Pulo sensível à força que aperta botão
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thiagograssi
Flávio
6 participantes
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Pulo sensível à força que aperta botão
Pessoal, quero fazer um pulo sensível conforme a força que eu aperto o botão jump
então é daquele jeito que todo mundo já conhece, vc aperta bem rapidinho o botão (parece que mal encosta nele) e o personagem dá um pulo baixo
por outro lado se eu aperto o botão com mais força, segurando um tempo, ele pula mais alto.
como faço isso?
sei que se eu usar o GetAxis("Jump"), enquanto eu manter o botão pressionado o personagem vai ficar pulando sem parar e nao é isso que eu quero, o que quero é mesmo mantendo pressionado o botão pulo o personagem pula só uma vez. para ele pular de novo só soltando o botao e apertando de novo
então é daquele jeito que todo mundo já conhece, vc aperta bem rapidinho o botão (parece que mal encosta nele) e o personagem dá um pulo baixo
por outro lado se eu aperto o botão com mais força, segurando um tempo, ele pula mais alto.
como faço isso?
sei que se eu usar o GetAxis("Jump"), enquanto eu manter o botão pressionado o personagem vai ficar pulando sem parar e nao é isso que eu quero, o que quero é mesmo mantendo pressionado o botão pulo o personagem pula só uma vez. para ele pular de novo só soltando o botao e apertando de novo
Flávio- MembroAvançado
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Re: Pulo sensível à força que aperta botão
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Touch-pressure.html
dá uma lida que acho q vc vai conseguir o que quer
eu sei muito pouco sobre isso
dá uma lida que acho q vc vai conseguir o que quer
eu sei muito pouco sobre isso
thiagograssi- MembroAvançado
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Re: Pulo sensível à força que aperta botão
sobre isso ao inves de usar o GetAxis tenta usar o GetKeyDownFlávio escreveu:sei que se eu usar o GetAxis("Jump"), enquanto eu manter o botão pressionado o personagem vai ficar pulando sem parar e nao é isso que eu quero, o que quero é mesmo mantendo pressionado o botão pulo o personagem pula só uma vez. para ele pular de novo só soltando o botao e apertando de novo
thiagograssi- MembroAvançado
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Re: Pulo sensível à força que aperta botão
Não faz isso, o player iria pular muito rápido. Faz assim:thiagograssi escreveu:sobre isso ao inves de usar o GetAxis tenta usar o GetKeyDownFlávio escreveu:sei que se eu usar o GetAxis("Jump"), enquanto eu manter o botão pressionado o personagem vai ficar pulando sem parar e nao é isso que eu quero, o que quero é mesmo mantendo pressionado o botão pulo o personagem pula só uma vez. para ele pular de novo só soltando o botao e apertando de novo
- Código:
public float distToGround;
void Start(){
distToGround = GetComponent<Collider>().bounds.extents.y;
}
bool IsGrounded (){
return Physics.Raycast(transform.position, -Vector3.up, distToGround + 0.1f)
}
void Update(){
if (Input.GetAxis("Jump") != 0 && isGrounded()){
//Coloque seu código do pulo aqui
}
}
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: Pulo sensível à força que aperta botão
Eu recomendo para que quando clicar, acione um contador que irá até um limite de tempo, quando soltar ele aplicaria a força de acordo com o contador. Se caso clicar rápido, irá ter pouco tempo e o pulo baixo, ficar clicado por um tempo, você limita para que não voe caso fique muito tempo clicado e irá ter o pulo maior.
Re: Pulo sensível à força que aperta botão
Eu faria a mesma coisa, tava pensando bem nisso.recagonlei escreveu:Eu recomendo para que quando clicar, acione um contador que irá até um limite de tempo, quando soltar ele aplicaria a força de acordo com o contador. Se caso clicar rápido, irá ter pouco tempo e o pulo baixo, ficar clicado por um tempo, você limita para que não voe caso fique muito tempo clicado e irá ter o pulo maior.
Bruno- ProgramadorMaster
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Phph09- Profissional
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Re: Pulo sensível à força que aperta botão
- Código:
public float tempo;
public float JumpSpeed;
if (Input.GetKeyDown("space")&& !inJump) {
StartCoroutine ("cronometroPular");
rb.Addforce(0,JumpSpeed,0);
inchao = false;
injump = true;
if(inchao = false);
rb.Addforce(Vector3.up*JumpSpeed-rb.velocity,forcemode.Impulse);
}
IEnumerator CronometroPular (){
yield return new WaitForSeconds (tempo);
inchao = true;
injump = false
}
thiagograssi- MembroAvançado
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Re: Pulo sensível à força que aperta botão
Deixei de lado um bom tempo esse pulo sensivel para concentrar em outra coisa mas depois vou continuar tentando resolver isso
qualquer duvida retorno depois!
qualquer duvida retorno depois!
Flávio- MembroAvançado
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