Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
Ola amigos! Paz e saúde para todos! :D
quando o jogador entra no trigger e pressiona botao 0, animação executa e som começa a tocar, quando sai do trigger som para(ate aqui tudo ok), mas quando entra novamente no trigger o som não toca e eu queria que tocasse. Alguem por favor?
quando o jogador entra no trigger e pressiona botao 0, animação executa e som começa a tocar, quando sai do trigger som para(ate aqui tudo ok), mas quando entra novamente no trigger o som não toca e eu queria que tocasse. Alguem por favor?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class Particle : MonoBehaviour {
public AudioClip shout;
private AudioSource source;
private float volLowRange = .5f;
private float volHighRange = 1.0f;
public GameObject Particula;
bool ativ = false;
private bool EstaColidindo;
void Start () {
source = GetComponent<AudioSource> ();
source.clip = shout;
}
void Update (){
if (Input.GetMouseButtonDown (0) && EstaColidindo == true){
if (source.isPlaying) source.Stop();
else source.Play();
ativ = !ativ;
}
if (ativ) {
Particula.SetActive (true);
} else {
Particula.SetActive (false);
}
}
void OnTriggerEnter (Collider Other) {
if (Other.gameObject.tag == "Player") {
EstaColidindo = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider Other) {
if (Other.gameObject.tag == "Player") {
EstaColidindo = false;
if (source.isPlaying) source.Stop();
}
}
}
Última edição por joabr em Seg Dez 26, 2016 11:57 am, editado 1 vez(es)
joabr- Mestre
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Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
Bom dia brother!
Cara, sua lógica está totalmente certa. Provavelmente a forma que você usou as verificações tenham influenciado no erro. Reformei o script, mas não tenho ctz que vai funcionar. Caso nã funcione, avisa aqui que eu mudo de novo. Abraços e feliz natal!
Cara, sua lógica está totalmente certa. Provavelmente a forma que você usou as verificações tenham influenciado no erro. Reformei o script, mas não tenho ctz que vai funcionar. Caso nã funcione, avisa aqui que eu mudo de novo. Abraços e feliz natal!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class Particle : MonoBehaviour {
public AudioClip shout;
private AudioSource source;
private float volLowRange = .5f;
private float volHighRange = 1.0f;
public GameObject Particula;
bool ativ = false;
private bool EstaColidindo;
void Start () {
source = GetComponent<AudioSource> ();
source.clip = shout;
}
void Update ()
{
if (EstaColidindo)
{
if(Input.GetMouseButtonDown (0))
{
if (source.isPlaying)
source.Stop();
else {
source.Play();
ativ = !ativ;
}
if (ativ){
Particula.SetActive (true);
}
else {
Particula.SetActive (false);
}
}
}
if(!EstaColidindo)
{
if (source.isPlaying)
source.Stop();
}
}
void OnTriggerEnter (Collider Other)
{
if (Other.tag == "Player") {
EstaColidindo = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider Other)
{
if (Other.tag == "Player") {
EstaColidindo = false;
}
}
}
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3391
REPUTAÇÃO : 132
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
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Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
Desculpe a demora p responder brow! não tava em casa, vou testar, valeu!
joabr- Mestre
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Idade : 33
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George Lucas Vieira- Avançado
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Idade : 21
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Respeito as regras :
Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
quando dou play a particula começa executando, quando press 0 dentro do TG particula desativa e som toca, quando press 0 de novo som desativa e particula ativa, quando saio do TG som para de tocar, quando entro não toca.
Última edição por dstaroski em Dom Abr 02, 2017 8:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado conforme solicitação do usuário autor do post)
joabr- Mestre
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Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
O trigger e script está dentro da torneira(cylinder003) e não da particula ok
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
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Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
e você quer que ative o som e a partícula ao mesmo tempo? Não é só trocar o estado da variável booleana?
Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
Desculpa a demora, eu estava sem net.
Quando eu entro no TG e pressione botao o som e a partícula ativa ao mesmo tempo, quando saio do TG o som para de tocar(ate aqui blz) mas o problema é quando entro no TG que o som toca sem eu pressionar qualquer botão mesmo se eu dar play novamente e entrar no TG o som toca sem eu dar comando,quero apenas tocar a boolena quando eu entrar novamente no TG, tentei de tudo e nao deu certo, ta muito acima do meu nivel, tou com olhos correndo lagrimas de raiva
Quando eu entro no TG e pressione botao o som e a partícula ativa ao mesmo tempo, quando saio do TG o som para de tocar(ate aqui blz) mas o problema é quando entro no TG que o som toca sem eu pressionar qualquer botão mesmo se eu dar play novamente e entrar no TG o som toca sem eu dar comando,quero apenas tocar a boolena quando eu entrar novamente no TG, tentei de tudo e nao deu certo, ta muito acima do meu nivel, tou com olhos correndo lagrimas de raiva
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class Particle : MonoBehaviour {
public AudioClip shout;
private AudioSource source;
private float volLowRange = .5f;
private float volHighRange = 1.0f;
public GameObject Particula;
bool ativ = false;
private bool EstaColidindo;
void Start () {
source = GetComponent<AudioSource> ();
source.clip = shout;
}
void Update (){
if (Input.GetMouseButtonDown (0) && EstaColidindo == true){
if (source.isPlaying) source.Stop();
else source.Play();
ativ = !ativ;
}
if (ativ) {
Particula.SetActive (true);
} else {
Particula.SetActive (false);
}
}
void OnTriggerEnter (Collider Other) {
if (Other.gameObject.tag == "Player") {
EstaColidindo = true;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
}
}
void OnTriggerExit (Collider Other) {
if (Other.gameObject.tag == "Player") {
EstaColidindo = false;
if (source.isPlaying) source.Stop();
}
}
}
Última edição por joabr em Dom Dez 25, 2016 8:28 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Explicar melhor)
joabr- Mestre
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Respeito as regras :
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
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Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
Bom dia brow! Cuidado brow com o flood, vide regras: "Não é permitido postar novamente em um tópico mais de duas vezes seguidas. Caso queira adicionar algo, edite o último post ou aguarde 24h.". Você quer que toque o som quando o player colidir, dai o som da água fica reproduzindo, quando ele se afastar desliga, bom tenho um script simples para isso, mas teste ai pois eu não tenho como testar aqui no trabalho.
Abraço!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Teste : MonoBehaviour {
public AudioClip SomAgua;
private bool ReproduzirSom;
void Start(){
ReproduzirSom = false;
}
void Update(){
if(ReproduzirSom == true){
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(SomAgua);
}
}
void OnTriggerEnter(Collider other){
if(other.gameObject.tag == "Player"){
ReproduzirSom = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider other){
if(other.gameObject.tag == "Player"){
ReproduzirSom = false;
}
}
}
Abraço!
Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
Bom dia amigão! Desculpe por quebrar as regras, no horário de almoço irei reler as regras, não me lembrei dessa parte e obrigado por me orientar! Irei testar o script e te falo, obrigado por me orientar das regras e pelo script! Paz e saúde p vc e familia e bom trabalho :D, saindo... :bounce:
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
Antes de eu sair, voce sabe me orientar o que posso estudar p aprender esse loop de som?
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
Acredito que na Documentação da Unity, ou pelo Google mesmo, creio ser bem simples de ajustar isso, dá uma olhada no inspector no Componente do Audio Source, talvez tenha a opção loop lá, com ela habilitada e ele sendo executado pelo script, ao habilitar o clipe de audio ele deverá reproduzir em loop, é uma questão de testes mesmo.
Abraço!
Abraço!
Última edição por dstaroski em Seg Dez 26, 2016 10:26 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação.)
Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
Já ativei esse loop, nao funciona, o problema é ao entrar no trigger que o som não executa, se eu pressionar botao de ação a particula deixa de ser executada e som ativa, fica ao contrario rsrsrsrs. Vou testar seu script
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
Obrigado cara! Os docs da unity resolveram o problema assim como você me indicou,
para funcionar em loop, assim como a distancia máxima e minima do áudio, dei uma olhadinha rápida porque estava me deixando louco isso! Bem! Funcionou agora:
O Audio Source por obrigação deve estar nas seguintes configurações:
Priority: 1
volume: 1
pitch: 1 sterio span: 0
Spatial Blend: 1
Reberb Zone Mix: 1
Dopler level: 1
Spread: 0
Volume Rolloff : Custom Roloof
Em Max distance e Min distance você quem configura a distancia minima do volume e a distancia parar parar o áudio.
As configurações padrões do Audio Sorce Ignora a distancia máxima e minima.
Fonte: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.html
Deixei aí para a galera que venham a ter o mesmo problema. Vou almoçar e pegar no projeto a noite. Obrigado mais uma vez a você a marcos.
para funcionar em loop, assim como a distancia máxima e minima do áudio, dei uma olhadinha rápida porque estava me deixando louco isso! Bem! Funcionou agora:
O Audio Source por obrigação deve estar nas seguintes configurações:
Priority: 1
volume: 1
pitch: 1 sterio span: 0
Spatial Blend: 1
Reberb Zone Mix: 1
Dopler level: 1
Spread: 0
Volume Rolloff : Custom Roloof
Em Max distance e Min distance você quem configura a distancia minima do volume e a distancia parar parar o áudio.
As configurações padrões do Audio Sorce Ignora a distancia máxima e minima.
Fonte: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.html
Deixei aí para a galera que venham a ter o mesmo problema. Vou almoçar e pegar no projeto a noite. Obrigado mais uma vez a você a marcos.
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
Em seguida os 2 scripts para quem quiser, o primeiro é útil para trilha sonora rápidas ou longas com gerenciamento da distancia do volume e distancia do áudio (veja tutorial acima para funcionar) o segundo para renderizar objetos do cenário e ativar áudio ao mesmo tempo pressionando um botão, funcional para lampadas, partículas, etc... não sou egoísta e o minimo que posso fazer é compartilhar.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PararAudioC : MonoBehaviour {
public AudioClip shout;
private AudioSource source;
private float volLowRange = .5f;
private float volHighRange = 1.0f;
private bool EstaColidindo;
void Start () {
source = GetComponent<AudioSource>();
source.clip = shout;
}
void Update () {
if (Input.GetMouseButtonDown(0) && EstaColidindo == true) {
if (source.isPlaying) source.Stop();
else source.Play();
}
}
void OnTriggerEnter (Collider Other) {
if (Other.gameObject.tag == "Player") {
EstaColidindo = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider Other) {
if (Other.gameObject.tag == "Player") {
EstaColidindo = false;
}
}
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class Particle : MonoBehaviour {
private float volLowRange = .5f;
private float volHighRange = 1.0f;
public GameObject Particula;
bool ativ = false;
private bool EstaColidindo;
void Start () {
}
void Update (){
if (Input.GetMouseButtonDown (0) && EstaColidindo == true){
ativ = !ativ;
}
if (ativ) {
Particula.SetActive (true);
} else {
Particula.SetActive (false);
}
}
void OnTriggerEnter (Collider Other) {
if (Other.gameObject.tag == "Player") {
EstaColidindo = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider Other) {
if (Other.gameObject.tag == "Player") {
EstaColidindo = false;
}
}
}
Última edição por joabr em Seg Dez 26, 2016 12:30 pm, editado 1 vez(es)
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
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Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)
Cara, eu usava o Motor Cry, migrei para Unity para testar, cara, em gráficos o Cry é 10x melhor, mas em facilidades, suporte, tutoriais, funcionalidades e principalmente em fluidez o Unity é excepcional, não troco mais nunca kkk, sem falar que o Unity é bem amigável com iniciante, diferente da CryEngine(apesar de ser um excelente motor também). A equipe que eu ajudava na área de modelar e animação usava o Cry, mas me expulsaram porque eu não tinha o mesmo tempo que antes para modelar os cenários e animar vários objetos, modelar já toma muito tempo imagina quem não tem, imagina quem faz tudo sozinho.
joabr- Mestre
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Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
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