Pulo sensível à força que aperta botão
+2
thiagograssi
Flávio
6 participantes
Página 1 de 1
Pulo sensível à força que aperta botão
Pessoal, quero fazer um pulo sensível conforme a força que eu aperto o botão jump
então é daquele jeito que todo mundo já conhece, vc aperta bem rapidinho o botão (parece que mal encosta nele) e o personagem dá um pulo baixo
por outro lado se eu aperto o botão com mais força, segurando um tempo, ele pula mais alto.
como faço isso?
sei que se eu usar o GetAxis("Jump"), enquanto eu manter o botão pressionado o personagem vai ficar pulando sem parar e nao é isso que eu quero, o que quero é mesmo mantendo pressionado o botão pulo o personagem pula só uma vez. para ele pular de novo só soltando o botao e apertando de novo
então é daquele jeito que todo mundo já conhece, vc aperta bem rapidinho o botão (parece que mal encosta nele) e o personagem dá um pulo baixo
por outro lado se eu aperto o botão com mais força, segurando um tempo, ele pula mais alto.
como faço isso?
sei que se eu usar o GetAxis("Jump"), enquanto eu manter o botão pressionado o personagem vai ficar pulando sem parar e nao é isso que eu quero, o que quero é mesmo mantendo pressionado o botão pulo o personagem pula só uma vez. para ele pular de novo só soltando o botao e apertando de novo
Flávio- MembroAvançado
- PONTOS : 2830
REPUTAÇÃO : 29
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :
Re: Pulo sensível à força que aperta botão
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Touch-pressure.html
dá uma lida que acho q vc vai conseguir o que quer
eu sei muito pouco sobre isso
dá uma lida que acho q vc vai conseguir o que quer
eu sei muito pouco sobre isso
thiagograssi- MembroAvançado
- PONTOS : 3373
REPUTAÇÃO : 43
Áreas de atuação : Photoshop;
SketchUp;
C#(Learning);
Respeito as regras :
sobre isso ao inves de usar o GetAxis tenta usar o GetKeyDownFlávio escreveu:sei que se eu usar o GetAxis("Jump"), enquanto eu manter o botão pressionado o personagem vai ficar pulando sem parar e nao é isso que eu quero, o que quero é mesmo mantendo pressionado o botão pulo o personagem pula só uma vez. para ele pular de novo só soltando o botao e apertando de novo
SketchUp;
C#(Learning);
Respeito as regras :
Não faz isso, o player iria pular muito rápido. Faz assim:thiagograssi escreveu:sobre isso ao inves de usar o GetAxis tenta usar o GetKeyDownFlávio escreveu:sei que se eu usar o GetAxis("Jump"), enquanto eu manter o botão pressionado o personagem vai ficar pulando sem parar e nao é isso que eu quero, o que quero é mesmo mantendo pressionado o botão pulo o personagem pula só uma vez. para ele pular de novo só soltando o botao e apertando de novo
- Código:
public float distToGround;
void Start(){
distToGround = GetComponent<Collider>().bounds.extents.y;
}
bool IsGrounded (){
return Physics.Raycast(transform.position, -Vector3.up, distToGround + 0.1f)
}
void Update(){
if (Input.GetAxis("Jump") != 0 && isGrounded()){
//Coloque seu código do pulo aqui
}
}
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Eu recomendo para que quando clicar, acione um contador que irá até um limite de tempo, quando soltar ele aplicaria a força de acordo com o contador. Se caso clicar rápido, irá ter pouco tempo e o pulo baixo, ficar clicado por um tempo, você limita para que não voe caso fique muito tempo clicado e irá ter o pulo maior.
Eu faria a mesma coisa, tava pensando bem nisso.recagonlei escreveu:Eu recomendo para que quando clicar, acione um contador que irá até um limite de tempo, quando soltar ele aplicaria a força de acordo com o contador. Se caso clicar rápido, irá ter pouco tempo e o pulo baixo, ficar clicado por um tempo, você limita para que não voe caso fique muito tempo clicado e irá ter o pulo maior.
Bruno- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3414
REPUTAÇÃO : 142
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
- Código:
public float tempo;
public float JumpSpeed;
if (Input.GetKeyDown("space")&& !inJump) {
StartCoroutine ("cronometroPular");
rb.Addforce(0,JumpSpeed,0);
inchao = false;
injump = true;
if(inchao = false);
rb.Addforce(Vector3.up*JumpSpeed-rb.velocity,forcemode.Impulse);
}
IEnumerator CronometroPular (){
yield return new WaitForSeconds (tempo);
inchao = true;
injump = false
}
SketchUp;
C#(Learning);
Respeito as regras :
Deixei de lado um bom tempo esse pulo sensivel para concentrar em outra coisa mas depois vou continuar tentando resolver isso
qualquer duvida retorno depois!
qualquer duvida retorno depois!
Flávio- MembroAvançado
- PONTOS : 2830
REPUTAÇÃO : 29
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :