como faço pra virar o LayerMask na hora que o meu personagem fizer o flip? 2D
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como faço pra virar o LayerMask na hora que o meu personagem fizer o flip? 2D
To tentando aqui faz algum tempo virar a LayerMask que vai do ponto A ao ponto B na hora que o personagem da o flip (o flip dele apenas da o flip na posição X da sprite), porém não estou conseguindo. Alguém poderia me ajudar? Estou fazendo meu jogo em 2D.
digomilos- Iniciante
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Respeito as regras :
Re: como faço pra virar o LayerMask na hora que o meu personagem fizer o flip? 2D
Não entendi direito sua dúvida, você quer dar um Flip em uma Sprite que vai do ponto A ao B e vice-versa?
Ou está querendo mudar a Layer Mask (Aquela responsável pela "fila" de renderização de sprites) enquanto anda de um ponto A ao B?
Ou está querendo mudar a Layer Mask (Aquela responsável pela "fila" de renderização de sprites) enquanto anda de um ponto A ao B?
NKKF- ProgramadorMaster
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Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
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Re: como faço pra virar o LayerMask na hora que o meu personagem fizer o flip? 2D
Eu criei um Linecast e to querendo na hora do meu personagem dar o flip os objetos dentro dele que compõe o Linecast mudarem junto.NKKF escreveu:Não entendi direito sua dúvida, você quer dar um Flip em uma Sprite que vai do ponto A ao B e vice-versa?
Ou está querendo mudar a Layer Mask (Aquela responsável pela "fila" de renderização de sprites) enquanto anda de um ponto A ao B?
digomilos- Iniciante
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Re: como faço pra virar o LayerMask na hora que o meu personagem fizer o flip? 2D
Por favor amigo, evite postar a mesma dúvida em tópicos diferentes, (https://www.schultzgames.com/t9854-como-viro-meu-linecast-ao-sentido-oposto-quando-meu-personagem-der-o-flip-2d#67230)
Um tópico somente já é suficiente para alguém poder esclarecer suas dúvidas, caso tenha dúvidas em relação às regras do fórum:
------------------------------------
Em relação à dúvida:
Invés de utilizar LineCast normal, utilize LineCastAll, que não há filtros, achei mais fácil de se utilizar (não consegui fazer funcionar com o próprio Linecast).
O objeto dispara o Linecast e pega cada objeto, mudando sua rotação à 180 graus (dá um flip à ele)
NÃO SE ESQUEÇA DE REMOVER SCRIPTS QUE JÁ INFLUENCIAM A ROTAÇÃO DO PRÓPRIO JOGADOR, JÁ QUE ESTE SCRIPT MUDA A ROTAÇÃO DO OBJETO QUE DISPARA O LINECAST.
Obrigado.
Referências (Para Estudos):
LineCastAll - https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics2D.LinecastAll.html
RaycastHit2D - https://docs.unity3d.com/ScriptReference/RaycastHit2D.html
Aula Unity, como utilizar Loops - https://learn.unity.com/tutorial/loops-z2b
EulerAngles - https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-eulerAngles.html
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Em relação à dúvida:
Invés de utilizar LineCast normal, utilize LineCastAll, que não há filtros, achei mais fácil de se utilizar (não consegui fazer funcionar com o próprio Linecast).
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Teste : MonoBehaviour {
void Start () {
RaycastHit2D[] hits = Physics2D.LinecastAll (transform.position, transform.position + Vector3.up * 10f);
foreach (RaycastHit2D hit in hits) {
hit.transform.eulerAngles = Vector3.up * 180;
}
}
}
O objeto dispara o Linecast e pega cada objeto, mudando sua rotação à 180 graus (dá um flip à ele)
NÃO SE ESQUEÇA DE REMOVER SCRIPTS QUE JÁ INFLUENCIAM A ROTAÇÃO DO PRÓPRIO JOGADOR, JÁ QUE ESTE SCRIPT MUDA A ROTAÇÃO DO OBJETO QUE DISPARA O LINECAST.
Obrigado.
Referências (Para Estudos):
LineCastAll - https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics2D.LinecastAll.html
RaycastHit2D - https://docs.unity3d.com/ScriptReference/RaycastHit2D.html
Aula Unity, como utilizar Loops - https://learn.unity.com/tutorial/loops-z2b
EulerAngles - https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-eulerAngles.html
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
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Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
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