Script inimigo x Player
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Script inimigo x Player
Estou tentando fazer um sistema de inimigo e player sozinho. Seguem abaixo os scripts :
Estou tentando fazer sozinho mas tem inúmeros conceitos que eu não sei utilizar muito bem, por exemplo :
Permitir que quando a distância entre o player e o inimigo for <= que a distância mínima, o player ao executar o "Fire1", dê dano no inimigo.
Os sistemas de NavMesh para o inimigo andar pelo cenário e etc eu irei fazer depois.
- Código:
// Inimigo
public float vidaInimigo;
public Transform posInimigo;
public Transform posPlayer;
public float minDistancia;
public float forcaEspada;
public float distancia;
void Start ( ) {
vidaInimigo = 10;
}
void CalcularDistancia ( ) {
Vector3 pontoA = PosInimigo.Transform.position;
Vector3 pontoB = PosPlayer.Transform.position;
distancia = Vector3.Distance(posInimigo.transform.position, posPlayer.transform.position);
}
void Update ( ) {
if(distancia <= minDistancia){
animator.SetBool("atacar",true);
}
else
{
animator.SetBool("atacar",false);
}
}
- Código:
//Player
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;
public float quantidadeVida;
public float vida;
public float minVida;
public float danoPlayer;
public Image barradeVida;
public GameObject colisor;
public string mortePlayer;
public GameObject MortePlayer
public Text textoVida;
void Start ( ) {
vida = 100;
quantidadeVida = 100;
danoPlayer = 25;
minVida = 0.1f;
MortePlayer.SetActive(false); //um gameobject contedo os botões,texto morte, blur na tela, etc.
}
void OnCollisionEnter(collision colisor){
if(colisor.collider.GameObject.tag == "inimigo"){
vida - dano
Vector3(addforce(0,0,-1);
}
}
void morte( ) {
if(vida <= minVida){
animator.SetBool("mortePlayer");
MortePlayer.SetActive(true);
}
}
void barraDeVida( ) {
barradeVida.fillAmount = ((1/quantidadeVida) * vida);
}
Estou tentando fazer sozinho mas tem inúmeros conceitos que eu não sei utilizar muito bem, por exemplo :
Permitir que quando a distância entre o player e o inimigo for <= que a distância mínima, o player ao executar o "Fire1", dê dano no inimigo.
Os sistemas de NavMesh para o inimigo andar pelo cenário e etc eu irei fazer depois.
ruanzikaad- Mestre
- PONTOS : 3187
REPUTAÇÃO : 47
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: Script inimigo x Player
So usar um IF sabe como ou quer que explique melhor?
fabriciorsz34- Avançado
- PONTOS : 3337
REPUTAÇÃO : 25
Idade : 24
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp
Respeito as regras :
Re: Script inimigo x Player
Player:
Inimigo:
Eu arrumei com base no que estava no outro script, qualquer duvida só mandar :D
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;
public class NetworkLobbyMove : MonoBehaviour {
public float quantidadeVida;
public float vida;
public float minVida;
public float danoPlayer;
public float dano;
public Image barradeVida;
public GameObject colisor;
public string mortePlayer;
public GameObject MortePlayer;
public Text textoVida;
public Animator animator;
void Start ( ) {
vida = 100;
quantidadeVida = 100;
danoPlayer = 25;
minVida = 0.1f;
MortePlayer.SetActive(false);
}
void OnCollisionEnter(Collision colisor) {
if(colisor.collider.gameObject.tag == "inimigo"){
colisor.collider.GetComponent<Rigidbody> ().AddForce (-colisor.collider.transform.forward * 5, ForceMode.Impulse); // Joga o inimigo para trás
vida -= dano;
}
}
void morte() {
if(vida <= minVida){
animator.SetBool("mortePlayer", true);
MortePlayer.SetActive(true);
}
}
void barraDeVida() {
barradeVida.fillAmount = ((1/quantidadeVida) * vida);
}
}
Inimigo:
- Código:
public float vidaInimigo;
public Transform posInimigo;
public Transform posPlayer;
public float minDistancia;
public float forcaEspada;
public float distancia;
public Animator animator;
void Start () {
vidaInimigo = 10;
}
void CalcularDistancia () {
Vector3 pontoA = posInimigo.position;
Vector3 pontoB = posPlayer.position;
distancia = Vector3.Distance(posInimigo.transform.position, posPlayer.transform.position);
}
void Update () {
if(distancia <= minDistancia){
animator.SetBool("atacar",true);
}
else {
animator.SetBool("atacar",false);
}
}
}
Eu arrumei com base no que estava no outro script, qualquer duvida só mandar :D
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Re: Script inimigo x Player
Boa tarde! não é uma formação de equipes, mas uma dúvida, seu tópico foi aberto na área errada e será alterado para a área correta. Vamos usar o fórum com organização, afinal o mesmo é usado por várias pessoas no mundo, portanto vamos manter ele organizado abrindo os tópicos nas áreas corretas facilitando assim a usabilidade dele.ruanzikaad escreveu:Estou tentando fazer um sistema de inimigo e player sozinho. Seguem abaixo os scripts :
- Código:
// Inimigo
public float vidaInimigo;
public Transform posInimigo;
public Transform posPlayer;
public float minDistancia;
public float forcaEspada;
public float distancia;
void Start ( ) {
vidaInimigo = 10;
}
void CalcularDistancia ( ) {
Vector3 pontoA = PosInimigo.Transform.position;
Vector3 pontoB = PosPlayer.Transform.position;
distancia = Vector3.Distance(posInimigo.transform.position, posPlayer.transform.position);
}
void Update ( ) {
if(distancia <= minDistancia){
animator.SetBool("atacar",true);
}
else
{
animator.SetBool("atacar",false);
}
}
- Código:
//Player
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;
public float quantidadeVida;
public float vida;
public float minVida;
public float danoPlayer;
public Image barradeVida;
public GameObject colisor;
public string mortePlayer;
public GameObject MortePlayer
public Text textoVida;
void Start ( ) {
vida = 100;
quantidadeVida = 100;
danoPlayer = 25;
minVida = 0.1f;
MortePlayer.SetActive(false); //um gameobject contedo os botões,texto morte, blur na tela, etc.
}
void OnCollisionEnter(collision colisor){
if(colisor.collider.GameObject.tag == "inimigo"){
vida - dano
Vector3(addforce(0,0,-1);
}
}
void morte( ) {
if(vida <= minVida){
animator.SetBool("mortePlayer");
MortePlayer.SetActive(true);
}
}
void barraDeVida( ) {
barradeVida.fillAmount = ((1/quantidadeVida) * vida);
}
Estou tentando fazer sozinho mas tem inúmeros conceitos que eu não sei utilizar muito bem, por exemplo :
Permitir que quando a distância entre o player e o inimigo for <= que a distância mínima, o player ao executar o "Fire1", dê dano no inimigo.
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Abraço!
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