PRECISO SPAWNAR MEU PERSONAGEM NA MESMA CENA NA HORA DA MORTE
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PRECISO SPAWNAR MEU PERSONAGEM NA MESMA CENA NA HORA DA MORTE
Preciso de um script que ele faça com que eu morra numa cena e no reload volte pra mesma cena, sendo na cena1, cena2, cena3 assim por diante, na hora do "reload" ele volte na cena que morreu.
Heimdall- Membro
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Re: PRECISO SPAWNAR MEU PERSONAGEM NA MESMA CENA NA HORA DA MORTE
Você pode criar um script assim:Heimdall escreveu:Preciso de um script que ele faça com que eu morra numa cena e no reload volte pra mesma cena, sendo na cena1, cena2, cena3 assim por diante, na hora do "reload" ele volte na cena que morreu.
- Código:
public static int Scene_;
public void Carregar (){
//Carregue a cena com o valor do int;
}
Daí, nos lugares onde o player morre, coloca assim:
- Código:
Script1.Scene_ = 1;
Daí ele vai mudar a cena
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: PRECISO SPAWNAR MEU PERSONAGEM NA MESMA CENA NA HORA DA MORTE
Opa brigadão pela ajuda mas eu nao quero que ele mude de cena, quero que ele fique na mesma cena que morreu, apenas apertando o botao do reload
assim:
MORREU na cena1 > RELOAD na cena1
MORREU na cena2 > RELOAD na cena2
Atualmente o script ta morrendo na cena2 e voltando na cena1, não quero isso ! quero que ele volte na mesma cena
assim:
MORREU na cena1 > RELOAD na cena1
MORREU na cena2 > RELOAD na cena2
Atualmente o script ta morrendo na cena2 e voltando na cena1, não quero isso ! quero que ele volte na mesma cena
Heimdall- Membro
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Re: PRECISO SPAWNAR MEU PERSONAGEM NA MESMA CENA NA HORA DA MORTE
Faz assim:Heimdall escreveu:Opa brigadão pela ajuda mas eu nao quero que ele mude de cena, quero que ele fique na mesma cena que morreu, apenas apertando o botao do reload
assim:
MORREU na cena1 > RELOAD na cena1
MORREU na cena2 > RELOAD na cena2
Atualmente o script ta morrendo na cena2 e voltando na cena1, não quero isso ! quero que ele volte na mesma cena
- Código:
int.Parse (SceneManager.GetActiveScene().buildIndex)
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: PRECISO SPAWNAR MEU PERSONAGEM NA MESMA CENA NA HORA DA MORTE
Pode dar esse exemplo num codigo inteiro, que o meu ta dando erro.
O meu está só assim
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class ControllerWinorLose : MonoBehaviour {
public void LoadScene (string name){
SceneManager.LoadScene (name);
}
}
O meu está só assim
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class ControllerWinorLose : MonoBehaviour {
public void LoadScene (string name){
SceneManager.LoadScene (name);
}
}
Heimdall- Membro
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Re: PRECISO SPAWNAR MEU PERSONAGEM NA MESMA CENA NA HORA DA MORTE
Você quer fazer um reload scene?Heimdall escreveu:Pode dar esse exemplo num codigo inteiro, que o meu ta dando erro.
O meu está só assim
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class ControllerWinorLose : MonoBehaviour {
public void LoadScene (string name){
SceneManager.LoadScene (name);
}
}
- Você não anexou a Cena corretamente.
- Recomendo que você use um int, invés de string.
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: PRECISO SPAWNAR MEU PERSONAGEM NA MESMA CENA NA HORA DA MORTE
Mano, pode me dar um exemplo de um script completo assim?
Heimdall- Membro
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Re: PRECISO SPAWNAR MEU PERSONAGEM NA MESMA CENA NA HORA DA MORTE
Responde minha pergunta plz ^Heimdall escreveu:Mano, pode me dar um exemplo de um script completo assim?
- Código:
using System.Collections;[size=12][/size]
using System.Collections.Generic;[size=12][/size]
using UnityEngine;[size=12][/size]
using UnityEngine.SceneManagement;[size=12][/size]
[size=12][/size]
[size=12][/size]
public class ControllerWinorLose : MonoBehaviour {[size=12][/size]
public static int cena;
[size=12][/size]
public void LoadScene (){[size=12][/size]
SceneManager.LoadScene (cena);[size=12][/size]
}[size=12][/size]
[size=12][/size]
}
- Código:
ControllerWinorLose.cena = Int.Parse (SceneManager.GetActiveScene().buildIndex-1);
Que daí, ele retorna uma fase. Adapta o seu código. É impossível fazer um Script perfeito para o seu projeto, sem imagens, ou exemplos.
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: PRECISO SPAWNAR MEU PERSONAGEM NA MESMA CENA NA HORA DA MORTE
A unity n reconheçe esse ultimo cód !Souris escreveu:Responde minha pergunta plz ^Heimdall escreveu:Mano, pode me dar um exemplo de um script completo assim?Daí, no outro (no de morte)
- Código:
using System.Collections;[size=12][/size]
using System.Collections.Generic;[size=12][/size]
using UnityEngine;[size=12][/size]
using UnityEngine.SceneManagement;[size=12][/size]
[size=12][/size]
[size=12][/size]
public class ControllerWinorLose : MonoBehaviour {[size=12][/size]
public static int cena;
[size=12][/size]
public void LoadScene (){[size=12][/size]
SceneManager.LoadScene (cena);[size=12][/size]
}[size=12][/size]
[size=12][/size]
}
- Código:
ControllerWinorLose.cena = Int.Parse (SceneManager.GetActiveScene().buildIndex-1);
Que daí, ele retorna uma fase. Adapta o seu código. É impossível fazer um Script perfeito para o seu projeto, sem imagens, ou exemplos.
sobre sua pergunta, sim eu quero fazer um reload scene
Heimdall- Membro
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Re: PRECISO SPAWNAR MEU PERSONAGEM NA MESMA CENA NA HORA DA MORTE
LOL, então não precisava disso tudo..Heimdall escreveu:A unity n reconheçe esse ultimo cód !Souris escreveu:Responde minha pergunta plz ^Heimdall escreveu:Mano, pode me dar um exemplo de um script completo assim?Daí, no outro (no de morte)
- Código:
using System.Collections;[size=12][/size]
using System.Collections.Generic;[size=12][/size]
using UnityEngine;[size=12][/size]
using UnityEngine.SceneManagement;[size=12][/size]
[size=12][/size]
[size=12][/size]
public class ControllerWinorLose : MonoBehaviour {[size=12][/size]
public static int cena;
[size=12][/size]
public void LoadScene (){[size=12][/size]
SceneManager.LoadScene (cena);[size=12][/size]
}[size=12][/size]
[size=12][/size]
}
- Código:
ControllerWinorLose.cena = Int.Parse (SceneManager.GetActiveScene().buildIndex-1);
Que daí, ele retorna uma fase. Adapta o seu código. É impossível fazer um Script perfeito para o seu projeto, sem imagens, ou exemplos.
sobre sua pergunta, sim eu quero fazer um reload scene
- Código:
SceneManager.LoadScene (SceneManager.GetActiveScene().buildIndex);
NKKF- ProgramadorMaster
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