Acesser scripts de outros.
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Acesser scripts de outros.
OLa, estou tentando acessar os script esta dando erro
si alguem poder me ajudar agradeço.
Este e o erro
Assets/Scripts/PlayerMunition.cs(22,36): error CS1061: Type `MovArmasAkBehaviour' does not contain a definition for `municao' and no extension method `municao' of type `MovArmasAkBehaviour' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)
os script estao abaixo para que possam me ajudar.
este e o que acessa os outros
um da arma esta mais abaixo;
Estou tentando acessa este a baixo que e o da muniçao.
script da muniçao.
este e o da arma
O que estou tentado fazer e pega a muniçao com o script do PlayerMunition.
E jogar no script da arma que conten o pente da arma.
esta dando erro no script da muniçao.
si alguem poder me ajudar agradeço.
Este e o erro
Assets/Scripts/PlayerMunition.cs(22,36): error CS1061: Type `MovArmasAkBehaviour' does not contain a definition for `municao' and no extension method `municao' of type `MovArmasAkBehaviour' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)
os script estao abaixo para que possam me ajudar.
este e o que acessa os outros
um da arma esta mais abaixo;
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PlayerMunition : MonoBehaviour {
private MovArmasAkBehaviour armaCurret;
private void Awake(){
armaCurret = GetComponentInChildren<MovArmasAkBehaviour> ();
}
void OntriggerEnter(Collider other){
if (other.gameObject.tag == "Municao") {
[color=#ff0000]armaCurret.municao += other.GetComponent<MunicaoBehaviour> ().municao;[/color]
Destroy (other.gameObject);
}
}
}
Estou tentando acessa este a baixo que e o da muniçao.
script da muniçao.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MunicaoBehaviour : MonoBehaviour {
public int municao = 16;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
}
este e o da arma
O que estou tentado fazer e pega a muniçao com o script do PlayerMunition.
E jogar no script da arma que conten o pente da arma.
esta dando erro no script da muniçao.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MovArmasAkBehaviour : MonoBehaviour {
public string SoldierRun;
public string SoldierFire;
public string SoldierJump;
public string SoldierGolpe;
public AudioClip Respirar ;
public AudioClip AudioSalto;
public AudioClip GolpeSound,SomDaBala ;
public GameObject balaPrefab;
public Transform Cano;
private int inicioBalas;
public int PentBala = 64;
public int QuatBala = 16;
private bool podAtirar = true;
public float TempoDisparo = 2;
private float ContarTempo = 0;
public ParticleSystem ParticulaFogo;
void Start (){
inicioBalas = QuatBala;
}
void Update (){
if (podAtirar == false) {
ContarTempo += Time.deltaTime;
if (ContarTempo > TempoDisparo) {
TempoDisparo = 0;
podAtirar = true;
}
}
if(Input.GetKeyDown("left shift")){
GetComponent<Animation>().Play(SoldierRun);
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Respirar);
}
if (Input.GetMouseButtonDown (0)&& podAtirar == true && QuatBala > 0 ) {
Instantiate (balaPrefab, Cano.position, transform.rotation);
GetComponent<Animation>().Play(SoldierFire);
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (SomDaBala);
ParticulaFogo.Emit (1);
podAtirar = false;
QuatBala --;
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)){
GetComponent<Animation>().Play(SoldierJump);
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(AudioSalto);
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R) && QuatBala < inicioBalas){
GetComponent<Animation>().Play(SoldierGolpe);
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(GolpeSound);
if( PentBala > 0)
if (QuatBala <= inicioBalas) {
int tempbala = inicioBalas-QuatBala;
if (tempbala >= PentBala)
tempbala = PentBala;
QuatBala += tempbala;
PentBala -= tempbala;
}
}
}
}
Última edição por weslleyFx em Seg maio 23, 2016 12:33 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : formatação)
joao natalino- Membro
- PONTOS : 3318
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Acesser scripts de outros.
Isso acontece pq o outro script (classe) não contem a variável que vc esta querendo acessar
Que no caso e essa classe MovArmasAkBehaviour
Que no caso e essa classe MovArmasAkBehaviour
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
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