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Player Audio Random

2 participantes

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DÚVIDA Player Audio Random

Mensagem por michelly Seg Mar 05, 2018 6:08 pm

Até que enfim um tempinho vago pra mexer no projeto enfim..... estou tentando fazer um player de áudio e imagem ou áudio e animação em Random
pra que toda vez que começar o áudio apareça o nome do cantor, é possível sincronizar já que é random?


Fiz o do audio só não conseguir fazer os demais, poderiam me da um help
Código:
[SerializeField]
 Header("MinhasMusicas:")]
 public AudioClip[] Music;
 
 private AudioSource MyMusicas;
 
 
 
 
 void Start () {
 MyMusicas = FindObjectOfType<AudioSource>();
 MyMusicas.loop = false;
 }
 
 private AudioClip GetRandomClip()
 {
 return Music[Random.Range(0, Music.Length)];
 }
 
 void Update () {
 if (!MyMusicas.isPlaying)
 {
 MyMusicas.clip = GetRandomClip();
 MyMusicas.Play();
 }
}
}
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DÚVIDA Re: Player Audio Random

Mensagem por NKKF Seg Mar 05, 2018 6:17 pm

Você cria uma variável Pública.
E faz assim:

Código:
int y;
string[] Cantores;

void Start (){
y = Random.Range();

TocarAudio(y);
Text.text = string[y];
}
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DÚVIDA Re: Player Audio Random

Mensagem por michelly Seg Mar 05, 2018 7:23 pm

Desculpa mais eu não entendi
essa função é apenas uma ideia?  eu aprendi de outra forma usando o Random, pode explicar pra mim Dúvida
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DÚVIDA Re: Player Audio Random

Mensagem por NKKF Seg Mar 05, 2018 7:44 pm

Claro que explico amigo!

Simplesmente assim que você utiliza:

Código:
public AudioSource[] musicas;
public String[] Autores
public Text NomeAutor;

//Chama uma void com um int chamado Number
void CallMusic(int Number){
//Coloca o nome do autor no texto
NomeAutor.text = Autores[Number];
//Toca áudio
musicas[Number].Play();
}

void Update(){
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Q)){
//Chama a void CallMusic com um inteiro aleatório
CallMusic(Random.Range(0,musicas.Length));
}
}

~Perdão não ter explicado na resposta anterior.

REFERÊNCIAS:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.Play.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Random.Range.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Array.html

CONTATO PESSOAL (DISCORD) - Souris#1972

Espero ter lhe ajudado. Caso ainda não compreenda, não tenha vergonha Smile
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DÚVIDA Re: Player Audio Random

Mensagem por michelly Sáb Mar 10, 2018 6:11 pm

Dias corridos.. agora que vim testar rrsrsr

Lá vai as perguntas

1-Fiz Algumas alterações de texto para imagem Random mas não ficou muito boa, acabei que fazendo uma animaçãozinha, como eu faço a substituição do texto pra animation?


2-Removir o keycode pra que ele toque por si só, mas ele fica trocando a musica rapidamente sem esperar acabar pra entrar  em outra nova. pra esses casos é necessário usar "IENUMERATOR"? odeio usar ienumerator em void update.
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DÚVIDA Re: Player Audio Random

Mensagem por NKKF Sáb Mar 10, 2018 6:42 pm

1- Não entendi.

2- Simples, você pode usar assim:
Código:
    public AudioSource[] musicas;
    public String[] Autores
    public Text NomeAutor;
    int MusicaAtual;

    //Chama uma void com um int chamado Number
    void CallMusic(int Number)
    {
        MusicaAtual = Number;
        //Coloca o nome do autor no texto
        NomeAutor.text = Autores[Number];
        //Toca áudio
        musicas[Number].Play();
    }
    void Start(){CallMusic(Random.Range(0, musicas.Length))}
    void Update()
    {
        if (!musicas[MusicaAtual].isPlaying)
        {
            //Chama a void CallMusic com um inteiro aleatório
            CallMusic(Random.Range(0, musicas.Length));
        }
    }

REFERÊNCIAS:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource-isPlaying.html

Enfim, espero que você tenha compreendido '-'. Me responda o mais rápido possível para explicar a número um, por favor  Piscadinha.
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DÚVIDA Re: Player Audio Random

Mensagem por michelly Sáb Mar 10, 2018 7:46 pm

1-Fiz a troca do texto por Imagem funcionou mais saiu bem ruim por se tratar de imagem parada...Como eu faço pra substitui o String/texto por Animation

Por Exemplo.
Código:
public Animation[] animacoes;

Desculpa por não responder tão rápido, é porque estou modelando dai esqueço :roll:
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DÚVIDA Re: Player Audio Random

Mensagem por NKKF Sáb Mar 10, 2018 8:32 pm

Como seria essa animação? Seria um slide?
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DÚVIDA Re: Player Audio Random

Mensagem por michelly Sáb Mar 10, 2018 9:20 pm

Apenas uma animacao simples onde ele desliza pro lado da tela mostrando o nome e a musica, depois ele some.
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DÚVIDA Re: Player Audio Random

Mensagem por NKKF Sáb Mar 10, 2018 9:49 pm

Na verdade então, você pode fazer um objeto só com várias Sprites:

Código:
public SpriteRenderer spriter;
public Sprite[] sprites;
public Animation anim;

void Call(int y){
spriter.sprite = sprites[y];
anim.SetBool("Go", true);
}

Faça suas adaptações e estará pronto.
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DÚVIDA Re: Player Audio Random

Mensagem por michelly Dom Mar 11, 2018 6:57 pm




esse seu script era exatamente o que eu estava tentando só que não consigo colocar animation, apenas imagens...






Código:
   public AudioSource[] musicas;
    public String[] Autores
    public Text NomeAutor;
    int MusicaAtual;

    //Chama uma void com um int chamado Number
    void CallMusic(int Number)
    {
        MusicaAtual = Number;
        //Coloca o nome do autor no texto
        NomeAutor.text = Autores[Number];
        //Toca áudio
        musicas[Number].Play();
    }
    void Start(){CallMusic(Random.Range(0, musicas.Length))}
    void Update()
    {
        if (!musicas[MusicaAtual].isPlaying)
        {
            //Chama a void CallMusic com um inteiro aleatório
            CallMusic(Random.Range(0, musicas.Length));
        }
    }
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DÚVIDA Re: Player Audio Random

Mensagem por NKKF Seg Mar 12, 2018 2:19 pm

Mas você não precisa mudar a animação, apenas mude a Sprite '-'
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DÚVIDA Re: Player Audio Random

Mensagem por michelly Seg Mar 12, 2018 11:52 pm

Realmente era pra ser do jeito que você disse...

mas não há necessidade de por um spriterenderer pois animation pega diretamente em qualquer objeto que esteja animado, assim eu posso usar em gameobject,image,sprite, etc

uma junção de audiosorce[]+animation random mas enquanto isso vou ficar pesquisando de como fazer o mesmo..
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