Dúvidas Sobre OnCollider
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Dúvidas Sobre OnCollider
Boa Noite....Bom tou tentando Aprender a usar o Collider Ainda
Me veio algumas dúvidas.
Fiz Este Script,Não contém nenhum erro, queria saber se falta algo na array ou se está funcionando certo
Me veio algumas dúvidas.
- A Tag Player vai no objeto no caso aquele pra ser ativado e desativado ao sair. e o script vai aonde?
- OnColliderEnter e Exit da pra chamar via button Onclick ou pelo EventTrigger?
- Tenho uma arrayCollliderEnter, Com 3 "Animation,MeshRender,NewColor" Sendo que 2 estão desativados, ao ser chamados essas duas o Collision é capaz de ativa-los ou vice-versa?
Fiz Este Script,Não contém nenhum erro, queria saber se falta algo na array ou se está funcionando certo
- Código:
[SerializeField]
private bool colidir;
[Header("Animação:")]
[SerializeField]
private Animation[] Play;
[Header("TEXTOS:")]
[SerializeField]
private Text[] Play2;
[Header("MeshRenderer:")]
[SerializeField]
private MeshRenderer[] Play3;
void OnTriggerEnter(Collider Collision)
{
if (Collision.gameObject.tag == "Player")
{
for (int a = 0; a < Play.Length; a++) {
//if (Play [a] == Collision.gameObject) {
//i = a;
//transform.parent = Player[i].transform;
}
colidir = true;
Play[0].GetComponent<Animation>();
Play2[0].GetComponent<Text>().color = new Color();
Play3[0].GetComponent<MeshRenderer>();
}
else
colidir=false;
Play[0].GetComponent<Animation>();
Play2[0].GetComponent<Text>().color = new Color();
Play3[0].GetComponent<MeshRenderer>();
}
}
ffabim- MembroAvançado
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Re: Dúvidas Sobre OnCollider
1. A Tag ali é só para verificar se o objeto possui ou não aquela TAG.
2. Sim, basta ela ser pública e possuir os parâmetros corretamente.
3. Não entendi muito bem, poderia explicar?
:D Boa noite.
2. Sim, basta ela ser pública e possuir os parâmetros corretamente.
3. Não entendi muito bem, poderia explicar?
:D Boa noite.
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: Dúvidas Sobre OnCollider
1. eu posso usar apenas 1 ou vários com a mesma TAG?
3. Por Exemplo tenho 3 objetos na array, sendo que o 1 está ativado e os dois desativado,
Ao ativar o segundo objeto a arrayCollider e capaz de ativar o componente meshrender, ou animação ou newcolor?
Se não der pra entender eu posso ilustrar :D
3. Por Exemplo tenho 3 objetos na array, sendo que o 1 está ativado e os dois desativado,
Ao ativar o segundo objeto a arrayCollider e capaz de ativar o componente meshrender, ou animação ou newcolor?
Se não der pra entender eu posso ilustrar :D
ffabim- MembroAvançado
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Re: Dúvidas Sobre OnCollider
Sim, você pode.ffabim escreveu:1. eu posso usar apenas 1 ou vários com a mesma TAG?
3. Por Exemplo tenho 3 objetos na array, sendo que o 1 está ativado e os dois desativado,
Ao ativar o segundo objeto a arrayCollider e capaz de ativar o componente meshrender, ou animação ou newcolor?
Se não der pra entender eu posso ilustrar :D
Continuo não entendendo. Você quer ativar um componente através de um collider array?
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: Dúvidas Sobre OnCollider
Isso mesmo... Mas Sabe o setActive onde o primeiro objeto sempre fica Ativo e os demais desativados
ao ativar o segundo objeto o oncollider e capaz de chamar component que está no segundo objeto tbm?
ao ativar o segundo objeto o oncollider e capaz de chamar component que está no segundo objeto tbm?
ffabim- MembroAvançado
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Re: Dúvidas Sobre OnCollider
Não, o Collider não é incluído em uma Array de Objetos Faça sem problemas.ffabim escreveu:Isso mesmo... Mas Sabe o setActive onde o primeiro objeto sempre fica Ativo e os demais desativados
ao ativar o segundo objeto o oncollider e capaz de chamar component que está no segundo objeto tbm?
Espero ter resolvido. Boa noite.
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: Dúvidas Sobre OnCollider
cara vc esta muito perdido;
O que vc quer fazer exatamente?
O funcionamento do Oncollision/OnTrigger é o seguinte : obj que tem o script este obj vai verificar se um obj com a Tag estipulada entrou no trigger ou collidiu com collisor, para isso o obj que tem o script nescessita ter o componente Rigidbody e um trigger obviamente ou colisor, a void OnTrigger... e OnCollision ... são chamadas quando algo entrar no trigger ou collidir com o collision, a tag é a verificação do que entrou, pode pegar componentes do ou dos obj que entraram no Trigger,
assim : ex:
O que vc quer fazer exatamente?
O funcionamento do Oncollision/OnTrigger é o seguinte : obj que tem o script este obj vai verificar se um obj com a Tag estipulada entrou no trigger ou collidiu com collisor, para isso o obj que tem o script nescessita ter o componente Rigidbody e um trigger obviamente ou colisor, a void OnTrigger... e OnCollision ... são chamadas quando algo entrar no trigger ou collidir com o collision, a tag é a verificação do que entrou, pode pegar componentes do ou dos obj que entraram no Trigger,
assim : ex:
- Código:
void OnTriggerEnter(Collider Collision){
if(Collision.GetComponent<Rigibody>(){// aqui vc ira pegar os componentes Rigibody dos obj que entarrem no Trigger,
assim vc pode modificar esse componente como dar na telha,
vc pode fazer um script que tambem é um component e em vez de colocar o Rigibody coloca o nome do script que vc criou,
esse nome é uma classe, e vc pode modificar as variaveis desse script como desejar
Re: Dúvidas Sobre OnCollider
Suave man, era apenas dúvidas que me veio por tá usando o collider pela primeira vez
Me responda uma coisa, pra uso de Ontrigger usando imageUI deve se usar Rigid2d e o box2d?
ou não funciona com UI?
Me responda uma coisa, pra uso de Ontrigger usando imageUI deve se usar Rigid2d e o box2d?
ou não funciona com UI?
ffabim- MembroAvançado
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Re: Dúvidas Sobre OnCollider
não faço ideia kkkk
pois no ui da unity da para se mexer com o mouse sem problemas adicionais
pois no ui da unity da para se mexer com o mouse sem problemas adicionais
Re: Dúvidas Sobre OnCollider
quase conseguir, só que está dando conflito não sei porque, alguém poderia me dizer
o animation e rgba não funciona juntos apenas separados
o animation e rgba não funciona juntos apenas separados
- Código:
void Start()
{
texto.GetComponent<Text>().color = new Color(r, g, b, a);
anim.GetComponent<Animation>();
}
void OnTriggerEnter(Collider hit)
{
if (hit.gameObject.tag == "Player")
texto.GetComponent<Text>();
texto.color = new Color(r, g, b, a);
anim.GetComponent<Animation>().Play("animacao1");
anim.GetComponent<Animation>().enabled = true;
Debug.Log("On");
}
void OnTriggerExit(Collider hit)
{
if (hit.gameObject.tag == "Player")
texto.GetComponent<Text>();
texto.color = new Color(r, g, b, a);
anim.GetComponent<Animation>().Play("animacao1");
anim.GetComponent<Animation>().enabled = false;
Debug.Log("Off");
}
}
ffabim- MembroAvançado
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Re: Dúvidas Sobre OnCollider
cara ta tudo errado
como eu te expliquei vc deve pegar os compontes do obj que colidiu no collider, e esses efeitos vc usa componentes do ui como EventSystem, no teu caso vc nao pegou os componentes certos por isso vc esta setando coisas em um componente que nao existe por isso da erro, se vc quer modificar um texto quando o player colidi com algo deve criar um public Text ,e entao setar / colocar um text no text no inspector manualmente dai ele existe e assim vc pode pegar e setar coisas no seu texto
exemplo
public Text Texto;// aqui vc seta o texto que vc quer modificar
// ai no collider vc pega o Texto
Texto.text="Bla bla ";
Texto.color=new Color(1,0,0);// assim o texto fica vermelho
como eu te expliquei vc deve pegar os compontes do obj que colidiu no collider, e esses efeitos vc usa componentes do ui como EventSystem, no teu caso vc nao pegou os componentes certos por isso vc esta setando coisas em um componente que nao existe por isso da erro, se vc quer modificar um texto quando o player colidi com algo deve criar um public Text ,e entao setar / colocar um text no text no inspector manualmente dai ele existe e assim vc pode pegar e setar coisas no seu texto
exemplo
public Text Texto;// aqui vc seta o texto que vc quer modificar
// ai no collider vc pega o Texto
Texto.text="Bla bla ";
Texto.color=new Color(1,0,0);// assim o texto fica vermelho
Re: Dúvidas Sobre OnCollider
Verifique se suas animações do Animation não estão controlando o R,G,B,Affabim escreveu:quase conseguir, só que está dando conflito não sei porque, alguém poderia me dizer
o animation e rgba não funciona juntos apenas separados
- Código:
void Start()
{
texto.GetComponent<Text>().color = new Color(r, g, b, a);
anim.GetComponent<Animation>();
}
void OnTriggerEnter(Collider hit)
{
if (hit.gameObject.tag == "Player")
texto.GetComponent<Text>();
texto.color = new Color(r, g, b, a);
anim.GetComponent<Animation>().Play("animacao1");
anim.GetComponent<Animation>().enabled = true;
Debug.Log("On");
}
void OnTriggerExit(Collider hit)
{
if (hit.gameObject.tag == "Player")
texto.GetComponent<Text>();
texto.color = new Color(r, g, b, a);
anim.GetComponent<Animation>().Play("animacao1");
anim.GetComponent<Animation>().enabled = false;
Debug.Log("Off");
}
}
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
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Re: Dúvidas Sobre OnCollider
to ligado mano doom, só não coloquei as variáveis ak no fórum.
Poderia até ser mano Php, mais em outra cena ele funciona normalmente estranho
em todo caso Resolvido, acabei que jogando logo uma animação colorida.
Vlw pela força.
Poderia até ser mano Php, mais em outra cena ele funciona normalmente estranho
em todo caso Resolvido, acabei que jogando logo uma animação colorida.
Vlw pela força.
ffabim- MembroAvançado
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