[RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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[RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)
Sei que é chato pedir pois não tenho ideia...mas...gostaria de um script que quando o player entrasse no box Collider ativaria um script que esta dentro da câmera com o nome de "Atirar" ...Aceito dicas..links...etc..Obrigado...
Engine- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)
coloca em alguma linha do script do player, vai no objeto q vai ser o trigge e marca o IsTrigger[v] e usa
fiz de cabeça ve se funciona,bom dia
- Código:
private void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if (other.name=="nomedesseobjetoistrigger") //se quizer colocar a tag,troque "other.name" por "other.tag=="nomedatag"
{
Camera.main.GetComponent<MonoBehaviour>().enabled = true;
}
}
fiz de cabeça ve se funciona,bom dia
Última edição por felipehobs1 em Sex Fev 09, 2018 11:54 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : ediçao de informaçao)
Re: [RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)
Olha, acho que você pode fazer de um jeito mais fácil do que ativar o script na câmera, uma dica :
Coloque o script em um outro gameObject.
Crie esse script aqui :
Coloque o script em um outro gameObject.
Crie esse script aqui :
- Código:
public GameObject Atirar;
void Start (){
Atirar.SetActive(false);
}
void OnTriggerEnter (){
Atirar.SetActive(true);
}
ruanzikaad- Mestre
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Re: [RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)
Não acho bom desabilitar a câmera totalmente, recomendo que utilize o Script acima e complemente com o de baixo:ruanzikaad escreveu:Olha, acho que você pode fazer de um jeito mais fácil do que ativar o script na câmera, uma dica :
Coloque o script em um outro gameObject.
Crie esse script aqui :Testa ai, fiz de cabeça mas acho que vai ter o mesmo resultado.
- Código:
public GameObject Atirar;
void Start (){
Atirar.SetActive(false);
}
void OnTriggerEnter (){
Atirar.SetActive(true);
}
- Código:
NomeDoSeuScriptOuComponente a;
void Start (){
a = Camera.main.GetComponent<NomeDoSeuScriptOuComponente>;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
a.enabled = false;
}
REFERÊNCIAS:
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/scripting/enabling-and-disabling-components
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnTriggerEnter.html
Última edição por Souris em Sex Fev 09, 2018 4:58 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de erro em Scripts.)
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)
Talvez ele jogou o script na câmera apenas para rodar o script. Acho que não muda muita coisa se ele jogar em um outro gameObject mas o jeito que você explicou é exatamente o que ele precisava, eu não conhecia..Souris escreveu:Não acho bom desabilitar a câmera totalmente, recomendo que utilize o Script acima e complemente com o de baixo:ruanzikaad escreveu:Olha, acho que você pode fazer de um jeito mais fácil do que ativar o script na câmera, uma dica :
Coloque o script em um outro gameObject.
Crie esse script aqui :Testa ai, fiz de cabeça mas acho que vai ter o mesmo resultado.
- Código:
public GameObject Atirar;
void Start (){
Atirar.SetActive(false);
}
void OnTriggerEnter (){
Atirar.SetActive(true);
}
- Código:
NomeDoSeuScriptOuComponente a;
void Start (){
a = Camera.main.GetComponent<NomeDoSeuScriptOuComponente>;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
a.enabled = false;
}
REFERÊNCIAS:
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/scripting/enabling-and-disabling-components
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnTriggerEnter.html
ruanzikaad- Mestre
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Re: [RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)
Esse script que você fez ele desativaria o componente;Souris escreveu:Não acho bom desabilitar a câmera totalmente, recomendo que utilize o Script acima e complemente com o de baixo:ruanzikaad escreveu:Olha, acho que você pode fazer de um jeito mais fácil do que ativar o script na câmera, uma dica :
Coloque o script em um outro gameObject.
Crie esse script aqui :Testa ai, fiz de cabeça mas acho que vai ter o mesmo resultado.
- Código:
public GameObject Atirar;
void Start (){
Atirar.SetActive(false);
}
void OnTriggerEnter (){
Atirar.SetActive(true);
}
- Código:
NomeDoSeuScriptOuComponente a;
void Start (){
a = Camera.main.GetComponent<NomeDoSeuScriptOuComponente>;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
a.enabled = false;
}
REFERÊNCIAS:
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/scripting/enabling-and-disabling-components
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnTriggerEnter.html
tente esse para ativar;
(deixe o seu script previamente ativado no inspector)
- Código:
Atirar a;
void Start (){
a = Camera.main.GetComponent<Atirar>();
a.enabled = false;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
a.enabled = true;
}
Phph09- Profissional
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Re: [RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)
Eu sei que desativaria o componente, por isso falei para ele jogar o script em um gameObject e jogar o gameObject ai no script.Phph09 escreveu:Esse script que você fez ele desativaria o componente;Souris escreveu:Não acho bom desabilitar a câmera totalmente, recomendo que utilize o Script acima e complemente com o de baixo:ruanzikaad escreveu:Olha, acho que você pode fazer de um jeito mais fácil do que ativar o script na câmera, uma dica :
Coloque o script em um outro gameObject.
Crie esse script aqui :Testa ai, fiz de cabeça mas acho que vai ter o mesmo resultado.
- Código:
public GameObject Atirar;
void Start (){
Atirar.SetActive(false);
}
void OnTriggerEnter (){
Atirar.SetActive(true);
}
- Código:
NomeDoSeuScriptOuComponente a;
void Start (){
a = Camera.main.GetComponent<NomeDoSeuScriptOuComponente>;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
a.enabled = false;
}
REFERÊNCIAS:
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/scripting/enabling-and-disabling-components
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnTriggerEnter.html
tente esse para ativar;
(deixe o seu script previamente ativado no inspector)
- Código:
Atirar a;
void Start (){
a = Camera.main.GetComponent<Atirar>();
a.enabled = false;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
a.enabled = true;
}
ruanzikaad- Mestre
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Re: [RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)
Muito Obrigado Phph09..Funcionou perfeitamente o script...:D :D :DPhph09 escreveu:Esse script que você fez ele desativaria o componente;Souris escreveu:Não acho bom desabilitar a câmera totalmente, recomendo que utilize o Script acima e complemente com o de baixo:ruanzikaad escreveu:Olha, acho que você pode fazer de um jeito mais fácil do que ativar o script na câmera, uma dica :
Coloque o script em um outro gameObject.
Crie esse script aqui :Testa ai, fiz de cabeça mas acho que vai ter o mesmo resultado.
- Código:
public GameObject Atirar;
void Start (){
Atirar.SetActive(false);
}
void OnTriggerEnter (){
Atirar.SetActive(true);
}
- Código:
NomeDoSeuScriptOuComponente a;
void Start (){
a = Camera.main.GetComponent<NomeDoSeuScriptOuComponente>;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
a.enabled = false;
}
REFERÊNCIAS:
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/scripting/enabling-and-disabling-components
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnTriggerEnter.html
tente esse para ativar;
(deixe o seu script previamente ativado no inspector)
- Código:
Atirar a;
void Start (){
a = Camera.main.GetComponent<Atirar>();
a.enabled = false;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
a.enabled = true;
}
Engine- Iniciante
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REPUTAÇÃO : 2
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