musicas[Number].Play();
}
void Update(){
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Q)){
//Chama a void CallMusic com um inteiro aleatório
CallMusic(Random.Range(0,musicas.Length));
}
}
~Perdão não ter explicado na resposta anterior.
REFERÊNCIAS:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.Play.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Random.Range.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Array.html
CONTATO PESSOAL (DISCORD) - Souris#1972
Espero ter lhe ajudado. Caso ainda não compreenda, não tenha vergonha
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: Player Audio Random
Dias corridos.. agora que vim testar rrsrsr
Lá vai as perguntas
1-Fiz Algumas alterações de texto para imagem Random mas não ficou muito boa, acabei que fazendo uma animaçãozinha, como eu faço a substituição do texto pra animation?
2-Removir o keycode pra que ele toque por si só, mas ele fica trocando a musica rapidamente sem esperar acabar pra entrar em outra nova. pra esses casos é necessário usar "IENUMERATOR"? odeio usar ienumerator em void update.
Lá vai as perguntas
1-Fiz Algumas alterações de texto para imagem Random mas não ficou muito boa, acabei que fazendo uma animaçãozinha, como eu faço a substituição do texto pra animation?
2-Removir o keycode pra que ele toque por si só, mas ele fica trocando a musica rapidamente sem esperar acabar pra entrar em outra nova. pra esses casos é necessário usar "IENUMERATOR"? odeio usar ienumerator em void update.
michelly- MembroAvançado
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Re: Player Audio Random
1- Não entendi.
2- Simples, você pode usar assim:
REFERÊNCIAS:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource-isPlaying.html
Enfim, espero que você tenha compreendido '-'. Me responda o mais rápido possível para explicar a número um, por favor .
2- Simples, você pode usar assim:
- Código:
public AudioSource[] musicas;
public String[] Autores
public Text NomeAutor;
int MusicaAtual;
//Chama uma void com um int chamado Number
void CallMusic(int Number)
{
MusicaAtual = Number;
//Coloca o nome do autor no texto
NomeAutor.text = Autores[Number];
//Toca áudio
musicas[Number].Play();
}
void Start(){CallMusic(Random.Range(0, musicas.Length))}
void Update()
{
if (!musicas[MusicaAtual].isPlaying)
{
//Chama a void CallMusic com um inteiro aleatório
CallMusic(Random.Range(0, musicas.Length));
}
}
REFERÊNCIAS:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource-isPlaying.html
Enfim, espero que você tenha compreendido '-'. Me responda o mais rápido possível para explicar a número um, por favor .
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Re: Player Audio Random
1-Fiz a troca do texto por Imagem funcionou mais saiu bem ruim por se tratar de imagem parada...Como eu faço pra substitui o String/texto por Animation
Por Exemplo.
Desculpa por não responder tão rápido, é porque estou modelando dai esqueço :roll:
Por Exemplo.
- Código:
public Animation[] animacoes;
Desculpa por não responder tão rápido, é porque estou modelando dai esqueço :roll:
michelly- MembroAvançado
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Re: Player Audio Random
Como seria essa animação? Seria um slide?
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Re: Player Audio Random
Apenas uma animacao simples onde ele desliza pro lado da tela mostrando o nome e a musica, depois ele some.
michelly- MembroAvançado
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Re: Player Audio Random
Na verdade então, você pode fazer um objeto só com várias Sprites:
Faça suas adaptações e estará pronto.
- Código:
public SpriteRenderer spriter;
public Sprite[] sprites;
public Animation anim;
void Call(int y){
spriter.sprite = sprites[y];
anim.SetBool("Go", true);
}
Faça suas adaptações e estará pronto.
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Re: Player Audio Random
esse seu script era exatamente o que eu estava tentando só que não consigo colocar animation, apenas imagens...
- Código:
public AudioSource[] musicas;
public String[] Autores
public Text NomeAutor;
int MusicaAtual;
//Chama uma void com um int chamado Number
void CallMusic(int Number)
{
MusicaAtual = Number;
//Coloca o nome do autor no texto
NomeAutor.text = Autores[Number];
//Toca áudio
musicas[Number].Play();
}
void Start(){CallMusic(Random.Range(0, musicas.Length))}
void Update()
{
if (!musicas[MusicaAtual].isPlaying)
{
//Chama a void CallMusic com um inteiro aleatório
CallMusic(Random.Range(0, musicas.Length));
}
}
michelly- MembroAvançado
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Re: Player Audio Random
Mas você não precisa mudar a animação, apenas mude a Sprite '-'
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: Player Audio Random
Realmente era pra ser do jeito que você disse...
mas não há necessidade de por um spriterenderer pois animation pega diretamente em qualquer objeto que esteja animado, assim eu posso usar em gameobject,image,sprite, etc
uma junção de audiosorce[]+animation random mas enquanto isso vou ficar pesquisando de como fazer o mesmo..
mas não há necessidade de por um spriterenderer pois animation pega diretamente em qualquer objeto que esteja animado, assim eu posso usar em gameobject,image,sprite, etc
uma junção de audiosorce[]+animation random mas enquanto isso vou ficar pesquisando de como fazer o mesmo..
michelly- MembroAvançado
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